Caminhos da Realização

Caminhos da Realização Jean-Yves Leloup

Resenhas - Caminhos da Realização

Gaitista 13/09/2020

Um livro necessário
Esse livro é um livro necessário para entender os arquétipos, como relembrar de estar em paz consigo mesmo. É um livro com um olhar diferente da religião, uma forma de religar o ser humano com seu próprio interior.
Esse livro não é especificamente para religiosos, é para qualquer pessoa que quer respostas que não encontra.
Recomendo a leitura

Marcia 04/01/2010

Trecho do Livro
Jonas é aquele que prefere ficar deitado;
quando a Voz Viva vem visitá-lo em seu íntimo, ele resiste.
Deste modo, Jonas tem muito a nos ensinar sobre os nossos medos,
as nossas resistências, sobretudo sobre o que pode ser, para nós, um obstáculo à descoberta do nosso ser essencial verdadeiro e da missão que dela decorre. Jonas é cada um de nós em seu contato com o transpessoal, com as dificuldades que este contato pode trazer, com as esperanças que ele pode despertar e também com o medo que ele pode nos trazer.

O Livro de Jonas será também para nós uma oportunidade de nos interrogarmos sobre nossa missão, sobre nossa vocação. O que cada um de nós tem de particular e único. O que é que eu tenho a fazer nesta vida, que pessoa alguma pode fazer em meu lugar. O Livro de Jonas nos convida a escutar em nós mesmos um desejo mais profundo do que todos estes desejos que foram projetados em nós.”

Wagner 26/10/2016

Como dizia Nietszche...

(...) "o homem é uma ponte e nos tornamos verdadeiramente humanos quando a atravessamos, quando atravessamos a nós mesmos". Caso contrário, regressamos, regredimos tornamo-nos sub-humanos (...).

in: LELOUP, Jean Yves. Caminhos da realização. Rio de Janeiro: Vozes, 1996. (O complexo de Jonas ou os medos do EU)