Sherlock Holmes - Volume 1

Sherlock Holmes - Volume 1 Arthur Conan Doyle

Resenhas - Sherlock Holmes

Noemia 21/12/2022

Comprei um box com 4 livros do Sherlock Holmes.
Confesso que não.imaginava o quanto é interessante a leitura.
O box contém os livros: Um estudo em vermelho, O sinal dos quatro (primeiros livros do autor) e diversos contos. Um mais intrigante que outro!
Leitura que faz com que a gente fique pensando na solução dos casos mesmo quando não estamos lendo.
Recomendo!

Perazzoli 21/12/2022

Gostei, mas nem tanto
Livro muito bom. Comecei a leitura por conta da série e adianto que não tem nada a ver uma com a outra.
A leitura é boa e prende porém as características de dedução e observação do Sherlock em alguns momentos são muito simplificados. Isso comparado a série
Os contos, que são a terceira parte do livro, realmente me prenderam para ler cada um até o fim, porém se tornaram maçantes a medida que fui lendo.

Isadora 16/12/2022

Completamente fascinante
O que dizer de Sherlock Holmes ? Jamais viveu mas nunca morrerá.
É uma experiência deliciosa e inesquecível.

Cissa 09/12/2022

Um livro extremamente maravilhoso. Sherlock Holmes é um homem genial mas Arthur Conan Dole é ainda mais genial por ter escrito personagens tão interessantes com histórias impressionante, emotivas e conflitantes. Devo admitir que o Sherlock original é um tanto diferente dos que vi retratados em filmes e séries, normalmente como um homem extremamente frio e até meio sociopata, o homem que vi aqui é um tanto diferente, continua com sua relativa ignorância,que é proposital, aos sentimentos, mas é muito mais energético e até mais simpático do que muitos de suas representações. E adicionando que o Watson é maravilhoso.
beca.pinhel 09/12/2022minha estante
Aaaaaa fico feliz que vc gostou. Amo demais os livros do Sherlock ?

Sara277 05/12/2022

Amei
Amo Sherlock Holmes, acredito que seja quase impossível não gostar desse excêntrico detetive. Amei ler o primeiro romance em que surge o personagem, tinha lido apenas alguns contos que acabei relendo neste primeiro volume e foi paixão a primeira vista. Recomendo.

Iagne 26/11/2022

Sherlock Holmes - Volume 1 (Arthur Conan Doyle).
Sherlock Holmes - Volume 1, na verdade reúne os três primeiros livros de Sherlock publicados por Arthur Conan Doyle, são eles:
- Um Estudo em Vermelho (Romance), publicado originalmente em 1887;
- O Sinal dos Quatro (Romance), publicado originalmente em 1890; e
- As Aventuras de Sherlock Holmes (Contos), publicado originalmente em 1892.
Achei fantástico o Box da Harper Collins, com toda as histórias de Sherlock reunidas em 4 volumes, por essa organização e cuidado, além do preço acessível resolvi adquirir o Box. Mesmo já tendo lido quase tudo das aventuras de Sherlock e Watson, fora de ordem é verdade, inclusive li recentemente os três livros desse Volume, ainda assim resolvi reler e foi uma ótima surpresa a qualidade da edição e no livro As Aventuras de Sherlock Holmes me deparei com 6 contos que não conhecia, não tem na versão do Kindle disponível no Prime Reading.
Sobre as histórias em si, não tenho muita o que falar novamente, vou resumir um pouco a experiência dos três livros:
- Um Estudo em Vermelho, é um verdadeiro clássico, não me canso de ler, o encontro de Sherlock com Watson, a amizade que começa a ser formada pelos dois, as deduções de Sherlock sobre o caso, a atmosfera única que é criada no decorrer do livro e toda a explicação da história na Parte II, quase que um livro a parte... é simplesmente fantástico.
- O Sinal dos Quatro, nesse livro temos um caso tão fantástico quanto 'Um Estudo em Vermelho'. Entretanto não tem como não se envolver com o romance de Watson e o verdadeiro alívio quando ele percebe que perderam o tesouro de Agra e que assim pode se declarar para a srta Morstan, ela revela que sente o mesmo e que não liga para a perda do tesouro.
- As Aventuras de Sherlock Holmes, deixa claro que as histórias de Sherlock e Watson se encaixam muito bem narrados como contos, faz com que possa ser mostrado várias aventuras bem diversificadas, e a capacidade diversificada de deduções que Sherlock pode fazer. Entretanto nesse livro temos que citar "a mulher" (Irene Adler) umas das únicas pessoas a conseguirem vencer Sherlock.
Com o passar do tempo lendo Sherlock, já que leio desde criança, eu percebi que cada vez mais admiro o Watson, sempre correto nas suas atitudes e na sua amizade, Sherlock Holmes não seria Sherlock Holmes sem a amizade de Dr. John Watson.
Recomendo muito a leitura, não tenho o que reclamar da aquisição, e parabéns a Harper Collins por mais um ótimo trabalho.

Claudia 10/11/2022

Leitura maravilhosa.
Uma ótima opção de leitura. Histórias super interessantes e com finais surpreendentes. Vale a pena conhecer as aventuras de Sherlock Holmes e seu fiel amigo Dr. Watson.

Lua ou Myla 16/10/2022

O que dizer deste livro?
Demorei bastante para terminar de ler, mas isso foi falha minha mesmo.
Gostei bastante da leitura e, com toda a certeza, recomendo! Quero muito ler os próximos, e espero que meu amigo não fique bravo pela demora, e que me empreste os outros volumes.
Não sei dizer qual a história que mais me cativou, mas acredito que seja: "Um Estudo em Vermelho", primeira e segunda parte.
Bom... A sensação de ler esse livro é única, por isso não adianta eu vim aqui falar, falar e falar... Você precisa ler para sentir o que eu senti. Então leia, mas leia com atenção, pois já dizia Sherlock Holmes: "Você vê, mas não observa", então fique atento aos pequenos detalhes, porque eles são sempre os mais importantes.
É isso, um beijo da Anitta ?

Lucas Salsicha 13/10/2022

Elementar
Sempre vi na literatura uma forma de aprender diversos assuntos a partir de simples exemplos, mas a narrativa de Doyle me faz sentir como uma ameba, uma vez que vejo que não conheço nem os arredores de minha casa.
Sherlock Holmes, mesmo sendo arrogante em certos momentos, é incrivelmente carismático, principalmente se lhe dermos o rosto de Robert Downey Jr., ou de Benedict Cumberbatch.
O conto final, em especial, me causau um grande espanto, pois o autor coloca o medo que temos do desconhecido com o nosso medo da violência.

luizfsricardo 07/10/2022

Excelente
Sou suspeito para falar das aventuras de Sherlock mas esse é um volume muito bom de ler. Consegue prender o leitor em cada detalhe.

O volume é composto por dois livros e uma série de contos que retratam a inteligência e sagacidade de Sherlock ao lado do seu amigo dr watson.

flavinhaa.domingos 26/09/2022

Mentira! Nem da pra acreditar que Sherlock Holmes é um clássico!
Seu autor está muito evoluído de sua geração e até mesmo da geração de hoje. Lendo o livro não da pra acreditar que foi desenvolvido em outro século. Li o livro inteiro assim: Uau! Que homem de uma sabedoria gigante, que criatividade!
e só agora percebi que ele morreu antes mesmo de minha vó nascer.
Esse homem é muito evoluído, incrível seu livro.

Brigadeiro 23/09/2022

tava com saudades do meu detetive favorito então resolvi reler todos os livros, acho que vou fazer disso uma "tradição" (?) e reler eles todo ano já que é uma das minhas sagas preferidas

Gabs 12/09/2022

Clássico
Um livro bom, histórias envolventes.
Um método que se repete mas prende o leito na narrativa.
Adoro as histórias de Holmes!

Elionai.Caldeira 30/08/2022

Ótimo livro
Um ótimo livro. O autor escreve de forma a aguçar a nossa curiosidade o que faz a leitura desse livro se tornar viciante. Você lê querendo descobrir o resultado das investigações do melhor detetive do mundo mas o resultado nem sempre é aquilo que imaginávamos.
Recomendo a leitura sem dúvida nenhuma e estou ansioso para ler as próximas obras.
Boa leitura