O Manual do Bom Comunicador

O Manual do Bom Comunicador Danilo H. Gomes

Resenhas - O Manual do Bom Comunicador

Marci 04/09/2021

O autor aborda o tema de forma clara e objetiva, a leitura é fluida e rápida. Consegui adquirir mais conhecimento a respeito da boa comunicação. Recomendo.
Danilo H. Gomes 08/02/2022minha estante
Agradeço muito pelo feedback! :D

Vih___ 24/06/2022

Um livro básico
Ótimo para uma revisão sobre comunicação e para quem quer iniciar o aprendizado sobre se comunicar bem;
Mais sem dúvidas é um livro bom.

lady day 08/05/2022

Simples e Objetivo!
Meu Deus que leitura NECESSÁRIA pra qualquer pessoa, em qualquer profissão...

Simples, objetivo e cativante. Com informações extremamente importantes pra qualquer meio de comunicação ma sociedade atual. Ele basicamente te denuncia pra você mesmo.

Manlei Santeoni 18/11/2019

Bom livro
Bom livro. Dei a nota 3/5 apenas por critérios pessoais mesmo. Achei o livro interessante e consegui aprender com ele. Algumas coisas apenas reforcei. O autor procurou ir direto ao ponto e gostei bastante disso.

Com certeza o livro será de bom auxílio para comunicadores. É um bom livro de introdução ao tema, e sua leitura já terá um bom impacto na sua comunicação.

marcella.ks 18/01/2021

Sucinto e claro
O livro cumpre exatamente o que se propõe a ensinar: passar a mensagem de forma sucinta e clara, sem perder a qualidade do conteúdo. É um livro que vai direto ao assunto e, apesar de não trazer ideias novas, reforça de maneira objetiva aquelas que até já sabemos mas esquecemos de praticar, e por esse motivo torna válido a sua leitura.
Danilo H. Gomes 08/02/2021minha estante
Agradeço pelo feedback! :)

Vitor 12/03/2022

Uma dica valiosa desse livro é: Coloque-se no lugar do outro. Sua fala é agradável para os ouvintes? Você gostaria de ouvir o que está sendo dito? Além dessa, várias outras orientações, para uma boa oratória, compõem este livro.

Nanda 01/04/2022

Tem boas dicas
É um livro com boas dicas, algumas parecem óbvias, mas que não pensamos nelas na hora de nos comunicarmos. Vale a leitura.

Geovana 07/09/2022

Bom para iniciantes
Gostei muito. Como sou iniciante no assunto, me ajudou muito. Agora, é só continuar colocando em prática..

Samuel.Santos 14/02/2024

Gostei
Foi um livro que me surpreendeu pois entrei com poucas expectativas, mas no fim achei bem objetivo e cumpre sua proposta na abordagem do tema.

Stef 04/02/2022

Saber se comunicar é de suma importância.
Para quem tem interesse em saber mais sobre comunicação social esse livro é muito interessante. É um livro de autoajuda, mas te garanto que vale a pena. É bem curtinho então vai ser uma leitura rápida e proveitosa. O autor aborda pontos interessantes que muitas vezes deixamos de lado quando estamos nos comunicando.
??
Danilo H. Gomes 08/02/2022minha estante
Agradeço muito pelo feedback! :D

Lari 15/11/2022

Livro bom!
Leitura extremamente fácil, rápida, assertiva e clara.
O autor passa algumas dicas e algumas ordens quando o assunto é se comunicar bem, passa pelas gírias, pelas falar prolixas, por conhecer seu ouvinte, ouvir mais do que falar, como se portar, como se vestir e outras coisas.
Com certeza uma leitura que vale a pena, pois pode ser feita em uma "sentada" só.

Camila1857 08/01/2023

Um livro básico sobre princípios da comunicação, mas carregado de obviedade. Se você está esperando técnicas para se tornar um bom comunicador não é aqui que você irá encontrar.
Uma grande introdução sobre diversos pontos necessários para o "falar bem"

giu 07/03/2023

Bom para quem está começando
Como comecei a ler por impulso, digamos assim, acabei esperando mais do que a obra entrega.
Caso você seja um completo iniciante quando o assunto é comunicação, este livro é pra você, pois passa conceitos básicos muito importantes, como o cuidado com a dicção, ouvir mais do que falar, sempre que puder, etc
Caso já conheça esses conceitos básicos, recomendo que procure outro livro.

danilocoutinhof 12/03/2023

Útil e direto ao ponto
Li o livro para aprender a fazer apresentações de seminário melhor, mas o livro ensina a se comunicar melhor em todos os contextos.
As dicas são simples, mas muito valiosas e no final do livro tem um breve resumo de toda a discussão pra você buscar rapidamente e relembrar sem ter que ler tudo de novo.
Muito bom.