Rastejo

Rastejo Humberto Hermenegildo de Araújo

Resenhas - Rastejo

Raimundo.Sales 05/07/2021

UM DOS MAIORES ROMANCES DO SERIDO NORTE-RIOGRANDENS
MEU PRIMEIRO LIVRO VIRTUAL LIDO NA AMAZON (nunca pensei que ia ler um livro virtual)

O romance, em maior parte, e ambientado na zona rural do Serido Potiguar, denodando elementos bem tipicos desta como o pega-pinto (vegetação rasteira), as juremas (arvore tipica), dentre muitos outros. Uma familia deixa a região, viaja num caminhão, levantando a poeira alaranjada, "que mais se parecia um aeroplano". Edmundo vive um eterno conflito: ele parece nunca se acostumar com a nova morada. Na capital, e como se o onibus fosse um dos jumentos do avô Possidonio. No ultimo capitulo Edmundo resigna-se com tal situação.

CAMBARÃ 31/12/2023

É uma história cativante que nos faz questionar as escolhas que fazemos e nos inspira a viver de acordo com nossos verdadeiros desejos e princípios.
O pai do autor sentiu muito a saída do interior para a capital oi foi deprimido por perder toda a herança. Me pareceu também que ele tive uma depressão muito aguda.