Os Trabalhos de Hércules

Os Trabalhos de Hércules Agatha Christie

Resenhas - Os Trabalhos de Hércules

Jade 25/05/2022

Livro meeiro da Agatha
Sempre que eu penso nos livros da Agatha fico com uma expectativa muito elevada, mas esse eu achei assim beeem chatinho. Acho que bom ponto disso é por ser um livro com vários crimes curtinhos, então acaba que não dá pra se aprofundar em nenhum e fica tudo muito confuso. Já li muitos livros dela e ela é minha autora favorita, mas esse realmente me decepcionou

Thalita Heinen 20/05/2022

Os Trabalhos de Hércules
Livro de contos onde em cada uma das 12 histórias Hércule Poirot procura relacionar os crimes e a investigação as grandes façanhas de Hércules (relacionando duas investigação com a mitologia)

juju 04/05/2022

Bom...
É difícil classificar um livro da minha autora favorita como bom, mas tem uma razão: o livro se divide em contos. 12 contos, para ser exata.
São contos que fazem menção ao Hércules, da mitologia. São contos legais, algumas melhores que as outras.
O que não me atrai realmente são os contos, não é meu tipo de leitura favorita... São histórias curtas que começam, desenvolvem e acabam rapidinho. O que para mim é muito pouco para a grandiosidade da Rainha do Crime.

Synthia 30/04/2022

Achei que ia ser um livro de contos. Para mim não foi, porque todos os “contos” são basicamente uma história contínua... mas ok. Gostei do livro pelo fato de eu poder conhecer mais sobre Poirot. Li poucos livros de Agatha Christie e ele sempre estava de férias ou viajando a trabalho, mas nunca em sua casa. Um “conto” ou outro foi bem chato, mas de uma forma geral o livro foi bonzinho.

Aline.Sacramento 29/04/2022

Muito bom, achei Poirot até meio moderninho e foi incrível. Bem rápido de ler também. O final foi de um sabor kkkkk.

Iva 25/04/2022

Os últimos casos de Poroit
Agatha Christie guia nos por 12 casos com o auxílio do detective Hercule Poirot. Achei interessante 3 desses 12 casos falarem de drogas: cocaina e cannabis, consumo e tráfico. Agatha explica muito bem os efeitos e as consequências destas substâncias.

Cassouti 21/04/2022

Imediatamente tenho crise de ansiedade
Agatha, essa foi a primeira vez que você me decepcionou. A ideia do livro é espetacular, ligar os trabalhos de hércules com os casos de Poirot foi brilhante (e o modo como foi feito também) mas entendo como deve ser difícil escrever um livro com 300 páginas, contendo 12 casos, e todos serem perfeitos. Quase impossível. Mas o problema aqui, não foi que teve alguns ruins, mas que eles foram a maioria! É um livro esquecível que não traz aquele charme da rainha do crime

Lena 15/04/2022

Não gostei muito
No começo, achei que ia gostar desse formato de 12 casos curtos, mas no final achei que acabaram ficando um pouco cansativos. Cada caso tem cerca de 20 ou 30 páginas, mas eu não acho que são o suficiente para desenvolver uma trama envolvente.

Teve alguns casos que eu gostei muito, como o As Aves do Lago Estínfale, o Cinto de Hipólita e a Corça de Arcádia. Porém, teve outros que eu não gostei, como As Cavalariças de Áugias, O Touro de Creta ou Os Cavalos de Diomedes.

De forma geral, o livro é bom, mas está longe de ser um dos meus favoritos da Ágatha Christie.

Mabs2 30/03/2022

Adorei o livro! Os casos são rápidos de serem resolvidos, além de divertidos e o melhor: não são confusos. Fiquei intrigada na questão de como o Hercule resolveria 12 casos em apenas 315 páginas, mas deu tudo certo!

karla 20/03/2022

"legalzinho"
sinceramente, quis abandonar o livro no começo. só comecei a gostar da história a partir da metade.

são 12 contos curtos de investigação independentes, por isso não me cativaram tanto, e confesso que não gostei muito dos primeiros contos, mas gostei bastante de alguns que estavam mais para o final.

não é tão bom, mas também não é ruim. razoável.

Lucelia.Kowalski 19/03/2022

Agatha sendo Agatha
Ótimo livro! Como sempre, a Agatha arrasando. O livro é formado por 12 casos curtos independentes, de certa forma, que compõem o contexto geral. Os nomes dos casos têm relação com os doze trabalhos de Hércules, da mitologia.

Duilio.Jeferson 14/03/2022

Um dos suspense mais fracos da Agatha Christie
Resumindo esse livro é um monte de contos dos casos do Hercule Poirot entrelaçado metaforicamente aos 12 trabalhos de Hércules devido à semelhança entre os nomes.
Pareceu-me um bom pretexto a ideia de basear os casos no conto grego, mas, na prática, ficou decepcionante, algumas histórias ganham até certo destaque e bom enredo, mas outras ficam muito rasas e breves.

Mari 01/03/2022

Particularmente não gosto dos livros de contos da autora, porque de tão curtas as histórias ficam muito bobas e sem graça.

O nome do livro é uma referência direta à mitologia, mas os casos em nada lembram os trabalhos de Hércules, ela forçou simbolismos em alusão à cada uma das tarefas que sinceramente não convencem. Acho uma premissa muito boa, mas a execução ficou a desejar.

Jéssica 27/02/2022

A rainha do crime manda muito bem nos contos.
É simplesmente maravilhoso ler um livro de contos de Agatha Christie! As histórias não tem embromações desnecessárias e rapidamente os mistérios nós são elucidados. E mais, sem inúmeros personagens para nós distrair é muito mais fácil pegar o criminoso no pulo. Embora não tenha desvendado o culpado em todos os casos foi extremamente divertido aqueles em que desvendei. E naqueles em que não fui tão espertas foram melhores ainda.