A Tipologia de Jung

Marie-Louise von Franz

Resenhas - A Tipologia de Jung

Paloma584 14/04/2020

Me descobri
Graças a esse livro pude compreender melhor os tipos psicológicos, uma vez que o livro de mesmo nome escrito pelo Jung foi de difícil compreensão e acabei abandonando-o. Pude indentificar melhor o meu tipo e tirar dúvidas quanto a ele. Leitura importante para quem se interessa pelo assunto.

*Pena que a versão pdf não está completa, constando apenas 100 páginas, faltando uma entrevista final e a parte do outro autor

Maju 19/10/2022

Facilitadora
Von Franz é uma facilitadora da obra Junguiana através de linguagem simples, imagens, exemplos, casos, mitos e contos, ela traz vida a teoria e nos aproxima da realidade psíquica e prática do trabalho analítico.

Charles 23/12/2019

O melhor sobre tipologia junguiana
Sem dúvida o melhor sobre o assunto, principalmente na primeira parte, da Von Franz. Esta autora possui uma linguagem simples, clara, e escreve sempre recheando seus textos de exemplos práticos. Neste livro ela faz um trabalho primoroso, explicando as complicadas relações psíquicas entre as funções e o ego de maneira incrível. A segunda parte, do Hillman, não deixa de ser uma das maiores referências mundiais em relação à função sentimento, pois ele a diferencia de vários outros tópicos da psicologia analítica/junguiana. Vale a pena ler esse livro, inclusive para se conhecer melhor.