e-m@il

e-m@il Matt Beaumont

Resenhas - e-mail

Karol 28/09/2011

Comunicação Digital
Vixi, eu prometi duas resenhas e uma crítica de filme pra semana passada, né?

Nem deu, foi mal!

Eu sei que quando a gente promete e não cumpre as pessoas desconfiam, mas vou fazer o possível pra cobrir uma possível má impressão, afinal, palavra é palavra, né?

Então tá! Vamos ao livro de hoje!

Esse livro eu ganhei de amigo secreto, no Natal.

Foi uma historinha até que engraçada: Eu vivia reclamando que todo mundo só me dava roupa, roupa, roupa e que dessa vez eu queria um livro. E dei um pu*a sorte com minha amiga secreta, que atendeu meu pedido mais que à altura!

E já digo de cara que é um dos livros mais engraçados que já li na vida!

E-mail relata a rotina de uma agência de publicidade, durante um mês, apenas com base nos e-mails trocados entre os funcionários da companhia e, como eu ja disse antes, é hilário.

Eles precisam conseguir a conta da Coca-Cola e essa é a base de todos os seus problemas.

De início, não dá pra ter a mínima noção de quem é o que dentro da companhia, mas no decorrer dos e-mails, a gente vai conhecendo os personagens e fazendo uma idéia de como eles são realmente e como é sua vida além do trabalho. Isso, além de suas tramoias, trapaças, rolos, etc, etc, etc.

Sabe aquela história de "Onde se ganha o pão não se come a carne"? Pois é. É lenda aqui.

Os personagens são extremamente caricatos e, com certeza, você ja encontrou algum dos tipos mostrados em algum lugar em que trabalhou. Porque é bem real! E é corporativo sem ser chato. A gente até torce por alguns personagens, para que eles consigam a tal conta, mas tem outros que todo mundo quer mais é que se ferrem!

Fora aqueles problemas cotidianos que NUNCA são resolvidos. Aposto que você já passou por isso. No livro o grande problema é o fato de os e-mails do CEO (uma espécie de presidente com superpoderes) irem sempre parar na filial da Finlândia, e ninguém sabe como isso ocorre. E o CPD nunca resolve o rolo. Mais realista impossível!

Enfim, é um livro delicioso de se ler e a idéia de contar tudo pelos e-mails é genial, além de aguçar a curiosidade do leitor.

Super-recomendado e uma ótima maneira de começar o ano com o pé direito!

Pandora 13/07/2012

Divertido! Divertido! Divertido!
Pode parecer simples construir uma história com mensagens de correio eletrônico, mas a verdade é que a probabilidade dela se tornar maçante ou confusa é grande. Ao narrar o dia-a-dia de uma agência de publicidade só usando e-mails, o autor nos brindou com um livro divertido, sarcástico e inteligente. Melhor ainda se puder ser lido em inglês para que todas as piadas façam ainda mais sentido, embora a tradução tenha sido eficiente em garantir muitas risadas.

Becky Cunha 18/10/2014

Eu, particularmente, achei chato. É uma versão bem realista do que eu já vi quando estava trabalhando, mas ainda assim não me cativou. Tinha horas que eu não sabia quem tava falando o que, não gostei da maior parte das piadas, nenhum personagem me cativou... Mas ainda assim imagino um monte de amigos que possivelmente iriam adorar o humor e as situações. Então, acho que o problema sou eu :P