Nada Escapa a Lady Whistledown

Karen Hawkins

Resenhas - Nada Escapa a Lady Whistledown

Cris 20/05/2021

Amei
Eu amei o livro, a forma como as autoras deixaram as histórias interligadas, muito cativante e deixa um quentinho no coração.

@serrarebeca 27/06/2022

[?] não é possível deter o tempo.
Conto 01 - UM AMOR VERDADEIRO: leitura muito empolgante, a escrita da Suzanne nesse conto está simplesmente incrível ??. Amei demais o casal ?. A história merece um livro inteiro. Fiquei muito na curiosidade e com várias perguntas que não querem calar: a mocinha gostou de Yorkshire? O mocinho se habituou a Londres? e o Desmond, será que aguentou a humilhação calado? ?

Conto 02 - DOIS CORAÇÕES: essa mini resenha será dividida em TÓPICOS QUE MAIS ME INCOMODARAM NESSE CONTO.
?? PSICOLÓGICO DA PROTAGONISTA: A autora apresenta uma protagonista com um péssimo gosto para moda e que só usa roupas extravagantes. Isso me lembra muito o fato de que, pessoas que usam roupas chamativas fazem isso com o intuito de se proteger, como se fosse uma armadura.
?? RELACIONAMENTOS TÓXICOS: As opções de Liza eram: escolher um homem que tem 0 química com ela, que só pensa em vaca, que tentaria mudar seu jeito ? um homem que: ?ocultaria toda a magia dela e nunca a deixaria ser quem realmente era.? OU optar pelo egoísmo do Royce (mascarado pela autora por uma paixão!): ?Já entendi tudo [?] Você não quer Liza, mas também não quer que outra pessoa a tenha.? e ?Já era difícil ter que mudar a maneira de pensar e agir, mas aquilo ... ficar ali, enquanto Royce criticava todos os aspectos de sua personalidade... aquilo já era demais.?
?? AMIZADES TÓXICAS: a melhor amiga da protagonista, a Meg, estava tentando ?ajudar? a Liza a MUDAR e parecer mais ADEQUADA a possíveis pretendes. Isso não me parece nem um pouco saudável. ?????
Resumindo:
Li contando as páginas pra terminar logo.
Não gostei, achei cheio de problemáticas e mal desenvolvido.?

Conto 03 - UMA DÚZIA DE BEIJOS: Agora o título faz muito sentido. ?
Não tem nada de muito ?uau? na história, mas não deixa de ser bem gostosinha. Fiquei o conto todo com o coração apertado por conta do que acarretou a atual situação de saúde do protagonista. Deu vontade de guardar ?o grosseirão? num potinho toda vez que ele tentava falar alguma coisa com a mocinha. ?

Conto 04 - TRINTA E SEIS CARTÕES DE AMOR: Amei demais o conto! ?? A história funcionaria MUITO como um livro inteiro, me apeguei muito aos protagonistas e ao desenrolar da história, o conto deixou muito aquele gostinho de "quero mais". O casal tem uma química de milhões e a forma como tudo acontece foi simplesmente incrível. Leitora e iludida como sou, já tô fanficando assistir esse casal nas telinhas. ?

Nayla Nascimento 15/06/2023

Eu amo os livros da Júlia Queen e tava com saudades então foi bom. Porém não é um dos melhores. Mas são contos bons. Gostei!

JHLG 30/06/2021

Doce ao paladar
Procrastinei esse livro entre os contos pelo fato de que não queria que acabasse, mas sem dúvidas o nome do livro é absorvido e estrelado pelo conto da Julia Quinn. Ele nos deixa impactados em demasia com a história tão envolvente e aconchegante de Susannah, Clive e David. Voce se pega passeando com eles e tudo mais. Faltou muita coisa ao conto por conta de sua brevidade, mas sem dúvidas nos deixa mexidos e apaixonados. Como não entregar as cinco estrelas para essa jóia?

Alice Silva 25/12/2021

Ainda bem que “nada escapa a Lady Whistledown”
Gostei muito de todos os contos. Foi o primeiro livro que li neste modelo e inicialmente achei que isso não tinha como dar certo e mesmo que eles não iriam se conectar. Que leigo engano, confesso que gostei mais destas histórias rápidas e cativantes se comparado a alguns livros de romance maiores e menos cheios de reviravoltas.
O meu conto favorito foi o da Mia Ryan, o que algo difícil de admitir pois em alguns momentos odiei o marquês por suas atitudes, mesmo sabendo o motivo por trás. No fim, acho que foi o mais envolvente e fiquei imaginando como isso deu certo, afinal.
Também gostei do conto da Suzanne Enoch, mesmo querendo por vezes matar o noivo prometido. E adorava quando a protagonista dava o maior “perdido” no sujeito. Mas tive um sério problema com essa mulher quando ela começava a julgar o rapaz pelas aparências, afinal a licença poética de julgar pela capa é muito incômoda quando retratada tão explicitamente, mesmo sabendo que acontece em nosso mundo real de forma rotineira e por vezes despercebida.

@acmochetti 25/05/2021

Os 4 contos
'Nada Escapa a Lady Whistledown' é mais um livro que mostra o cotidiano da sociedade londrina de 1814, mais especificamente nas Crônicas da Sociedade de Lady Whistledown. Neste livro conhecemos as jovens Anne Bishop, Elizabeth Pritchard, Caroline Stirling e Susannah Ballister que, apesar de suas personalidades não convencionais, acabam despertando o interesse de homens totalmente diferentes.
As protagonistas são realmente maravilhosas, com uma boa construção de personalidade e caráter. Apesar de cada conto não durar mais que 8 capítulos grandes, cada autora conseguiu fazer com que o desenvolvimento fosse natural. Falando em desenvolvimento, adoro como a vida das moças se interligam sutilmente, mostrando mais uma vez a semelhança com a realidade.
São histórias realmente fantásticas e leves, boas para ler a qualquer hora.

Jessica.Ferreira 16/06/2020

Cada vez mais cativante
Matando a saudade da nossa querida lady Whistledown e descobrindo que a lista de nobres com história pra contar nesse universo Julia Quinn é imenso minha gente.

qziacoelho 07/04/2022

Normalmente não curto livros de contos, mas esse ganhou meu coração. O livro conta 4 contos de personagens que se passam no mesmo lugar, nos mesmos dias. Quatro histórias apaixonantes!

Fran.Almeida 15/10/2020

Aqui temos quatro histórias encantadoras para quem, assim como eu, amou a série de livros dos Bridgertons. Neste livro, temos Julia Quinn, Suzanne Enoch, Karen Hawkins e Mia Ryan, cada uma responsável por nos entregar uma história diferente, com personagens fortes e carismáticos. Recomendo.

Bia 26/10/2020

Na mesma pegada do primeiro livro são histórias leves, divertidas e românticas. Um ótimo livro pra passar o tempo!

jAlia764 28/06/2022

RECOMENDO!
Para qm gosta de história mais curtas e de romance de época vai gostar desse livro.

O bom dele é q são 4 histórias diferentes se passando no msm local, ent se vc n gostar de um conto vc tem mais três para ler.

Em minha opinião o melhor conto é o primeiro , de Suzanne Enoch, e logo depois vem o último, da famosa Júlia Quinn, os outros dois deixaram um pouco a desejar mas em geral, as histórias e os casais são bem produzidos, ent recomendo.

Carol 19/08/2021

Quatro contos
Os quatro contos são de deixar o coração quentinho. Gostei muito do primeiro "Um amor verdadeiro", de Suzanne Enoch, e o último "Trinta e seis cartões de amor", de Julia Quinn.

Apesar de que a história "Uma dúzia de beijos", de Mia Ryan, chamou muito a minha atenção e acho que vale a pena um livro para contar todos os detalhes.

É interessante observar que os personagens e as histórias se cruzam em três momentos: no Theatre Royal, na tarde de patinação no gelo dos Morelands e no baile dos Shelbourne.

tess 08/01/2021

Muito bom, de fato.
Acho que o que mais gostei foi "Trinta e seis cartões de amor".
Mas os outros foram muito bons também.
O fato de estarem todos interligados foi o que mais me animou e me fez gostar.
Achei a escrita delas bem parecida, e essa era provavelmente a intenção. Mas talvez o da Julia tenha sido meu preferido justamente por ser o "dela". Devo ter me apegado à escrita. Depois de 9 livros, não é de se admirar.

Já.lia 20/01/2021

Alguns contos são legais outros não
Um Amor Verdadeiro - Suzanne Enoch
Prometidos que não se conheciam. Ambos belíssimos. Um tanto quanto picante (nada de mais). A escrita é bem fluida.
Foi ok/bom.

Dois Corações - Karen Hawkins
Gosto do casal. A protagonista parece incrível. Como a história é curta parece que +udo passa um pouco rápido. Gosto mais desse clichê (melhores amigos) do que o de Um Amor Verdadeiro (casamento arranjado).
Foi bom.

Uma Dúzia de Beijos - Mia Ryan
O casal não tem química. O desenvolvimento é muito forçado e rápido. Acho interessante ele ter dificuldade de comunicação mas, não existe uma construção de relacionamento (olhei te amo.). A história me incomodou um pouco. Os gatos parecem fofos e têm nomes são ótimos.
Foi bem meia boca.

Trinta e Seis Cartões de Amor - Julia Quinn
Que casal fofinho. O desenvolvimento do casal faz sentido. Os dois protagonistas são cativantes. A história como um todo é muito fofa. A escrita da Julia Quinn é muito fluida.
Gostei muito.