Jogando conversa fora

Jogando conversa fora Sylvia Orthof

Resenhas - Jogando conversa fora

Bianca 17/09/2023

Cara só tenho uma coisa a dizer desse livro horríveeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeéeelllllllllll

Henrique Fendrich 01/04/2022

Aparentemente, o primeiro livro de contos que li, ainda que fossem infantis. É uma lástima que, depois de mais de duas décadas, eu não me recorde de nada do que li.

Sergio.Machado 08/05/2020

Infanto juvenil
Primeiro livro que li na vida. Estava na primário, meados da década de 80. Este livro despertou um interesse em conhecer Ouro Preto-MG, já que uma das historinhas se passa lá. Depois de ?velho? comprei o livro e reli, quanta saudade, nostalgia e que delícia de livrinho.

Ana 26/03/2018

Ganhei esse livro há 11 anos, de um colega da minha irmã já falecido, quando eu ainda fazia cursinho pré-vestibular.
Sylvia Orthof escreve de uma maneira que pode ser direcionada tanto para crianças quanto para adultos sensíveis. Os continhos desse livro não seguem um padrão rígido de estilo:
Ora temos uma história de susto, como em ''A noiva Perpétua'', ora uma história que nos faz refletir sobre a solidão da velhice, etc. São contos que tornam o leitor bastante íntimo dos personagens, contos despretensiosos. É um livro para se ler como quem joga conversa fora.
Vampira 28/03/2020minha estante
Nessa história de susto, os personagens indaga sobre a palavra "melancólica"?