O Dueto Sombrio

O Dueto Sombrio V. E. Schwab

Resenhas - O Dueto Sombrio

Bel 15/03/2023

Meu bb
Sou apaixonada nessa saga. Os personagens me pegaram de um jeito que eu me apaixonei muito fácil. O final foi de ferrar com meu psicológico. Até pq eu sou apaixonada no personagem q resolveram matar. Mas de resto não tem o q reclamar, mesmo com a morte do personagem a história e perfeita.

gfb_04 14/03/2023

Violência gera violência, e atos monstruosos geram monstros.
Ela sabia de algo mais: havia dois tipos de monstros, o tipo que caçava nas ruas e o que vivia dentro da sua cabeça.

Jubiscreusvalda 06/03/2023

Minha Opinião: O Dueto Sombrio
Esse livro acabou comigo!!
Mas eu amei ele demaiiis!!!
A escrita da autora, como eu já disse, é maravilhosa e deixa a história ainda melhor, é incrível a criatividade dela para os novos personagens, as novas aventuras, e o maravilhoso enredo? eu definitivamente amo este livro! Os problemas a serem resolvidos foram interessantes e tem ligações com o primeiro livro.
Confesso que o final foi um pouco dedutível, diferente do primeiro livro!
E a única coisa que eu tenho para falar sobre o livro é que eu gostaria de um outro livro extra, para explicar algumas perguntas que podiam ter sido respondidas!
De resto, é só Maravilha! Leiam essa saga!! Eu super recomendo!!

Isaururinha 28/02/2023

Estou sem palavras
Eu estou sem palavras mesmo, acho q nunca um livro tinha doído tanto, tipo sem zueira, minha alma tá triste.
Enfim, livro muito bom, tão bom quanto o 1, só q teve umas partes mais lentas pra mim, mas enfim. Leiam

Kaue Garcia 24/02/2023

Maravilhoso
Juro que esperava um final diferente mas foi incrível mesmo assim! Maravilhoso, uma escrita fluida, personagens bem construídos e um mundo fácil de imaginar, por mais fantasioso que fosse.

Evelliny Glauce 20/02/2023

"Faça a dor valer a pena"
Aqui, a trama de "monstras da vioência" chega ao seu ápice, mas, assim como em outros livros que li da autora, sinto que ela cria coisas muito interessantes ao lomgo da história e no fim não as desenvolve, na resenha de Melodia Feroz eu relatei que adorei como a dinâmica da família do August se apresenta mas a autora praticamente a esquece ao longo do livro, infelizmente a mesma coisa acontece aqui, o que me chateia, já que o livro tinha muito potencial em vários aspectos. Falando assim parece até que eu não gostei, muito pelo contrário, o livro não só foi melhor que o primeiro como me prendeu e fluiu bem, não negarei que o fim deixou um gosto amargo, apesar de "necessário". Acho que algumas coisas pudessem ser menos corridas e outras mais aceleradas, mas no geral é um bom livro.

calixxverse 18/02/2023

E então, a melodia se encerrou.
"Sempre digo isso, mas juro que desta vez foi para valer. Mas isso não quer dizer que não o amo ? afinal, os livros só podem nos machucar se gostamos deles.
É assim que eles entram ? através das rachaduras que o amor cria em nós."

Essa duologia conseguiu me encantar desde o primeiro momento, e posso dizer que a sequência conseguiu me envolver quase tanto quanto o primeiro. Mesmo assim, ainda senti falta de um desenvolvimento um pouco maior dos personagens novos que nos foram apresentados no começo, como o grupo de Kate, ao mesmo tempo em que compreendo as possíveis motivações para que isso tenha ocorrido; todo o sentimento de saudade de Kate deles foi algo em que consegui me identificar mais, porque mesmo não os conhecendo, eu desejava os conhecer mais. Então, dou um ponto para isso.
O desfecho da história realmente foi algo que consigo aceitar, mesmo que me doa todo o processo mas como a própria Victoria disse, um livro somente pode nos machucar se gostamos dele. E se tratando de O Dueto Sombrio, ele possui um lugar mais que especial em meu coração, juntamente com o primeiro.

Mihh 18/02/2023

Eu fiquei muito perdida lendo esse livro, não sei se estava desatenta, mas não estava entendo nada.
Gostei mais do primeiro livro, e acho que poderia ser livro único, até porque, o final desse segundo livro poder ser considerado vago.
Apesar de tudo, o que eu entendo, eu gostei.
AMO a escrita da V.E. e amei os novos personagens e desenvolvimento dos antigos.
O final foi inesperado para mim mas gostei.
Acho que é um livro bom para passar o tempo.

Ananda 17/02/2023

O dueto sombrio
Eu tinha amado o primeiro livro, quando eu comecei esse livro também tava gostando muito da história os personagens simplesmente tudo, mas no final... todo começou a dar errado aí você pensa "não ela não vai morrer " spoiler ela vai, tinha tudo pra ser bom mas aí ela simplesmente morre
Simplesmente odiei o final vou fingir que nunca li o segundo livro pra mim ele acabou no primeiro
Estef3 17/02/2023minha estante
Eu ainda não esse ylivro por pura preguiça, vou tentar ler ele antes que eu esqueça da história. Mas depois de ler sua resenha estou com o ? na mão.

Valentim 15/02/2023

Final surpreendente
Nunca imaginei que o final desse maravilhoso livro seria esse. De longe, um dos mais originais q já tive a oportunidades de ler. Schwab nunca erra

livrosepixels 14/02/2023

Uni duni tê, alguém vai morrer...
Quando terminei o prirmeiro livro, fiquei com aquela sensação de "legal, mas poderia ser melhor". De fato, este segundo volume conseguiu aprender um pouco com as falhas do anterior, e entregou uma história mais consistente. PORÉM, também neste temos o mesmo problema do primeiro: alongar demaaaais a historia que poderia ser mais ágil.

Kate está incrível, cresceu como personagem e se tornou uma verdadeira "heroína", vamos assim dizer. Já August, continua aquele limão azedo que fica se lamentando pelo que não fez e demora a evoluir. Kate se tornou uma caçadora de monstros, mas quando cruza com um novo tipo de monstro, alguma coisa a transforma e entre eles se cria uma conexão psíquica estranha. Enquanto isso, August assume a liderança da força tarefa de proteger a cidade dos monstros que agora andam livremente.

Megan tinha tudo para ser uma personagem/monstro interessante, mas também achei que ela serviu mais pra preencher espaço do que ter alguma função util na história, enquanto que Sloan representa bem o esteriótipo de vilão que vai maquinando as coisas devagar para dar o golpe final.

Apesar de a trama ter tido um amadurecimento e em várias vezes mostrar os personagens lutando contra seus próprios demônios e dilemas, senti que a trama se alongou mais do que precisava, e no final aconteceu tanta coisa correndo que deixou a desejar um pouco. O novo monstro, inclusive, achei bem mal utilizado na trama.

Apesar de o nome ser "O Dueto Sombrio", eu diria que a história gira exclusivamente entre estes quatro personagens: Kate, August, Sloan e Megan. Então acho que estaria mais para um quarteto sombrio haha.

Uma coisa que vi muita gente não gostando por aí, mas que de certa forma me agradou mais, foi o final não ser um "final feliz", ou seja, mesmo resolvendo o embate do novo monstro e dos planos de Sloan, a vida em Veracidade não fica em um mar de rosas. Pelo contrário, os monstros continuam a existir, o Fenômeno continua a acontecer e vida que segue, lutas a conquistar. Gostei dessa questão por ela ser mais realista, afinal de contas, essa coisa de no final tudo dar certo e tudo mundo ficar feliz não condiz com a realidade.

No mais, foi uma boa leitura que há muito eu queria fazer, e agora finalmente tive a oportunidade de realizá-la.

site: https://www.instagram.com/estantexbooks/