O velho que lia romances de amor

O velho que lia romances de amor Luis Sepúlveda

Resenhas - O velho que lia romances de amor

Ricardo.Silvestre 28/08/2022

Os romances de amor
É o segundo livro que leio deste autor e cada vez gosto mais da forma, simples e clara, como as suas histórias são contadas. Aconchegam e cativam o leitor.

Ao penetrarmos na selva Amazónia - numa cultura totalmente diferente daquela que conhecemos e que por isso muito me atrai - deparamos-nos com descrições de tal forma realistas que até parece que as imagens nos são colocadas diante dos olhos.

A mensagem ambiental é muito forte.
A desmesurada e contínua destruição do ?pulmão do mundo?, leva a um tal desequilíbrio que as consequências não demoram a acontecer. A barbárie humana não tem fim.

Um livro que vale muito a pena.

Lulu 23/04/2023

É um livro curto, bonito e importante. Conta a história de um homem que foi para Amazônia para povoar, suas histórias com uma tribo que acolheu-o como um deles, mostra o amor que o velho foi criando pela floresta e o apreço pelos livros, mas também fala sobre a maldade dos colonos.

"Um romance de amor pela floresta, a aventura, a poesia, que vos fará esquecer a barbárie das cidades..."
Les Échos

Francis 09/01/2024

Livro curto, leitura ágil e envolvente. Descreve lindas (e brutas) imagens da floresta amazônica.

Acompanhamos Antonio José Bolívar, que só deseja estar em sua cabana lendo histórias de dores de amor; entretanto, por ser um conhecedor da floresta, é convocado a resolver um problema causado por estrangeiros estúpidos.