O homem que Amei

O homem que Amei Vall Chruscieslki

Resenhas - O homem que Amei

Jis Rocha 21/02/2020

Henri e Eva nos ensinam muito neste livro. Vemos pessoas diferentes, de mundos opostos mas com algo em comum: olhos tristes. Cada um com seu demônio interior que tentam diariamente mantê-lo controlado, pois, por mais que tentem, nunca deixaram de existir.
Uma boa história. Recomendo.

Cássia 19/03/2018

Perfeito!
Título: O homem que amei!
Autora: Vall Chruscielski

Gente, que livro mais lindo!
Posso dizer que com toda a certeza que ele vai para lista de melhores do ano lido até agora, e para a lista dos favoritos da vida.
E se você acha que é só mais um romance água com açúcar, e não o ler por algum preconceito, já te digo para não fazer isto, pois vai deixar de ler uma linda história de amor. Por favor, leiam O homem que amei, e vão se apaixonarem assim como eu.
Eu não conhecia a escrita da autora, não tinha lido nada a respeito dele, só vi a capa é ja gostei. O enredo também me chamou a atenção, mas confesso que livros me ganham fácil, tendo uma linda capa.
Vamos falar um pouco dos personagens: Eva é uma mulher forte, que chegou ao fundo do poço após perder toda a sua família. E com isso terá que renascer das cinzas para lutar e conseguir tudo o que almeja. Mas não será fácil, pois foi lhe tirado tudo, até a vontade de viver. Até que um dia em meio ao caos que é a sua vida, ela conhece o lindo e poderoso, Henrique, que também tem um passado difícil e doloroso. Mas ao se encontrarem, eles logo sentem algo diferente, e dai começam o amor, a dor e a tristeza que tudo isso possa causar. Pois algo do passado pode arruina-los para sempre. E com isso vem a pergunta: Será que o amor é o suficiente para duas almas tão quebradas? Pois o amor quanto a dor caminham lado a lado nesta história.

Neste livro a autora nos mostra que, a vida é como uma caixa de Pandora, depois de aberta tudo pode acontecer, em segundos, tudo pode mudar, por isso, por mais que a vida seja cruel, não podemos perder a esperança de que tudo ficará bem. E que possamos viver cada dia da nossa vida como se fosse o último.
E além do belíssimo enredo sobre amor, perdão, perdas e danos, a gente encontra trechos lindos de músicas a cada início dos capítulos, pois Eva e uma musicista, toca violoncelo e deixa tudo muito mais bonito. Ah, eu sempre lia, ouvindo algumas das músicas citadas durante a leitura. Foi tudo muito especial e por isso quero recomendar está histórias a vocês!
Vale muito a pena cada palavra.
Vall.Chruscieslki 19/03/2018minha estante
Que lindo! Estou emocionada com suas palavras.
Obrigada!

Rafa 19/08/2020

Sem palavras...
Eva e Henri são duas almas quebradas, que juntos são a luz um do outro.
Mas a vida não foi fácil para Eva, que havia perdido seus pais e seu único irmão em um acidente de carro. Desde então o mundo de Eva é só dor e escuridão, ela precisa se reerguer, seguir em frente, e é quando consegue um emprego de bartender e logo de cara faz a amizade com Pooh. Seus dias passam a ser menos tristes, mas os seus sonhos estão enterrados. Ela só está a mercê da vida.

Quando conhece um senhor chamado Tharse e logo se vê apaixonada pelo carinhoso senhor, que a chama de "doce menina". Eva logo conta sua vida a ele, se abre, desabafa.

Os dias passam e ele aparece, Henri, sobrinho do Sr. Tharse, com toda a sua arrogância. Ele passa a frequentar o bar, mesmo sem seu tio. Eva e Henri se veem em uma tempestade de conexão, atração. Mas Henri não é de se envolver, ele é frio, arrogante.

Mesmo assim, o que eles sentem um pelo o outro, vai crescendo e assustando tanto Eva quanto Henri. Em uma noite após seu expediente, Eva está voltando para casa e algo horrível lhe acontece. E desde então nada mais será o mesmo.

Henri a socorre, e se rende ao que sente. Mas nada será fácil para ambos viverem esse amor tão forte, tão único.

Tem amores que são para a vida toda, mas que precisam percorrer um longo caminho para só então se tornar estável.

E esse é o tipo de amor que Eva e Henri sentem um pelo outro.

Entre perdas e danos, mágoa e dor. Será que esse amor irá resistir?

Minhas considerações:
Em vários momentos meu coração apertou, senti o peito doer, chorei sorri, esse livro tem esse poder. Ele me levou a viver essa história tão intensamente que eu terminei aos prantos... Nossa que livro avassalador. Leiam!!!

Aline Sampaio 02/04/2018

Livro apaixonante
Quando peguei para ler #ohomemqueamei confesso que não contava que fosse gostar tanto. Adoro #romances , mas não esperava que este #livro fosse me fazer amá-lo e torcer com todas as forças pela felicidade do casal protagonista. A autora Vall Chruscieslki me encontrou por acaso, e fico imensamente grata por isso, pois ela me deu a satisfação de ler esta apaixonante história. Um livro repleto de emoções e ainda por cima, envolvendo algo que amo, a arte, que no caso foi a música. Se me pedissem para descrever em uma palavra este romance, seria esta: ?Apaixonante?. #gplit12
Link da Resenha completa: http://www.cantinhodaamiga.com.br/2018/04/resenha-o-homem-que-amei.html
Vall.Chruscieslki 02/04/2018minha estante
Como já sabe, fiquei emocionada com sua resenha. Muito obrigada por ler e resenhar.
Beijos Mil.

eugilvanarocha 03/04/2018

Apaixonante
Apenas uma palavra pode resumir esse livro: Doce. Mas um doce gostoso na medida certa. Uma história sensual e inocente ao mesmo tempo.
Um homem aprendendo a amar... Uma mulher aprendendo o prazer...
Conheci a autora antes de ler o livro e foi sua simpatia e timidez me conquistaram, e essa mesma timidez eu encontrei no livro, mas isso não foi algo negativo, deu um toque especial a história, pois apesar de ter cenas eróticas, essas são relatadas do ponto de vista da Eva, uma garota de 22 anos que ainda é virgem e está descobrindo sua sensualidade.
Eva perdeu toda sua família em um acidente, ficando sozinha, com algumas dívidas e tendo que começar tudo do zero, durante muito tempo viveu sem forças de seguir em frente, mas aos poucos está começando a sair do seu luto e encarando a vida novamente. E justamente aí conhece Henri, filho de um cliente que frequenta o bar que trabalha como garçonete. A atração entre eles é instantânea, mas Eva se recusa a se envolver, pois ele é justamente o que ela não precisa no momento: Um Don Juan lindo e atraente que tem as mulheres aos seus pés.
Henri não te planos de se envolver com nenhuma mulher, ele é misterioso, esconde um passado que o atormenta, mas ao encontrar Eva, tudo muda, mesmo querendo manter distancia ele não consegue se afastar. Ele não quer se envolver, mas não deixa que ela se envolva com outro.
Ele a protege, cuida, e te faz suspirar, com seu jeito carinhoso, acaba conquistando Eva (e as leitoras) e a mesmo tempo é conquistado pela doçura e inocência de Eva (mas ela não é aquela mocinha bobinha e songa monga, que fique bem claro)
E eles se rendem a essa amor, e faz o leitor suspirar até o infinito...
Mas algo atrapalha a total felicidade do casal, um segredo, algo que está sempre rondando, a espreita, e nós pobre leitores, ficamos como? Com o coração apertado, esperando... Será esse amor forte o suficiente para suportar quando esse segredo vier a tona? Seremos nós leitores fortes o suficientes, para não pular algumas páginas e olhar logo o que vai acontecer? Eu resisti bravamente, mas foi difícil, muito difícil e quando isso aconteceu foi impossível segurar as lágrimas, e não mergulhar na dor dos personagens.
Estou encantada, o jeito que a autora nos conta essa história a fez única, com emoção, pureza, sensualidade e doçura, tem o poder de deixar o nosso coração apaixonado e querendo mais dessa história, mais desses personagens...
Eu os convido a conhecer essa Doce Menina e seu Príncipe.

site: www.livrosemretalhos.com.br
Obrigada.
Fico muito feliz que tenha se apaixonada pelo amor de Eva e Henri.
Beijos Mil.

Jess Lindosoh 23/04/2018

Como não se apaixonar por essa história?
. "...POR UM LONGO TEMPO, TAMBÉM MORRI PARA O MUNDO, MORRI PARA A VIDA.."

?Eva Salvatore está completamente sozinha no mundo. Após a morte dos seus pais ela se ver mergulhada em dúvidas, tendo que trancar sua faculdade de música, vender a casa onde cresceu para poder se livrar das muitas dúvidas que seus pais lhe deixaram.

?Para não ser despejada, e ter de morar na rua Eva se ver desesperada para arrumar um emprego, e para sua felicidade ela recebe a proposta de trabalhar em um bar. E é neste bar através de um senhor muito simpático que Eva conhece Henrique , e a química entre eles é visível, mas as diferenças entre eles são mais.

?Em uma noite Henrique salva Eva de ser estuprada na rua por um drogado, e para cuidar dela ele a leva para sua casa.
Com o passar do tempo eles se envolvem, mas em certos momentos Henrique fica diferente, fechado e confesso que o motivo me chocou.

?A autora soube desenvolver bem a história, os personagens e os traumas de ambos.
?Um livro extremamente apaixonante, e super envolvente.

?Com uma narrativa leve, sem enrolação e bem desenvolvida, a escrita da autora me prendeu do começo ao fim, e diga-se de passagem que final mais lindo.

?Sobre o segredo do Henrique, desconfiei (mas chorei do mesmo jeito).

Super Recomendo!!

Boa Leitura?.
Obrigada, Estrela.
Muito feliz que tenha gostado.

Jaque 02/05/2018

Que livro é esse... comecei chorando e terminei chorando, de emoção. Era como se eu estivesse na pele da Eva, sentindo toda a dor, a perda, o amor, a saudade. Me encantei com esses dois de uma forma que não sei explicar. Meu coração apertou tanto... não sabia o que esperar. Diferente de tudo que já li. Eu só queria poder encontrar a Val, dar um abraço bem apertado e agradecer por me apresentar esses dois. Mais que recomendado ❤
Obrigada, Jaque.
Fiquei tão feliz de saber que consegui te emocionar.
Beijos Mil e espero um dia poder te abraçar.

chris 08/12/2018

Um dos maiores problemas que tenho encontrado em alguns romances que começo a ler é quando de fato o romance se desenrola. Não tem tido mais paquera, jogo de sedução é como se fosse amor a primeira vista e pronto e, sinceramente, não vejo graça em romances assim.

Eu realmente gostei das primeiras páginas, mas foi só começar o romance que meio que ficou sem graça. Os diálogos também não me prenderam. Confesso que estou ficando bem exigente com romances. Talvez pq seja o que eu mais leio. Vou procurar outros gêneros.

Aline 30/04/2020

Palavras não expressa as emoções!!!!
Fiquei pensando horas, sobre como expressar com palavras a emoção que senti ao ler esse livro, mas até o momento não consigo definir tudo que eu sentir, só tenho uma para definir: amor

Quando fazemos aquilo que amamos com dedicação, compromisso, responsabilidade e amor tudo sai perfeito e consegue alcançar vários corações e o meu foi com certeza um desses.

Essa historia mexeu tanto comigo, com minhas emoções que fico imaginando como a autora não deve ser abençoada por poder imaginar, traçar cada personalidade e dá vida a hiatorias de cada um com particularidade unica.

Eva e Henri tiveram que aprender a duras realidade, que nem sempre o amor é um sentimento único, pois com ele vem vários outros, o sofrimento, a amargura, a dor, o sofrimento, as alegrias, o tempo, a renúncia e um muito importante o perdão. Será que você consegue reunir todos esses sentimentos e sentir verdadeiramente o amor?

Pois essa história vai te mostrar tudo isso, vai fazer você sentir cada um desses sentimentos e fazer com que tenha uma explosão de emoções, talvez como dizem: "levar do céu ao inferno", e quando dê por si algo inundará teu coração e mostrará que o amor vence qualquer barreira, basta deixar ele te guiar.

Aconselho a baixar a playlist, nossa é uma sensação maravilhosa ouvir e ler a história, você consegue realmente viajar nessa linda história.

Parabéns Vall, você realmente se supera, brilha e ilumina com histórias maravilhosas.

Pense Livro 24/06/2020

Eva e Henri
"O Homem que eu Amei" conta a história de Eva, que ficou órfã e teve que assumir responsabilidades desde cedo em sua vida, abandonando a faculdade e tendo que assumir responsabilidades e algumas dividas deixadas por seus pais...
Quando começa a trabalhar em um bar, Eva conhece Henrique Tharse, um renomado advogado e a atração mutua é imediata!
O livro é um drama, a vida de Eva não é fácil, vive sozinha pois perdeu sua família e seu namorado a abandona... Mas quando Henri aparece em sua vida tudo parece estar melhorando, até que um acontecimento do passado de Henri a faz repensar seus sentimentos....
Vall tem uma leitura muito fluída e gostosa, a cada capítulo que eu lia queria chegar logo no próximo para saber o que ia acontecer! O Plot Twist que a autora apresenta me surpreendeu bastante! É um livro ótimo para se ler nesses dias de quarentena. O casal, Eva e Henri, tem um química bem gostosa e gostei bastante dos outros personagens, principalmente do Pooh! Ah, o livro tem aqueeeelaaa pegada HOT!!

Dai Leitzk 19/03/2022

E pra continuar mostrando minhas incríveis leituras de fevereiro, trago agora o segundo livro que leio da Vall e que mais uma vez me enche de muita emoção.
?? Confesso que olhei pra esse título e pensei: "Ela não vai ter coragem de fazer isso!! De novo não! Não tenho emocional pra isso...??????????"
??Medrosa né!? Quase tive que me cutucar dizendo pra mim mesma : "Coragem Dai, se joga sem medo! Uma baita barbada dessas vai ter medo do desfecho de um livro??"
Maluquice, né!! Mas quem me conhece sabe que sou "EXATAMENTE" assim...???
Então, voltando ao livro... creio que minha avaliação já diz muito de tudo o que esse livro foi capaz de transmitir. É um livro pra emoções reais ao ler. Desde as lágrimas, os arrepios aos nós na garganta. Quem já não teve uma reação real ao ler!?? Muitas de nós (se não todas!), lágrimas, sorrisos, gargalhadas, excitação, coração apertado, enfim... mas de um tempo pra cá tenho tido experiências de leitura tão incríveis que descobri um outro sentimento compartilhado através da escrita e sua leitura: a dor!!
Os livros cada mais estão se tornando verdadeiras terapias da vida humana, são capazes de não só contar suas histórias, mas também ajudar no entendimento da dor da alma sem ao menos termos passado por tal mal.
E sentimento compartilhado é sentimento vivido também!!!
Que livro lindo e intenso, gostaria de verdade que todo mundo que lesse conseguice enxergar o quê ele é capaz de mostrar de verdade!!!
Vall minha flor, você arrasa muuuito!!!??