Segredo Obscuro - Parte 1

Segredo Obscuro - Parte 1 J. Marquesi

Resenhas - Segredo Obscuro - Parte 1

Cah. 01/12/2020

O único da série Villazza que salva ...
Até certa parte eu estava achando o livro um tédio, a Giovanna um saco ... E esse mistério que J Marquesi gosta de fazer em suas estórias, as vezes me mata de forma negativa. '-' Enfim mas de uma certa parte em diante o livro deu uma reviravolta, e eu peguei gosto em ler. Nicholas, que homem apaixonante! E ele com seu jeito transformou Giovanna em um pessoa melhor. E eu amei essa transformação e eles se tornaram um casal que eu torço muito muito muito para se acertarem e ficarem juntos ... E saber que vem mais segredos por aí, me deixa apreensiva.

bibsarchv 20/10/2021

O início do livro se arrastou bastante e fiquei até um pouco entediada em alguns capítulos. Mas de um certo ponto, a história deslanchou e eu fiquei apaixonada pelo casal! Indico.

Joice80 23/12/2023

Novelão!!!!
Uma leitura que flui que é uma beleza, boa escrita e personagens legais. Um novelão que traz um drama meio batido, mas que as vezes é bom dá uma conferida e se jogar sem medo de parecer brega. Vale para distrair e entreter!!!!

Josy_Liu 03/12/2021

Foi criada uma expectativa nos livros anteriores da série que no início do livro pensei que não fosse ser atendida. A Gio tinha atitudes mimadas demais, não desisti por causa da qualidade dos livros anteriores. Depois a estória evoluiu e ficou a a altura das demais da série. Satisfeita.

Bianca 11/04/2020

Surpreendente
Fiquei presa até saber o que realmente aconteceu.
Da para esperar por um segundo livro ou não, mas uma segunda parte daria o tão esperado "final feliz", pois nesse livro nada termina como imaginamos.

Priscila 13/09/2020

Ameeei
Se tem uma autora que amo é a J Marquesi! Todos os livros são sensacionais e esse não foi diferente. Amo os Villaza e sempre achei Gio muito fútil, mas a entendi neste livro. Amei que já lançou a parte 2.

Camila 05/05/2021

EU TÔ PASSADA!
Gente, eu já comecei odiando o livro. Achei a Gio uma chata sou cadelinha do Nicholas desde do livro de Frank. Mas o enredo quando me pegou, pegou legal, passei dias lendo menos de uma página, mas bastou eles começarem a se pegar e eu ver toda a magia acontecer. Eu tô correndo agr para ler a segunda parte, pq eu quero meu final felizzzzzz

Cris 07/09/2021

UAU!!!!
O que você seria capaz de fazer para atingir seus objetivos?
Afastar a família?
Afastar os amigos?
Afastar de VOCÊ?
Bem foi isso que Gio fez, afastou de tudo e de todos para cumprir uma promessa, mas nada estava saindo conforte o planejado, até que tudo começou a sair melhor que o planejado. Só que aí que vem tombo, uma atração, uma química, um tesão, uma loucura e por fim o Amor, e aí o que fazer?
Seguir conforme o planejado cumprir a promessa?
Ou pela primeira vez fazer algo por você pra você?
Gio e Nick é casal maravilhoso, ela o faz sentir coisas que ele nunca tinha sentido antes, ela a faz ser e querer ser uma pessoa melhor, afinal esse é o poder do Amor.

Janethe 03/01/2018

Uma estória única
Sabe aquela estória fora do comum, que tem um enredo que prende e deixa maluco pra ler o próximo capítulo essa é a estória da Giovanna uma mulher dure que reaprendeu a amar.
Simplesmente surpreendente.

Cabine de Leitura 10/01/2018

Dramático, sexy e intrigante.
Não sou muito de gostar das coisas, mas quando eu gosto... ahh eu amo.
Isso vem acontecendo com os livros da série Família Villazza, que conheci por indicação e quando dei por mim, eu estava amando.

Segredo Obscuro é o desfecho da série e foi divido em dois volumes, a parte II será lançada amanhã e claro que estou louca pra ler, mas enquanto isso não acontece, vamos a resenha de Segredo Obscuro - Parte I.

Por último, mas não menos importante, a série nos apresenta Giovanna Villazza, ou melhor, Giovanna Andretti, já que a moça, profissionalmente, optou em usar o nome da mãe ao invés do famoso sobrenome paterno.

Gio é a caçula dos Villazza, que a mais de três ano vive inteiramente para sua carreira, levando sua empresa de marketing para o patamar entre as dez maiores agências do país. Mas o esforço da moça para ter destaque não é para ganhar dinheiro, apesar dos sócios adorarem, e nem é para ganhar fama ou reconhecimento familiar, como imagina amigos e parentes.

Tudo o que eu quero é me aproximar, estar perto e me tornar íntima de uma família paulistana específica. Tudo o que sempre fiz foi conseguir descobrir alguns segredos, entender algumas mentiras, principalmente saber o porquê e fazer justiça.

Bernardo Novak de Toledo, é a ovelha negra da família e vai se tornar a porta de acesso de Giovanna a sua casa e a tudo que diz respeito a sua família. Família está que ela segue todos os passos, alimentando um dossiê completo de cada um dos membros para concluir com uma vingança movida pela mágoa e pela dor, que como um câncer a devora dia após dia destes últimos cinco anos de sua vida.

Eu o usei, da forma mais egoísta que se usa alguém, mas não me arrependo, apenas sinto muito.

Se tornando amiga inseparável do jovem Novak, ela começa a visitar a casa do rapaz, o acompanhar em festas de caridade dos Novak e noitadas com os amigos do moço. O resultado disso é a aproximação do meio irmão de Bernardo, Nicholas Smythe-Fox, um homem lindo capaz de tirar o fôlego e o foco de Giovanna neste plano vingativo.

Nicholas enlouquece meu corpo, perturba meu coração e distraí a minha mente.

Gilberto de Toledo é o presidente da Novak Engenharia, que cresceu através do trabalho e hoje é promessa para um grande político no estado de São Paulo, sem dizer que ele é o pai dos meninos e guarda um segredo obscuro.

Nunca uma pessoa consegue subir na vida como ele fez sem pisar em algumas pessoas...

Entre amor e ódio, Giovanna vai se entregar a paixão com Nicholas e ficará cada vez mais dividida entre seus objetivos e sua felicidade, mas o que não vai faltar nessa história é um vilão sem escrúpulos para colocar tudo a perder.

Quando trouxe a resenha do primeiro livro, Negócio Fechado aqui, eu mencionei o quanto o enredo era fluído, mas previsível. Já na resenha do segundo volume da série, Legalmente Atraído, que publiquei aqui no finalzinho de novembro, falei do quanto a estória foi bem elaborada e que dava para notar o desenvolvimento na escrita da autora.

Neste terceiro livro ficou até difícil trazer uma opinião de tudo o que li, uma vez que não encontro adjetivos para expressar meus sentimentos durante a leitura. Fiquei desesperada com o desenrolar da história, pois sabia que o livro tinha continuação, achei que ia ficar tudo pela metade, para só no último volume da série revelar os segredos que permeia o casal protagonista.

Como a própria Giovanna fala no livro: "Nem sempre meus conceitos estão certos". E em relação a Família Villazza eu estava redondamente enganada.

Giovanna não é mais aquela personagem mimada dos livros anteriores, agora ela é uma mulher forte, calejada pela dor e disposta a lutar pelos seus ideais. Um amadurecimento plausível com a cronologia dos três livros juntos, assim como os anos que se passam desde cada acontecimento. Sempre colocando o leitor da série a par de pormenores dos livros anteriores.

O romance que se desenrola é primordial para emoção da trama, ele se faz necessário. Seguindo a linha dos anteriores, ele traz toda volúpia do casal protagonista sem chocar ou ofender os leitores.
Como todo romance que se preze é claro que ele tem que ter idas e vindas e essa parte eu confesso que me tirou o ar, por causa da bendita parte II do livro. Quando achei que não daria tempo ou que daria tempo a autora surpreende, deixando o leitor implorando pela continuação.

Quanto ao suspense do livro, porque os livros da Ju não são aqueles romances adultos clichês que vemos por aí, pelo contrário. Em primeiro plano temos toda essa ânsia de vingança, sem ao menos sabermos o porque. E mais uma vez o medo disso só ser revelado na parte II tomou conta de mim. Sou muito ansiosa e um tanto quanto imediatista, o que deixou meus nervos em frangalhos até chegar na última página e poder respirar.

O enredo é dramático, sexy e intrigante. tudo bem dosado. A escrita da autora continua evoluindo, a estrutura da trama é bem ordenada para que tudo se conecte com os fatos narrados. A apresentação de novos personagens e novos ambientes é feita de forma sútil e o fato de termos elementos dos livros anteriores torna mais homogênea e quase imperceptível essa troca de protagonista de um livro para o outro, nos familiarizando com facilidade a nova estória.

Como puderam perceber eu tive muito receio durante a leitura, devido o livro estar dividido em duas partes, mas digo que em nada mudou o fato deste ter sido perfeito da primeira a última página. Tudo bem explicado, nada de correrias para caber nas últimas páginas ou pela metade para render mais um volume, essa história tem um começo, um meio e um fim. Agora o que vem pela frente... só a J. Marquesi sabe, mas tenho certeza que será com fortes emoções.

site: https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/2018/01/eu-li-segredo-obscuro-parte-1.html

denise 31/01/2018

Mamma Mia!Bom pra caramba!
Uma história intensa,regada com muita paixão e sensualidade,onde o amor supera a mágoa e a sede de vingança.Um casal com QUÍMICA,com cenas hot bem escritas,que na minha opinião,das melhores que já li.Perfeita!
Com uma história cativante e que te prende,J Marquesi nos remete para dentro do livro,sentindo toda a emoção e o drama dos personagens.Poucos autores conseguem passar realismo e transmitir em palavras as emoções sentidas.
Esse livro foi bem diferente do primeiro,que pra mim,foi leve e sem grandes acontecimentos,não li o segundo,o que foi um erro,pois as histórias se entrelaçam e alguns personagens principais ficaram soltos,por isso aconselho a lerem o I e o II.Eu vou ler com certeza mesmo sabendo do desfecho.
Com uma trama de ação,suspense e paixão,vi o crescimento e amadurecimento,tanto da autora,quanto dos personagens,principalmente da protagonista Giovanna Villazza,
uma mulher cega pelo ódio,esnobe e mimada,que viu sua vingança aos poucos sendo desconstruída,pelo amor do homem a quem não podia se apaixonar.
Nicholas Smiythe-Fox,um sonho de consumo,kkk um homem envolvente,correto,apaixonado pela família,que com seu amor,consegue amolecer aos poucos o coração endurecido de Giovanna,transformando-a,numa mulher protetora,apaixonada e mais humana.
Uma história bem escrita,um ensinamento pra vida,que mostra que podemos mudar se assim quisermos,provando que amor transforma,cura e liberta.Parabéns à autora por essa linda história.Aguardando os próximos trabalhos.

Livia.Rodrigues 08/02/2018

Que final.... uau
Confesso que nao foi fácil o começo do livro... histótia bem enrolada, mas no 70%... wow.... MARAVILHOSA!!! ❤❤
Super recomendo!

Tatieli 14/02/2018

Ele não fazia parte dos planos dela.
Ele poderia pôr tudo a perder.
Mas como resistir a uma atração tão intensa?

Giovanna Villazza desistiu de tudo para perseguir uma meta, e ela iria até o fim! Rica, mimada, herdeira de uma das maiores redes hoteleiras do mundo, ela carrega um segredo capaz de mudar sua vida para sempre. Decidida a ir atrás do que quer, ela pede demissão do cargo de diretora da empresa de sua família, na Itália, e muda-se para São Paulo, para trabalhar numa empresa de publicidade. Sua família pensa que ela quer independência, fazer o próprio nome, mas o que não sabem é que ela apenas está tecendo uma teia para alcançar seu objetivo.
Nicholas Smythe-Fox é um engenheiro premiado, com obras em vários países e fama internacional. Há 50 anos, seu avô fundou a Novak Engenharia, que se tornou a maior holding do Brasil, e, por causa da pretensão política de seu pai, ele assume o cargo de CEO da empresa, um trabalho que ele não gosta tanto quanto o de projetar e acompanhar construções, mas que é parte do seu legado.
Giovanna e Nicholas não esperavam que a atração que sentiam um pelo outro fosse tão intensa. Esse sentimento se aprofunda, mas um segredo obscuro permeia o relacionamento dos dois, o que pode pôr em xeque todos os sonhos que ambos construíram.

Celia 06/03/2018

Série Familia Villazza
Em Legalmente Atraído tive um vislumbre de quem seria a Principessa Giovanna a irmã mais nova mimada e fria do Toni e do Frank. Por isso comecei Segredo Obscuro I com os dois pés atrás, mas o que foi essa história ? Alguém anotou a placa do caminhão que me atropelou? Li esse livro em tacada só, virei a madrugada lendo, não conseguia parar de ler e dei graças a Deus porque quando peguei esse livro a J. Marquesi já tinha escrito a continuação Segredo Obscuro II.
Segredo Obscuro é história intensa, onde uma mulher cega de ódio e com sede de vingança, se apaixona, mas será que o amor e a revelação do Segredo Obscuro capaz de relevar tudo?
Mais uma vez vou elogiar o trabalho da J. Marquesi se gostei de Negócio Fechado e Legalmente Atraído, o que eu posso falar de Segredo Obscuro? Esse livro é sensacional, eletrizante e apaixonante. LEIAM e corram para Segredo Obscuro II segunda parte dessa história