Empire of Silence

Empire of Silence Christopher Ruocchio

Resenhas - Empire of Silence

Lucas Bacelar 18/02/2023

Cara, que leitura desafiadora sério mesmo. Primeiro por ser um scifi em inglês, segundo por ser uma escrita BASTANTE poética, tinha momentos que dava raiva. Essa é uma das minhas críticas, várias páginas e vários detalhes que poderiam ter sido deixado de lado, focando em menos detalhamento.

Tem um começo muito bom que te faz virar as páginas mas sinto que na metade do livro fica tudo meio monótono, e perto do final volta a ficar um pouco mais interessante de novo.

O autor em vários momentos ao longo da história joga certos acontecimentos futuros em ti, acontecimentos que te fazem querer chegar logo lá e ao mesmo tempo se perguntar pq o autor tá focando em partes tão chatas. Masss, foi assim que ele quis então assim será haha.

É inegável as referências a Duna, Star Wars e até mesmo furia vermelha. O que não tira o mérito do autor de ter criado um mundo e uma história boa.

Ansioso pelo próximo volume e feliz por já ter outros 4 lançados.

Erika 21/03/2024

Série muito promissora !
O que eu posso dizer deste primeiro volume ?!

O protagonista Hadrian Marlowe é filho de um aristocrata (no livro denominado de palatine) e ele mesmo está nos contando seu passado e logo de cara ele nos informa que ficou conhecido como Sun Eater por ter dizimado um planeta e uma raça inteira de alienígenas, os Cielcin.

Muita gente está comparando esta série com Fúria Vermelha mas para mim não tem semelhança nenhuma, o protagonista só quer fugir das obrigações impostas pelo pai e a cada passo que dá acaba metendo os pés pelas mãos e gente/alienígenas morrem em decorrência da sua boca grande. Claro neste primeiro volume Hadrian está com cerca de 20 anos e para sua raça que foi modificada artificialmente podem viver mais de 300 anos, então ele ainda é bem novo.

Mas também é pela lábia que ele acaba se safando de situações complicadas também.

Muita coisa acontece neste primeiro volume, mas para aqueles que não tem muita paciência com blah, blah, blah, a leitura pode ficar um pouco entediante.

O autor nos pega pela curiosidade pois o ser humano gosta de uma fofoca não é mesmo ?!

Vou seguir acompanhando suas peripécias, pois quer ver em que momento ele se tornou Sun Eater durante a leitura desta série que é bem promissora.

Mariottoni 23/04/2024

Esse é o um livro mttt lento, mas isso n quer dizer q eu nn gostei, apesar de demorado o livro é mt bom, a escrita é incrível (apesar de eu achar q o autor joga umas palavras difíceis só p se mostrarkkkk), todos os personagens são extremamente bem desenvolvidos é até impressionante e a construção desse universo é mttt bem feita, até a forma q ele colocou o glossário no final é brilhante. Enfim, livro mt bem escrito definitivamente vou continuar a série