Dragões do Crepúsculo do Outono

Resenhas - Dragões do Crepúsculo do Outono

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

JM 10/04/2024

Efeito Nostalgia
Voltando a "Dragões do Crepúsculo do Outono" depois de 14 anos foi uma experiência muito interessante - por saber como eu mudei, haha. Lá em 2010, esse livro era "top" literatura fantástica. Mas relendo agora, minha visão mudou um pouco. A história ainda é super envolvente e os personagens? Fantásticos, sem dúvida. Mas a escrita é muito pobre! Muito objetiva, quase um script. Isso traz dinamicidade, claro, só que se você comparar com o original (uma releitura de O Hobbit com outros elementos), a saga fica MUITO na sombra do Tolkien.
Apesar de simples, o universo e os personagens é que valem a pena. Diversos momentos me fizeram gargalhar de novo, anões da ravina, Fizban, Flint, enfim, fazem você querer continuar lendo sem parar, o que é ótimo. Mesmo que às vezes as coisas se resolvam de maneira meio conveniente, literalmente saídas de um jogo de RPG, em que o dado sempre cai pra dar o fechamento deus ex machina.
Então, é isso: "Dragões do Crepúsculo do Outono" ainda tem seu charme. Apesar de ter percebido suas limitações, a vontade de saber o que acontece com essa galera é mais forte. Em breve estarei lendo o volume 2.

Pedro.Augusto 01/04/2024

Grande aventura
Para quem gosta de RPG e aventura é um bom livro.
Uma longa jornada com muita ação, diferentes paisagens, passagens cômicas e dragões.

Fagundes 12/01/2024

Feito para quem joga DnD
Uma história muito boa muito envolvente personagens bem únicos e características e com muitas mecânicas de dungeons and dragons

Amal0 03/01/2024

Uma aventura legal. Um bom livro para distrair ou sair de uma ressaca literária.

Não lerei a sequência.

Filipe Rodrigues 30/12/2023

Livro para quem gosta de uma boa história
O livro tem quase 40 anos que foi escrito, mas ainda se mantém muito atual, muito divertido e interessante. Vale a pena o tempo de leitura.

Grindier 19/11/2023

Um e um e um. Dois. Não mais que dois.
"Tasslehoff começou a considerar que esta aventura era séria, que tinha um propósito pelo qual as pessoas davam suas vidas"

Tiago.Guedes 15/10/2023

Nostalgia RPG
A história é muito boa, tem otimo personagens, apesar de eu achar que poucos são explorados. O enrendo é bem dinâmico, traz tudo que uma história baseada em RPG deveria trazer, desde masmorras, enigmas, decisões e lógicos as batalhas.
Confesso que no final achei a coisa meio corrida, sei que este é o 1° livro, mas sua finalização achei meio fraca, até pela introdução e posterior morte de alguns personagens, dando pouca explicação a eles e meio que colocados e tirados a esmo.
O grande vilão aqui só aparece na parte final do livro o que deixa inclusive muitas coisas em aberto e creio que sem muita explicação.
Sei que parece só críticas, mas de fato gostei do livro pela temática que ele traz. Do contrário acharia ele nem mais ou menos. Tipo livro escrito pelo chat GPT ( agora fãs me crucifiquem kkk).

Marcello.Buzon 17/09/2023

Nostálgico
Reler esta trilogia com certeza irá me trazer uma nostalgia gostosa de sentir.
Reler estes personagens me faz lembrar das sessões de D&D, dos personagens criados.
Esta releitura não mudou absolutamente nada minhas sobre o livro e ainda acrescentou uma gostosa saudade.

Rusinha 28/08/2023

Interessante? no início parece um pouco clichê, mas depois a história vai se desenvolvendo e você começa a torcer e se apaixonar pelos personagens.

Mari Fourquet 23/08/2023

Tentando voltar ao hobby
As Crônicas de Dragonlance definitivamente é uma história beeeem classicona de fantasia, ali da década de 1960, usando o sistema de AD&D como base, os romances nos apresentam uma história do mundo de Krynn, um dos mundos mais famosos do sistema, ficando atrás só de Forgotten Realms em questão de popularidade.

Eu amo a construção dos personagens, amo como eles se relacionam, mostrando que nem sempre é preciso um elo de amizade e lealdade para manter um grupo de aventureiros unido. Eu amo ver as possibilidades na hora de criar personagens ou até mestrar uma aventura, como estou prestes a fazer

Eu tinha abandonado esse livro uma vez e, agora que terminei, ele se tornou uma das minhas fantasias favoritas, estou com altas expectativas para o restante da série!

Gustavo Casemiro 06/08/2023

Uma bela campanha de RPG.
Nada como um encontro em uma taverna como um nome místico para iniciar uma boa aventura, apesar dos muitos personagens que são postos sem muito critério o livro proporciona bons momentos de diversão.

Gabriela Trinca 22/07/2023

Algum revisor online?
O livro tem uma história gostosinha, é como ler uma campanha de RPG. O problema é que tudo é bem superficial. A construção de mundo, dos personagens e da própria narrativa são tão rasas que as vezes é dificil entender o contexto da cena e as localidades.

O pior de tudo nesse livro, a tradução está péssima, bem mal feita e absolutamente não passou pelo processo de revisão porquê são tantos erros que é inacreditável ter ido desse jeito para a gráfica.

Cachamorra 17/07/2023

Bom para começar
Livro bom. Com uma ótima narrativa. E uma razoável apresentação de mundo. É um livro padrão de aventuras. Poucas novidades aqui. Mas, é um bom livro. Pouquinho de humor, pouquinho de romance. Um enredo mais ou menos é uma premissa interessante e que, imagino, será muito explorada na trilogia. Se quiser algo leve, aqui vc terá.

Jucilene 13/07/2023

Ótimo livro de fantasia. A trama muito bem elaborada e com personagens extremamente cativantes. Tas mesmo sendo irritante me cativou demais.
O único desabono é, não sei se foi um problema de tradução, que em alguns trechos, principalmente lutas, a escrita fica um pouco truncada, causando confusão sobre o acontecimento descrito.
Ainda sim, merece cinco estrelas.

J. B. 07/06/2023

REVIEW DE DRAGONLANCE: DRAGÕES DO CREPÚSCULO DO OUTONO.
Este é o primeiro livro da série Dragonlance, baseada no famoso RPG de Mesa "Dungeons and Dragons", sucesso absoluto nos anos 80 e que continua fazendo sucesso até hoje. O livro traz toda a atmosfera de aventura encontrada em uma partida de D&D.

É uma fantasia clássica, daquelas que possuem todos os tipos de personagens e raças que você possa imaginar, indo desdes Elfos, Centauros, Dragonianos, até mesmo Unicórnios mágicos.

"Dungeons and Dragons" é um mundo extremamente rico, e toda essa grandiosidade foi passada para esse romance. Aqui temos um mundo bem construído.

Aqui temos uma fantasia clássica, já que a história foi bem feita, mas ao mesmo tempo ela é simples, assim como boa parte das fantasias da época, o que facilita para os leitores que não estão habituados ao mundo de "Dungeons and Dragons".

Basicamente a história consiste em mostrar as aventuras de um grupo de amigos indo de um ponto "A", até o ponto "B" em busca de algum objeto sagrado, e como não poderia deixar de seguir o clichê clássico em uma partida de "D&D", a aventura começa dentro de uma taberna.

Porém isso não limita a trama, ao contrário, muitas aventuras se desenrolam nesse meio tempo, várias batalhas são travadas, personagens vão e vem.

Aliás, se você acha que pelo que falei anteriormente o livro continha muitos personagens, saiba que outros ainda aparecem no meio da trama e o mais impressionante é que nenhum personagem foi negligenciado.?

A série de livros "Dragonlance" é certamente feita para o do tipo como eu, fã de aventuras no estilo "Espada & Feitiçaria" (Sword & Sorcery) que estava a muito tempo com saudade de ler um material assim.

Recomendo para todo fã do gênero, ou para quem gosta de uma leitura divertida e ao mesmo tempo com uma boa dose de diversão.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6