Maria Madalena

Maria Madalena Michael Haag

Resenhas - Maria Madalena

sara 15/05/2023

Achei arrastado pela quantidade de dados históricos. mas foi uma leitura bem diferente do que é comumente tratado.

Inês 26/12/2020

Uma análise interessante sobre a Madalena histórica, e, como consequência, um mergulho também no catolicismo nos seus primórdios.

Nati das Luzes 30/05/2021

Interessante ponto de vista
O livro faz um resgate histórico sobre a pessoa de Maria Madalena na bíblia e demais evangélios bem como em documentos históricos da época. O mais interessante a se pensar sobre tudo isso, é como a supressão da figura de Maria Madalena representou a supressão da figura feminina ao longo da história ocidental e cristã. Para além das questões religiosas, penso que essa leitura deixa justamente o convite para essa reflexão: o que de tão poderoso (potente, em conexão com a sabedoria e com o amor divino) que assustou e assusta tantas pessoas já tanto a séculos? E o que poderia ter sido revelado a nós se o Maria Madalena não tivesse sido silenciada?

Américo 06/05/2023

Traz informações interessantes, mas esperava mais
É um bom livro, mas confesso que esperava mais. A leitura é fluida, e basicamente faz uma análise cronológica das aparições de Maria Madalena na Bíblia, e como ela foi vista ao longo da Idade Média, Renascença, até chegar aos dias atuais. De qualquer forma, é uma leitura enriquecedora para aqueles que têm interesse em conteúdos bíblicos por um viés histórico e científico.

Marcos 19/09/2021

Achei a leitura truncada em certos momentos, com muitos dados históricos desnecessários. Mas é uma leitura para conhecermos mais sobre Maria Madalena.
Nota: 6,5/10