Volta Para Casa

Volta Para Casa Harlan Coben

Resenhas - Volta Para Casa

Lucimara Moreira 16/06/2022

Perfeito!
Harlan Coben, meu autor favorito.

Amadureceu os personagens no tempo certo, deixou o leitor preso a cada livro e finaliza a série do jeito que eu menos esperava.

Só posso recomendar uma coisa: leiam a série do MYRON BOLITAR!

Simplesmente DEMAIS!

Adriana.Do.carmo 12/04/2020

Uooouu!
Q final, gente, que final! , quem poderia imaginar?! Achei muita graça de win e Myron, eles são hilários rsrs. Sobre o final não desconfiei de ninguém, mas tudo tem uma explicação, e a verdade sobre o sequestro foi uma bomba! E das grandes!. O autor nos enganou direitinho! Gostei muito do livro!

Bruna3666 26/04/2024

Volta para casa
Gente, tudo tão confuso. Juro, não entendi nada no começo e no final parecia que eu estava no começo. O livro é bom, na moral, mas meio confuso sobre várias coisas. É triste? É, DEMAIS!! MAS É BOM DEMAISSSS, amo muito esse livro, um dos suspenses que mais amei.

Rafaelbing 02/01/2022

O fim de uma era! 10/10
Há muito tempo que um livro não me faz chorar que nem esse.

O final de tudo, o rumo que cada um tomou, a continuação que ficará como uma incógnita em nossa cabeça, e Harlan sendo Harlan, uma estupenda descoberta na última linha do livro.

Não tem como não se apaixonar por essa escrita, por esses títulos, por esses personagens, por esse escritor, Harlan Coben.

Obrigado por fazer uma saga merecedora de todos os best-sellers, só pelo fato de impactar do jeito que impactou minha vida.
Recomendo muito viajar nessa saga s2 ??
Beatriz.Praciano 29/03/2022minha estante
Acabei de colocá-lo nos meus desejados, gostei muito da sua resenha e adoro a escrita de Harlan Coben

Rafaelbing 29/03/2022minha estante
Eu me apeguei muitos aos personagens dessa saga tão prestigiada. Harlan foi muito feliz por escrevê-la, deu vida ao Myron, e deu a ele um final inebriante como o decorrer da história se transcreveu. Não irá se arrepender e lê-lo, depois me fale

Tati.Tatiana 20/03/2022

Articule !
Mais uma vez fui surpreendida! Harla arrasa.
Dois garotos foram sequestrados aos 6 anos de idade e após 10 anos, um deles é encontrado.
Mas para Win e Myron algo nessa história não bate, não se encaixa.
Os dois começam uma investigação e cada coisa que descobrem deixa a história ainda mais confusa.
Como um garoto, que diz que viveu nas ruas por 10 anos, fala e age como uma adolescente normal ?
Por que os pais do Patrick não o deixam falar com ninguém sobre o que ele sabe ?
Pq só um deles voltou?

Um final surpreendente dessa história, emocionante e revoltante.
E até no Epílogo temos uma informação importante e pra mim foi chocante kkkk

Sensacional!
ladycafezinho 20/03/2022minha estante
Articuleeeee

Tati.Tatiana 20/03/2022minha estante
???

debrinha 29/03/2020

Incrível!
Mais uma vez o grande Harlan nos surpreendeu. Sempre gostei do Harlan, pois ele foge do óbvio aos meus olhos, e sabe amarrar as tramas nós mínimos detalhes!

Esse último livro da série Myron Bolitar veio pra fechar com chave de ouro. E fez eu me apaixonar ainda mais pelo Win! Super emocionante!

SUPER recomendo!!

Marlonbsan 30/12/2019

Volta Para Casa
É o décimo primeiro livro da série de Myron Bolitar, que pode ser lida em qualquer ordem, mas recomendo seguir a cronologia, pois, apesar da história principal ser desconexa, os detalhes são mencionados entre os livros. Myron trabalhou para o FBI junto com Win, formou-se em direito em Harvard e trabalhou à frente da MB Representações Esportivas ao lado de Esperanza.

Dez anos atrás, Patrick e Rhys, ambos de 6 anos, foram sequestrados enquanto brincavam na casa de Rhys. Porém, depois de seus pais terem recebido o pedido de resgate, nunca mais tiveram notícias deles. Agora, Win acredita ter localizado Patrick e fará de tudo, com a ajuda de Myron, para resgatá-lo. E descobrir o que aconteceu com eles e qual o paradeiro de Rhys.

Narrado em terceira pessoa, quando acompanhamos Myron e em primeira pessoa, quando acompanhamos Win, o livro traz novamente uma linguagem simples e escrita muito fluída, os capítulos curtos ajudam a manter a dinâmica da leitura. Outro ponto é que Harlan Coben tem o dom de manter as suas histórias interessantes, traz informações e descrições na medida certa para não deixar enfadonho e suficientes para nos situar. Além de trazer reflexões e bom humor.

Myron e Win possuem recursos para conseguir fazer suas investigações, que podem soar um pouco exageradas ou absurdas, mas como um livro de entretenimento é ótimo, a história se encaixa muito bem e temos o anseio de tentar descobrir o que está por vir e quais mistérios rondam o que aconteceu com Patrick e Rhys. Há personagens e acontecimentos paralelos ou apenas menções ou passagem que enriquecem muito o universo por um todo criado por Coben nesses últimos 11 livros. Ainda aborda temas como o sofrimento das famílias por ter alguém desaparecido, como isso os afetou, fala sobre amizade e mais uma vez deixa para os últimos capítulos as explicações e o desfecho surpreendente.

Menção para o epílogo que traz algo bem relevante para quem acompanha o universo criado por Coben, junto com a trilogia de Mickey, sobrinho de Myron.

Resenha e foto no meu Instagram @marlonbsan, quem puder segue lá (:
Camilla @enfermeira.literaria 30/12/2019minha estante
Estou tentando juntar esta série primeiro para depois começar a ler, para seguir a ordem certa

Werllen.Rubio 30/12/2019minha estante
Oi, vc sabe a ordem de todos os livros? Eu li o primeiro achei meio fraco, mas quero continuar, acho q a série vai melhorar

Camilla @enfermeira.literaria 30/12/2019minha estante
Eu tinha a sequência certinha, vou procurar e te envio

Camilla @enfermeira.literaria 30/12/2019minha estante
Vou te enviar no instagram

Werllen.Rubio 31/12/2019minha estante
Tá bom, obrigado :)

Regiane.Nogueira 23/04/2020

...
Simplesmente não esperava o final que o livro se desenrolou. Leitura leve, escrita maravilhosa, me prendeu em grandes partes. Recomendo a leitura.

@lipecelli 13/12/2022

11/11 ?
CHEGAMOS AO FIMMMM, TÁ DOENDO SIIIIM ?
que viagem esses 11 livros do Myron, Win, Esperanza e etc?
Triste em saber que a saga acaba aqui, mas feliz por ter conhecido esses personagens que são melhor q muita gente !

Obrigado Coben por essa obra !

Rafaella 13/10/2023minha estante
Siiim
Siiim. Estava em busca de alguém que tivesse notado as milhões de portas soltas que o Harlan deixou nessa série. E a filha da Therese também? Desapareceu. Acho chato isso.

Aline 13/10/2023minha estante
Siiiiiim, esqueci de comentar na resenha mas foi outra ponta solta que me incomodou.

NatyNatalia 25/11/2023minha estante
Perfeita sua resenha!

Aline 27/11/2023minha estante
Owwwwn, muito feliz que cê gostou!!!!!! ?

Sissy 05/01/2021

Volta para casa
Meu Deus! Que livro fantástico ,aliás todos os livros do Harlan Coben são.

Hana 29/06/2020

Queridinho
Sem dúvidas, o meu preferido de toda a série Bolitar! Além da história ser muito interessante e te prender até o final, amei por ter muitos capítulos focados no Win, com o próprio narrando! Você finalmente consegue conhecer mais a fundo esse personagem!

Bea 28/12/2020

Surpreendente.
Eu amo Harlan Coben . Escrita fácil , e páginas lidas tão rápido para descobrir quem foi . No fim a gente nunca espera. Top top

umbookaholic 23/08/2018

O melhor do que o Coben tem a oferecer
É até meio complicado falar sobre livros dele sem ficar rasgando elogios, mas vou tentar, prometo! :P

Às vezes, nos livros anteriores do Myron - personagem principal dessa série - que eu li, eu tive problemas de relacionamento com os personagens, digamos assim. Nesse livro, diferentemente outros, eu consegui me pôr no lugar do Myron, me apeguei à ele, torci pela "resolução" do caso e fiquei esperando que tudo desse certo. Sempre achei esse personagem meio complicasdo, mas, depois disso, tô ansioso pra ler mais livros com ele.

Esse livro foi lançado lá fora em 2015 e, vão por mim: Harlan Coben está em sua melhor fase. Aqui, ele escreve diálogos como nunca antes, fazendo com que você se emocione em cenas simples do dia a dia, em ações corriqueiras. É fácil de apaixonar pelo Myron e pela família dele. Uma das cenas que mais mexeram comigo, foi quando o protagonista vai visitá-los. É simples, é banal, mas é lindo. Leiam. É sério.

Mais uma vez o Coben nos apresenta a personagens profundos, extremamente carismáticos e tridimensionais. Com uma maestria inigualável, você sente a dor de todos eles e aprende lições que vai levar pra sempre em seu coração.

Outro aspecto muito forte desse livro, é sua versatilidade. Num romance policial de 304, a gente conta com boas doses de romance, drama familiar, comédia, ação, investigação e até intrigas políticas, nas entrelinhas. Nesse livro você vai encontrar inícios e pontas pra discussão de diversos assuntos; amor materno e homossexualidade, por exemplo.

Gosto da forma como esse livro juntou tudo o que o Coben sabe fazer de melhor. Eu, particularmente, vinha sentindo mudanças na escrita do autor ao longo dos vários livros dele que eu já li (positiva ou negativamente), como se ele estivesse testando coisas e formas de contar histórias. Em Volta para casa, Coben se mostra ainda mais habilidoso com as palavras, te levando do riso ao choro em questão de cinco páginas.

site: https://www.umbookaholic.com/2018/08/volta-para-casa.html