Love à La Mode

Love à La Mode Stephanie Kate Strohm

Resenhas - Love à la Mode

erkgds 23/01/2022

fofo, porém...
foi uma experiência muito agradável de leitura, a escrita é fluída, as descrições das comidas são ótimas e o casal é bem fofo. mas acho que a autora pecou consideravelmente em elementos cruciais da história. a Rosie e o Henry não falavam coisas simples um pro outro e isso gerava problemas entre eles, o que não faz muito sentido, por que eles simplesmente não conversavam? kkkk
o Bodie Tal deveria ter uma personalidade mais desenvolvida, eu não tenho ideia de como ele era, ele só tava ali pra fazer ciúmes no Henry kkk
sobre o grupo de amigos da Rosie e do Henry, eu gostei bastante, eles eram muito divertidos.
já sobre a Rosie e o Henry em si, também acho que eles deveriam ter a personalidade mais trabalhada, parece que a autora focou tanto no romance e nas aulas de culinária que a personalidade dos personagens principais foi deixada de lado.
de todo modo, recomendo a leitura. é um livro muito fofo com muita comida envolvida, só poderia ter sido mais desenvolvido.

Giovana | Blog Dei um Jeito 08/02/2019

Eita Henry.......
Com pontos de vista de Rose e Henry, Love à la Mode mostra a jornada dos dois enfiados num casarão parisiense aprendendo a ferver água e cozinhar pratos sob pressão, cultivam amizades com gente vinda de várias partes do mundo e também fazem vários deveres de casa de matemática para não perderem o ano escolar, no meio do caminho também se apaixonam...

Love à la mode me fez notar novamente que não estou comprando qualquer ideia vinda de um YA, o relacionamento é fofinho, mas qual a dificuldade de se abrir para algo besta? Não estou falando do ponto de confessar que está apaixonado (que é normal ser difícil para se abrir), mas sim de se abrir sobre o sua situação para a crush que ainda por cima é amiga!

O lado Masterchef do livro aparece durante toda história, seja nas aulas, nas referências ou na indecisão miserável do Henry ao comprar comidas novas nas padarias parisienses. Não gostei da mínima participação do Gigantão Hampus na história, o cara se deu super bem com o Henry já de cara e tem uma baita sintonia com ele na cozinha!

Voltando ao lado das coisas que o YA não me vende: esteriótipos a rodo, a perfeitinha que é gelada, o cara irresistível, o diferentao dos cafundó da Europa, ao menos a galerinha amiga dos dois protagonistas vai além disso.

site: https://deiumjeito.blogspot.com/2019/02/review-love-la-mode-stephanie-kate.html