Heidi

Resenhas - Heidi

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Josy 03/01/2021

Simplesmente amo...
Heide foi uns dos primeiros livros que li, na infância, que me fez mergulhar em uma mundo de fantasia e imaginação e me tornou apaixonada por literatura.

Milly 27/02/2021

??
Que livro perfeito, a pureza de uma criança é lindo. Esse livro me fez chorar muito por me fazer lembrar de casa, amo como ele fala de Deus tambem, é muito lindo.

Bia 18/01/2023

Heide. Doce, encantadora e gentil.

Após perder os pais, e sua tia ter que ir trabalhar em outro lugar, Heide precisa morar com o tio da montanha, como apelidaram os moradores dos Alpes suíços, que é o avô da garota.
Encantada pelo lugar, pelas coisas boas que a montanha proporciona, ela mostra ser gentil as pessoas do vilarejo, sua vó e principalmente o seu avô.
Uma mistura de Pollyana & Anne é o que vamos encontrar nesse livro. Eu gostei bastante e recomendo!

Diego VF 29/12/2021

Não gostei
É basicamente como Poliana, só que um pouco melhor. Os personagens são suportáveis, a história tem uns dois momentos de tensão... Uma criança pode gostar talvez

Murilo S.F 27/01/2022

Heide, Consegue Lhe prender fácil.
Não é um Livro para qualquer um, ele é bem infantil e leve, mas para quem não se importa, concerteza ira gostar.
Eu já vi 3 filmes diferentes sobre o Livro (não sei sobre a obra original) desde então fiquei procurando o livro.

Fernanda 23/05/2022

Heidi - Johanna Spyri
Resenha disponível no blog:

Heidi - Johanna Spyri

site: https://modoliterario.blogspot.com/2022/05/resenha-heidi-johanna-spyri-editora.html

heidi 27/07/2022

heidi
ítulo original: Heidi
Autor: Johanna Spyri
Ano: 1880
Com o público alvo sendo infantil acaba por ser um livro leve e fácil de ler. No qual a escritora trabalha em uma narração clara que nos traz a história da infância de uma menina órfã da suíça, que é levada pela para morar com seu avô. Onde vemos a garotinha desenvolver uma amizade com o Pedro e, também como a garotinha consegue transmitir verdadeira felicidade a todos os que com ela convivem e, ao leitor também.

site: https://www.instagram.com/heidi265e5c/

Dudatc 02/08/2022

Estilo Poliana?
Uma história bem estilo Poliana, com coisas fofinhas, final feliz e muita gratidão, não teve muita ação, mas foi uma leitura bem bonitinha e bem leve, não é a leitura que eu escolheria para ler diariamente, mas não é uma leitura ruim nem chata, só é simples e sem muitas invenções ?

Ester06 22/10/2022

Heidi
Uma história bem leve e divertida, um estilo parecido com "Poliana" e "O Jardim Secreto".
Me ajudou a sair da ressaca literária e é super rápido de ler.

alinetiemi 04/11/2022

Fofurinha
Uma escrita super rápida e tranquila, para todas as idades.
Uma protagonista criança que vai encantar todos ao redor, passa por uns momentos tristes, mas com fé ela consegue superar tudo.
Um livro que fala sobre amor, amizade, carinho e fé cristã (para quem busca ficção com passagens cristãs, recomendo)

Thais.Carvalho 08/11/2022

A doce Heidi transforma cada lugar por qual passa. A história é inocente e doce e as ilustrações do livro são lindas. Adorei!

Mutante X 11/11/2022

História apaixonante e edição lindíssima
Esta é a terceira versão do livro Heidi que eu tenho na estante - as anteriores são uma edição dupla da Ediouro e uma completa da Nova Cultural - e demorei um pouco para adquiri-la, justamente por já ter duas versões da história. Mas a charmosa edição da Nova Cultural me encantou logo de cara e não resisti. A edição é de uma delicadeza e um primor que enche os olhos e encanta ainda mais: capa dura, papel pólen, letras rosadas e ilustrações tão delicadas que combinam perfeitamente com a singela história da menina das montanhas. O livro conta a história da pequena Heidi, que é levada para morar com o avô no alto das montanhas suíças. O velho é conhecido por ser antissocial, mas a menina descobre que ele é dócil e acolhedor e que carrega uma mágoa desde sua juventude que a doçura e inocência da garota vão ajudar a curar. A história é encantadora e mantém o frescor e a contemporaneidade, embora já tenha sido escrita à mais de 140 anos. O motivo é porque fala de amor: a Deus, às pessoas, à Natureza e aos animais. Quem ainda não conhece, devia conhecer e aprender com Heidi que as melhores coisas da vida são simples.

site: http://mutantexis.wordpress.com

Luiza 27/11/2022

A pequena Heidi
Esse é um livro tão leve e simples, ele prende sua atenção, tem maravilhosos detalhes que você se sente como a Clara ao imaginar os alpes. Você vai se encantar com todos os personagens, cada um com uma diferente personalidade fazendo todos eles serem especiais de uma forma diferente. É uma leitura que eu recomendo super para alegrar seus dias, vc não vai se arrepender de ler, mas lembrando que é uma leitura mais infantil, então vá com isso em mente.

Jéssi Lima 05/01/2023

Leve, simples e muito reflexivo ?
Eu amei o tempo que passei lendo esse livro, é uma leitura curta, levinha e muito reflexiva, não esperava tantas reflexões e citações de passagens bíblicas ???
Grata por ler em uma época como esta.
Iniciando o ano com leituras fofas, positivas e que aquecem o coração!!!

1 | 2 | 3 | 4 | 5