Valerian, Vol. 3

Valerian, Vol. 3 Pierre Christin...

Resenhas -

Rodolfo 12/01/2019

O ano é 27XX aonde nossa aventura continua meus amigos, em algum lugar da Galáxia a tão, tão distante temos valerian íntegral volume 3 lançado pela @sesispeditora obra de #christin e #mezieres .
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Novamente temos três álbuns compilados nesse íntegral e agora a história e arte são soberbas e vou falar de cada uma. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
O embaixador das sombras história que usaram para produzir o filme é a melhor história do álbum sem sombra de dúvidas, a Laureline precisa ser forte e corajosa para salvar o valerian, a cena da água viva é incrível, repuguinante e de uma coragem emocionante a história é praticamente a do filme partindo da parte que eles não precisam caçar o bichinho transmutador e nesse gibi ele é muito mais importante do que no filme que mau aparece ( a cena do beijo é bem legal também)
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Nas terras falsificadas é um show de narrativa gráfica, a cena de começo com o valerian tomando tiro dos guardas e olhar a Laureline chorar pelo seu amor é genial, você sofre com os personagens fora que é um scifi doidão. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Os heróis do Equinócio última é outro show de narrativa gráfica as cenas que vão seguindo em paralelo com os 4 participantes com um final que se unem é apoteótico.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
As cores estão muito melhores nesse terceiro volume, temos até um capítulo dedicado só falando da artista que faz as cores do gibi, finalmente ela descobriu as cores perfeitas para cada momento isso aos meus olhos. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
E sabe o que mais tem de legal nisso tudo,sem querer eu quando começo a ler esse integral abre pré venda do volume 4 e 5 na Amazon isso mesmo !!! E você não pode ficar sem ler essas lindas aventuras se é um fã de ficção científica. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Uma das melhores séries que venho acompanhando e adoro.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
E feliz dia do leitor caro viajante do espaço.

Essa e outras resenhas você encontra no meu instagram

Erick.Rennan 13/02/2021

A cidade dos mil planetas
Nesse volume conta a história que inspirou o filme, que é diferente, mas ainda assim é legal.

As histórias perderam um pouco do enredo que tinham evoluído no volume 2, mas de resto o nível é bem parecido. Muito bom.

Bruno Oliveira 28/11/2018

Tons mais filosóficos
Aqui as coisas ficam mais interessantes, além do tom político, que é próprio da série, questões filosóficas permeiam as histórias do álbum. Laureline ganha mais destaque e há também mais ação no recheio. Ótimo quadrinho! Essencialmente ambíguo e encucador.

Rafa 26/10/2020

A cada volume você se apaixona mais, ansiosa para o próximo!!

Cello 19/10/2021

Já é um deleite ter este lindo encadernado em mãos, belíssimo trabalho editorial. Após tantos anos ainda se pode curti-lo como se tivesse sido criado ontem, uma obra que manteve seu frescor.