Depois da queda

Depois da queda Dennis Lehane

Resenhas - Depois da queda

Literatura Policial 24/04/2018

Logo nas primeiras páginas, um assassinato
Com um conflito central envolvendo uma mulher desconfiada do marido, Depois da Queda tem elementos em comum com muitos thrillers pós-Garota Exemplar. Ao mesmo tempo, se nega a ser um deles.

Apesar dos pequenos tropeços, Dennis Lehane demonstra com seu novo romance por que é um dos autores contemporâneos mais elogiados da literatura policial.

site: https://literaturapolicial.com/2018/04/23/resenha-depois-da-queda-de-dennis-lehane/

Mara146 22/04/2018

A decepção do ano
Dennis Lehane pra mim é atualmente um dos maiores escritores, um dos mais originais, e sempre retratou a sociedade de uma maneira crua, cruel e real. Mas aqui parece que outra pessoa tomou seu lugar. Nem parece o mesmo escritor. Depois da queda não me pareceu um livro ruim, apenas soou como mais um thriller entre tantos sem grande significado e sem grandes inovações. Bom entretenimento, mas decepção total do que se espera de um dos melhores.

Simone de Cássia 08/04/2018

Decepção decepcionantemente decepcionante!!!
A sinopse é promissora, o autor é renomado, o livro é ridículo. Fico me perguntando se foi mesmo escrito pelo Lehane ...ou, quem sabe, ele esgotou as ideias sinistras que fizeram o seu nome. Mas o livro é sofrível! A Rachel é uma boçal, não faz nada na vida e o que faz faz mal feito. A começar que sofre de síndrome do pânico e apesar de ser jornalista, estudada, morar em NY e ter dinheiro a rodo, nunca procurou um tratamento. Hãm?? O primeiro marido aparece no livro e até agora eu não entendi porque... Aí inventam uma trama mirabolante pro segundo marido... De novo: hãmmmm?? Como assim??Sem falar nos detalhes idiotas, frases do tipo: "ela fez uma cara de espanto, como se visse uma barata saindo do seu prato de macarrão"
Ou " Em seguida as gargalhadas jorraram daquelas três belas bocas como uma golfada de vômito de licor de café numa noite de sexta feira"... Queeee??? Me explica um trem desses pelamordedeus!!!! Há tempos eu não desperdiçava tanto o meu dinheiro como nesse livro ..sim, comprei, novo, zerado!! :( Esse livro sim, tem gosto de vômito de licor de cocô numa noite de sexta-feira 13!!!
Pekena Val 08/04/2018minha estante
Eu não tenho a menor ideia do gosto de licor de coco , mas deve ser ruim pra cacete!!!! Rsrsrs.... Muito boa sua resenha Simone!!!

Fabiana 08/04/2018minha estante
Xocada com x!!!
Adorei Sobre Meninos e Lobos e Paciente 67. Pena que perdeu a mão...

Ryllder 11/04/2018minha estante
Mas você abandonou o livro? Leu até que parte, para conseguir decretar uma nota baixa assim?

Simone de Cássia 12/04/2018minha estante
Carlos, li até onde minha paciência me permitiu...Não sou de "dar chance" pro livro "melhorar"; no meu conceito ou ele é bom ou não é....

Ryllder 12/04/2018minha estante
Eu também não costumo terminar leituras que não estão me agradando.Geralmente, se até aproximadamente um terço do livro eu não estiver gostando,desisto.A minha dúvida foi porque estou na metade do livro, e até agora está ok. Não é o melhor livro do autor, longe disso, mas não estou achando péssimo...

tecla ede 24/04/2018minha estante
Adoro seus comentarios Simone

Riva 09/03/2019minha estante
Simone, estou rindo horrores da sua resenha (o que já é praxe)!!!!!
E, para completar a regra dos nossos gostos diferentes, vou dizer que adorei o livro, a ponto de nem correr ou mesmo ir pedalar hoje, só para descobrir o que Brian fazia!!!!!!!!!!!

Edvanea 08/04/2018

Esperava bem mais desse livro. Até a página 190 ele se arrasta. Depois ele melhora consideravelmente. Mas...faltou muito para ser um bom livro.

Yuri 04/04/2018

Lehane descamba para roteiro de policial de segunda
Tudo leva a crer que se trata de mais um ótimo romance de Dennis Lehane até um pouco antes da metade do livro. Você tem uma ótima construção de personagens, a descrição perspicaz e realista de um cenário, o clima noir e o manejo de mestre da tensão narrativa. Mas daí tudo desanda e o livro parece virar um roteiro de policial hollywoodiano de segunda linha. Coincidências espetaculares, mudanças bruscas na personalidade dos personagens e um enredo mirabolante. Pronto. Tudo por água abaixo. Longe, muito longe, do Lehane de "Sobre Meninos e Lobos" ou de "A Entrega".