Cruzando Caminhos

Cruzando Caminhos Fanny Abramovich

Resenhas - Cruzando Caminhos

Raquel T Moura 14/10/2009

Li quando ainda não era adolescente, por isso não gostei do livro nem me identifiquei com os personagens.

Mari 22/12/2011minha estante
Eu li com 15 anos, eu não gostei também!

Adry 23/01/2009

Um livro bom para perceber-mos como uma história pode ter sendidos diferentes dependendo de que lado estamos. O que para nós pode ser um absurdo para outra pessoa pode ser o máximo.

pramon71 09/08/2009

Uma lembrança boa
Lembro ter lido Cruzando Caminhos no meu primeiro ano do Ensino Médio, na época não tinha essa paixão toda por leitura. O tempo passou e depois de 9 anos, depois de ter cursado 3 anos do Curso de Matemática e 2 anos do curso de Sistemas de Informação senti uma vontadade enorme de re-lê-lo, o problema é que eu tinha esquecido o título e não fazia a mínima ideia de quem era o(a) autor(a). Busquei o livro por um período de 5 a 6 meses. Consegui encontrá-lo e finalmente o li novamente.

O livro trata de uma mesma história vista por quatro pontos de vistas diferentes. O livro narra um final de semana de quatro jovens, cada qual com suas diferenças e suas complicações típicas da adolesência, em uma cidade praiana, lá ele vivem seus amores e desamores e se surpreendem com um fato inesperado que, no final, acaba abalando a todos.

Um boa leitura, recomendo a todo os usuários do Skoob.

Abraços a todos.

Mutante X 29/11/2023

Quatro personagens, a mesma história
Esta obra de Fanny Abramovich difere de tudo que ela já escreveu pela inovação: abordar a mesma história vista por quatro pontos de vistas diferentes. Num feriado prolongado, quatro jovens - Nelson, Leila, David e Cléa - decidem ir para a praia e curtir tudo que os quatro dias podem proporcionar a alguém de suas idades: barzinhos, agitos, amigos, paqueras e, claro, o mar, com seus mistérios e delícias. E assim, com esse roteiro simples, a autora vai desenrolando a história de cada um, a cada dia, mostrando como reagem aos mesmos fatos e, como diz o título, cruzando seus caminhos. Mais que contar uma história (ou quatro, no caso), o livro também coloca em reflexão temas comuns ao universo juvenil como a primeira relação sexual, o suicídio, a relação com os parentes, a autoimagem, a maturidade acontecendo (ou não). Sem pieguices, com muita propriedade. Uma excelente leitura.

site: http://mutantexis.wordpress.com