Liderança Tóxica

Liderança Tóxica Alessandra Assad

Resenhas -

Carla 25/12/2020

Necessário à liderança.
Livro necessário aos líderes, bem embasado com exemplos práticos.
Todo líder deveria ter conhecimento sobre o assunto.

rodriguesdbv 03/06/2019

Liderança Tóxica
Você é um líder contagiante ou contagioso?

Este é o subtítulo do livro Liderança Tóxica, que trata exatamente da Neuroliderança, um importante campo que necessita ser estudado por todo líder.

Escrito por Alessandra Assad @aleassad e publicado pela editora @altabooks o livro mostra a relevante diferença entre ser contagiante e ser contagioso.

Este livro caiu quase que de paraquedas para mim. Enquanto procurava títulos na internet para fechar minha meta de leitura, fiquei completamente apaixonado pelo título desta obra e senti que precisa lê-la. E não foi em vão, o livro traz informações incrivelmente relevantes para a nossa liderança, discorrendo sobre a neurociência e o neuromarketing, a autora nos mostra, de forma simples, como usar essa área da ciência para aperfeiçoar o modo como lideramos.

O fato é que mesmo com boas intenções, podemos nos tornar líderes tóxicos e acabar por prejudicar nossos liderados. Nós líderes precisamos realmente aprender a diferença entre ser contagiante e ser contagioso.

Podemos ser ótimos hospedeiros, mas precisamos urgentemente analisar a nossa mensagem e aplicá-la da melhor maneira possível. É nosso dever primordial como líderes zelar pela correta apresentação de nossas informações, tomar todo o cuidado necessário para guiar bem a nossa equipe!

Contagie os seus liderados!

Philippe Rodrigues
@rodriguesdbv
@livrosdoph.

Carol 30/10/2023

Me incomodou o conceito de Meme
Excelente para diagnosticar que você está em uma cultura tóxica e da importância de, não somente identificar, mas trabalhar para sair desse tipo de cultura. E também a não repetir essa cultura no seu dia a dia.
Porém ele traz um conceito de meme que não fica claro e confunde o tempo todo com o meme que conhecemos das redes sociais, porque é meio que instintivo ao ouvir meme e não rir ou lembrar de algum.

Juci 30/04/2023

Livro sobre liderança baseado em estudos de como o cérebro reage em certas situações. Tive o prazer de ter aula com a Alessandra Assad. Leitura muito interessante? super recomendo!!