Black Hammer

Black Hammer Jeff Lemire

Resenhas - Black Hammer, Vol. 2

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Lali 23/05/2023

Mantém perfeitamente a estrutura da primeira parte, com alguns bons pontos de virada, mas ainda muito focado no aspecto humano e psicológico dos personagens. Alguns momentos despertam novas curiosidades sobre o que aconteceu e o que irá acontecer e os motivos de alguns deles. Muito interessante.

Vitoria 27/03/2023

Black Hammer o Evento
Foi muito bom saber o passado dos personagens, deu pra entender as lutas internas de cada um e o mistério já me deixou intrigada, o final ... já vou ler o próximo

Bruno.Polimeni 24/03/2023

Melhora significativamente da 1 HQ, no primeiro foi praticamente uma apresentação dos personagens e do status quô.

Na segunda, as engrenagens começam a rodar dando mais corpo e significado a HQ

A filha do black hammer começa a investigar a cidade
Slam e sua enamorada, causando conflitos com seu ex-marido
Barbarien se declara a sua paixão e ñ é correspondido novamente.
Menina de ouro chega ao seu limite da situação e tenta resolver com medidas drásticas
Coronel weird e libélula manipulam um pouco a situação, parecendo ja saberem o futuro e motivos da situação

Ao final lança uma isca pra fisgar o leitor para a próxima edição, ja li o começo da próxima e achei meio forçado a resolução desta "isca"

Tiago 17/03/2023

Começa bem e mantém a qualidade
Continua a história com mais detalhes e ganha mais profundidade os personagens, é algo interessante a ideia que Jeff quer passar com a Hq

Victória 03/02/2023

Mais fraco que o primeiro, mas vou maratonar os próximos 2 porque já comprei

Foi o quinto livro do desafio de fevereiro: 28 livros em 28 dias

Sr. Wisley 17/01/2023

Eu sou Black Hammer e eu me lembro de tudo.
Tenho me divertido muito lendo Black Hammer. Li de uma vez só e a coisa está melhorando!! Veremos como essa história irá se desdobrar.

Fernanda 16/01/2023

Leia imediatamente essa delícia de HQ
Assim como no primeiro vol, a narrativa nunca deixa a desejar. A construção dos acontecimentos no passado e presente, que se entrelaçam em algum momento. Não há pontas soltas na história, que apesar de ser relativamente curta para um universo tão amplo, os autores trabalham ao longo dos arcos histórias individuais de cada personagem (suas inseguranças, seus traumas, suas vidas) ao mesmo tempo que constrói a história maior e em conjunto de todos. Como se tornaram, quem são e como chegaram lá. Não tenho palavras para descrever a experiência, apenas apreciar.

Alex Cícero 05/01/2023

e não é que a história melhora? eu estou impressionado. Jeff Lemire realmente escreve muito bem um roteiro bom de quadrinhos, mds...

Manoela138 13/12/2022

Ótima continuação!
Essa sequência de Black Hammer foi tão boa quanto o primeiro volume.
Conhecemos mais dos personagens, tem plot twist e traz temas importantes, como a sexualidade. Até o momento, eu gosto bastante da Madame Libélula, adoro quando ela aparece.
Gostei de como a HQ terminou, deu um bom gancho pra ler o próximo volume, que eu já tô animada pra ter em mãos!

Cristiane 19/12/2022minha estante
O gênero das HQs não é algo que costumo ler frequentemente (eu até gostava do universo Marvel e DC na adolescência, mas fui abandonando), ainda assim, há algumas produções que gosto bastante, como as do escritor Marcelo d'Salete (recomendo fortemente Cumbe e Angola Janga). Mas gostei do modo como você descreve a história e também suas impressões, vou colocar Black Hammer na lista para quando sobrar um tempo.

José Vitor - @zetalendo 27/11/2022

A leitura desse foi um pouco mais rápida do que o primeiro volume. Mesmo a gente já tendo conhecido a história dos personagens antes, nesse segundo volume o Jeff ainda mostra um pouco do passado deles, principalmente do próprio Black Hammer (que é uma espécie de Lanterna Verde HAHAHA amei), e da sua filha.

Ainda sobre o passado deles, já mostrou bastante coisa do que aconteceu antes da grande batalha com o Antideus. Mas eu acho que teve um errinho de continuação ali.
No primeiro volume, a Madame Libélula sente a presença do Antideus e diz que vai ir lá ajudar. Só que nesse segundo volume, tem um momento em que o Starlok (líder do Black Hammer) convoca todos os heróis, meio que teletransportando eles para a base lá. Posso ter entendido errado no primeiro volume, mas não fez muito sentido isso acontecendo aqui no segundo.

Gostei que, com a chegada da filha do Black Hammer, muitas respostas sobre a cidade e o lugar onde eles estão meio que foram respondidas. Claro que ainda falta algumas coisas para abordar, mas já é possível ter uma noção do quão perdido eles estão.

Teve uns plots no meio da história que eu realmente fiquei chocado. Não esperava que aquilo fosse acontecer e só levantou ainda mais perguntas/teorias sobre o motivo deles estarem naquele lugar.

Eu já suspeitava que aquilo do final poderia acontecer, acho que já estava meio óbvio. Agora só resta pegar o próximo volume para saber como isso tudo vai se desenrolar.

Gus 29/10/2022

Nossa, li rápido de mais essa sequência. Tô ansioso pra saber mais sobre a Libélula, mas sobre o final foi um grito ??

Nayih 25/08/2022

Daí que conheci Black Hammer
Finalmente o motivo que deixou nossos heróis sem esperança e os levou a fazenda é mostrado, aos poucos o background de cada um é dito, e fica mais fácil entender porque é tão insuportável para uns estarem presos lá. A profundidade dos personagens é maravilhosa, nada é em vão, e a magia de saber informações extras, esboços, a origem de tudo nunca perde a graça para mim. Estou fascinada pela história, pela arte, pelas capas!

Soraia.Emanuelle 21/08/2022

Prefiro o primeiro...
Eu gostei muito do primeiro volume de black hammer,tanto que ele fez com que eu tivesse interesse em ler o 2° volume,porém o 2° volume não me agradou muito...Durante toda narrativa eu achei o livro bemm +/- e esperava que ele fosse mais interessante a única parte que me prendeu mesmo foi no final que me deixou interessa em saber o que acontece,mas mesmo tendo esse final que me despertou interesse no 3° volume acho que não irei continuar lendo as hqs.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6