A Bússola de Ouro

A Bússola de Ouro Philip Pullman

Resenhas - A Bússola de Ouro

kari 19/01/2023

Me senti burra vi todo mundo dizendo que amou que é de fácil leitura e blah blah e eu não entendi absolutamente nada do início ao fim, eu vi uns eps da série e não tinha entendido nada achei que o livro seria mais fácil pra entender mas deu na mesma, então provavelmente o problema tá em mim e não no livro, mas fora isso achei ele bem cansativo e os personagens não me cativaram.
João Vitor 22/02/2023minha estante
Oi Kari. Ri muito lendo sua resenha. Estou coletando dados para minha pesquisa de doutorado e precisava saber a sua idade, se possível. Grato.

catquinn 15/01/2023

Achei legal mas esperava mais, achei a protagonista meio chatinha, mas o Pantalaimon compensa, mto fofo, só queria ter um daemon

Lauri.Mazulo 15/01/2023

Considerações sobre a obra...
Leitura finalizada!!! No início, não estava gostando tanto, mas conforme a leitura foi fluindo, percebi que tudo neste universo foi elaborado com muito cuidado pelo autor e desenvolvido com brilhantismo.

Os personagens são cativantes, intensos e repletos de camadas que, aos poucos, aprendemos a desvendar e a nos relacionar como se fossem nossos amigos. E como não se apaixonar por uma história com um urso polar que fala? Não favoritei o livro, faltou um pouquinho para se tornar perfeito. Mas não vejo a hora de dar continuidade na leitura dessa história e ver até onde ela consegue chegar!!!

ThaAs.Nara 14/01/2023

Eu sou simplesmente apaixonada por esse livro, foi um dos primeiros que li quando estava embarcando nessa arca de sofrer por história fictícias akkakaka, tudo nele é perfeito a personagem principal com toda certeza é a melhor do mundo, o enredo é perfeito e o Plot twist é simplesmente chocante. Te amo bússola de ouro ???

Rosana Gaby 14/01/2023

Ótima leitura
Uma jornada incrível com Lyra, adoro a determinação da personagem principal e como tudo parece extraordinário nesse livro.

Lara 14/01/2023

A Bússola de Ouro
Esse livro foi indicação de um amigo então decidi dar uma chance, e foi a melhor coisa que eu fiz. Eu estou apaixonada pelo universo de his dark materials e quero muito saber oque vai acontecer nos próximos livros.

João Vitor 22/02/2023minha estante
Oi Matheus, adorei sua resenha. Estou fazendo uma pesquisa de doutorado sobre o impacto dessa trilogia nos leitores brasileiros. E para isso preciso saber a idade deles. Pode me falar a sua? Grato.

Sam Andvik 11/01/2023

Incrível!
Foi um dos primeiros livros que eu li, e o que me incentivou a começar a ler com frequência. Um livro bem grande, mas que eu amo demais!

Giovana 10/01/2023

Maravilhoso
É uma obra incrível, repleta de críticas sociais muito bem elaboradas e ainda assim de é de fácil compreensão e cativante de se ler.

LidosdaCris 10/01/2023

É uma trilogia para jovens e adultos.

A linguagem é bem complexa e aborda temas bem pesados, o autor faz várias críticas, principalmente a igreja. Toda a construção do universo é arrastada e difícil de entender no início.

A Lyra e o Will são personagens marcantes, cheios de camadas e bem desenvolvidos ao longo da história.

O terceiro livro é meu favorito, já teve adaptação, mas achei muito raso.

Usagi a coelha 09/01/2023

Bacana.
É uma leitura interessante. No começo não entendi nada porém com o tempo a narrativa foi se esclarecendo. Gostei da protagonista, gosto o quanto ela é uma criança esperta.

hellensbruzzi 08/01/2023

Li o livro após assistir a série, posso dizer que estou gostando ainda mais da história agora. A personalidade dos personagens nos deixa curiosos pra saber ainda mais sobre quem eles são e do porquê eles agem daquela forma, principalmente o Asriel e a Marisa que dão um misto de repulsa e curiosidade. Pude perceber melhor o lado mentiroso da Lyra e as histórias que ela acaba por inventar e é muito interessante ver como ela consegue enganar as pessoas. Todo o universo que o Philip Pullman criou é muito fantástico e quero ver ainda mais sobre o mundo da Lyra e dos daemons.
João Vitor 22/02/2023minha estante
Oi Hellen, estou coletando dados para minha pesquisa de doutorado e seu comentário é muito precioso. Mas para isso preciso saber sua idade, pode me dizer?

hellensbruzzi 12/07/2023minha estante
Só agora vi seu comentário, tenho 22 anos

santainesense 07/01/2023

Achei bem a narrativa da leitura mais fluida que a da série e muito mais atrativa. Amei acompanhar a jornada da Lyra, a personagem é muito cativante. Também adorei os temas explorados e a construção mágica desse mundo.

Anderson.Amin 04/01/2023

Gostei bastante. Um universo muito bem construído, ótimos personagens, aventuras bem elaboradas e uma leitura bem fácil.
Acho q é o primeiro livro q leio do autor e gostei bastante da escrita. Recomendo.

DêH 03/01/2023

Entregou tudo
Definitivamente esse livro entregou tudo, sempre tive vontade de ler desde que assisti o filme, somente depois que assisti a série que tive esse privilégio, que obra meus amigos, um mundo de fantasia, onde a religião e a ciência enfrentam o desconhecido, eu amei os detalhes, os personagens, o Pantalaimon então nem se fala??