Onde Não Existir Reciprocidade, Não Se Demore

Onde Não Existir Reciprocidade, Não Se Demore Iandê Albuquerque

Resenhas - Onde Não Existir Reciprocidade, Não Se Demore

duda.mens 18/12/2022

Ok?.
Parece uma coletânea de conselhos amorosos
Bem pique coach de relacionamento, senti que se repetiu muuuuitaas vezes durante os textos

Miranda82 11/09/2020

Onde houver dor de cotovelo fuja rapidamente
Ponto forte: quantidade de páginas (apenas 200 páginas que li pulando alguns repetitivos parágrafos, confesso, somente por causa da meta de leitura);
Ponto fraco: conteúdo (uma grande dor de cotovelo dividida em vários desabafos de alguém que foi abandonado depois de grudar feito chiclete, ops... depois de doar o melhor de si para outrem);
Imperdível: a última página (certeza de que o livro acabou).
Leticia1184 24/10/2020minha estante
eu gostai até um pouco amores da metade, agora está muito repetitivo

Miranda82 24/10/2020minha estante
Não costumo opinar sobre livros que acho ruins (eu simplesmente abandono) mas esse livro é, realmente, perda de tempo! Impossível não compartilhar a experiência.

@mandinhas_angelo 26/10/2020

Eu sou 100% cadelinha desse tipo de livro, e esse livro me abriu os olhos pra tantas coisas na minha vida

Laura.Rafaela 23/11/2020

Não indicaria
Achei a leitura bem cansativa e repetitiva, faltou conteúdo. Me decepcionei porque já havia lido outros livros do autor que me tocaram bastante, diferentemente desse em questão.
Isabella.Oliveira 24/11/2020minha estante
Eu avisei kkkk

Caroline 07/04/2021minha estante
Eu ia comprar vários de uma vez, comprei esse pra testar e odiei

Rayane Rocha 23/12/2020

reflexivo
alguns erros de ortografia na versão kindle me deixou um pouco irritada, não sei se isso também acontece no livro físico.
achei um pouco repetitivo também.
mas apesar desses dois pontos acima, os textos são essenciais e deveriam ser lidos por todos nessa vida!

um dos que mais me agradou foi o seguinte:

Ninguém é obrigado a gostar da gente

"Ninguém é obrigado a gostar da gente, ninguém tem o dever de estar ao nosso lado, ninguém tem de ficar se estiver com vontade de ir embora. As pessoas têm zero obrigação de gostar da gente. Ninguém é obrigado a querer ninguém, e tá tudo bem."

um bom livro, te induz a refletir.

Mari @duaslivrolatras 22/05/2022

Esse livro falou muito comigo. Foi muito especial ! Para quem está passando por momentos difíceis e de reconexão eu recomendo demais.

Maria1691 29/07/2022

Gostei bastante do livro, principalmente da forma como o autor retrata os sentimentos que temos perante a relacionamentos que não deram certo, sejam eles abusivos, com ?rejeições?, com falta de reciprocidade ou com ?desentendimentos?.

Apesar de gostar, achei um pouco repetitivo em alguns momentos.

Dary 17/09/2022

Um pouco repetitivo
Livro bom, porém um pouco repetitivo, em esencia tem pontos bonitos que ajudam na reflexão, porém desnecessário a repetição

madu :) 20/07/2022

fez sentido pra mim
terminei de ler esse livro agr, e, atualmente, pra mim, foi uma leitura muito bem vinda.

ler esse livro me fez me sentir mais leve. Iandê propõe um novo olhar acerca dos finais, e, principalmente, que o amor não é apenas sobre permanecer.

nesse sentido, "Onde não existir reciprocidade, não se demore" me ajudou a, finalmente, colocar um ponto final em um capítulo marcante da minha própria história e pela primeira vez com menos culpa.

um único adendo é que ele se torna muito repetitivo, alguns textos muitos parecidos uns com os outros, mas vale a pena! principalmente para aqueles que estão passando por um término.
galera largada as traças leiam.
leaim tbm aqueles um pouco descrentes da paixão rsrs

bruna.ribeiro.1 04/08/2021

Repeat
Levando em conta os outros dois livros, achei bem repetitivo...
Mas, no atual momento, me serviu como uma luva! Me identifiquei com cada trechinho!
Se você está saindo de um relacionamento, super indico os livros desse autor. Ele usa palavras que confortam, dão força e nos fazem refletir acerca das relações cotidianas.

Raquelzinha : ) 23/10/2021

Emocionadaa
Esse livro não é só para aqueles que tiverem um relacionamento, mas também para aqueles que já amaram e não foram correspondidos!
Algumas lições que esse livro me trouxe:

? As vezes por amor a nós mesmos, precisamos deixar o outro ir.

? Precisamos nos sentir completos.

? Nunca ache que vc merece menos, porque você merece viver amor mais lindo de todos.

Os trechos que eu mais gostei:

"A vida também nos apresenta desencontros pra que a gente aprenda a entender que se reencontrar é necessário."

"É um momento incrivelmente mágico quando você aprende a ser feliz com você mesma, quando você compreende que ficar sozinho pode não ser frio como imaginava que fosse, quando você percebe que perdeu tanto tempo procurando por um tesouro perdido quando, na verdade, esse tesouro esteve mais perto do que você imaginava: era você mesma o tempo todo."

Mateus108 28/12/2021

1ª Leitura
Foi uma leitura com muitas reflexões, com revisitação a várias fases de minha vida. Tem momentos que chega ser desconfortável, mas necessário ver que de toda dor/fim existe um aprendizado e que devemos dar valor para quem esta de fato com a gente, que não precisa implorar por atenção, que amar é algo orgânico, que é natural num relacionamento e não um esforço.
A leitura é fluida, mas acaba por se repetir bastante e usar gênero em alguns capítulos que poderiam ser utilizados de forma neutra, pois tanto homens e mulheres podem passar pelas descrições feitas no livro.
Num geral é uma leitura muito boa!

Brenda 01/01/2022

É um livro de leitura leve e contém em seu desenvolvimento diversas situações onde o leitor consegue se identificar facilmente com a história. O único ponto ruim é que em alguns momentos se torna repetitivo, mas nada que desagrade ao ponto de deixar a leitura de lado.

@ka_and_books 05/01/2022

Legal, porém repetitivo
O livro fala sobre um assunto importante e dá bons conselhos, mas é muito repetitivo.
Pareceu que eu estava sempre lendo a mesma coisa, só que com palavras diferentes. Quando cheguei em cerca de 40% já tava bem cansada da leitura.
Acho que o livro pode ajudar sim, pessoas que estão passando por relacionamentos complicados e tóxicos.
Ele traz muitas reflexões. Fala sobre amor próprio, despedidas, términos, seguir em frente e reciprocidade.
Outra coisa que também me incomodou foi a questão de eu ter conseguido comparar esse livro com outros livros do autor que já li. Apesar de o assunto central aqui ser reciprocidade, vi muita semelhança e pouca novidade.

Bella.Novaes 30/01/2022

legal, mas extremamente repetitivo
eu sempre gostei muito da escrita do Iandê, acho que ele tem esse dom de conversar com o leitor e vários textos fazem você se identificar.
ele geralmente escreve sobre relacionamentos amorosos mas chega um determinado momento que você consegue colocar o texto em amizade e até em relações familiares.
dos livros do autor esse foi o que menos gostei e menos me tocou, ele é muuuuuuito repetitivo e quase parei a leitura por isso. chega um momento que parece que não vai pra frente e fica sempre a mesma coisa. mas de qualquer forma deu pra absorver muita coisa e acredito que para alguém que passe por relacionamento abusivo ou dependência emocional, seja um livro de enorme ajuda.