Tempo de Menino

Tempo de Menino Domingos Pellegrini

Resenhas - Tempo de Menino

Mateus 06/03/2010

Embora tenha um nome infantil, Tempo de Menino não é um bom livro para se ler quando criança. A história não é exatamente o que o título sugere. Se você pensa que irá encontrar aqui as travessuras de um garoto, suas felicidades, seus amores, está certo, mas em partes. É um livro notoriamente nostálgico, em que vemos predominantemente a saudade do autor de sua época de criança. A morte da mãe, as tristezas que se enfrentam na infância, são acontecimentos que vão marcar o livro. Talvez seja um livro gostoso para se ler quando adulto, lembrar o que passamos nessa fase tão difícil que é a mudança da infância para a adolescência. Mas não é um bom livro para se ler durante a infância. Provavelmente a criança que o ler vai ficar até um pouco traumatizada. Por isso deixo a seguinte dica, que irá fazer do livro uma leitura bem mais agradável: leia quando for adulto.

Samy Yamamoto 04/03/2016

vida de garoto
É muito engraçado, é bem infantil os contos, se remetem ao dia a dia e o protagonista sempre é um menino. Morri de rir.
São cinco contos que trazem uma realidade aos olhos visto por um menino. É encantador o jeito simples que o menino narra e que se expressa, coisas que acontecem com algumas pessoas ou que você já viu ou passou por isso.
Alguns conto nos fazem refletir em como saber dar valor a vida omo é o caso de "visita ao zoológico" e a "ultima janta".

Antonio Maluco 12/09/2017

Velha Infância
o livro é legal pois mostra histórias da infância e quem sabe são histórias da infância do escritor

Aline Garcia 16/01/2021

Resenha do livro: Tempo de Menino
Nas cinco histórias reunidas em Tempo de Menino há um claro tom de nostalgia e o delicioso sabor de descoberta do mundo. São importantes episódios que, mesclando graça, ternura, ingenuidade e amargura, falam daquele tempo fascinante em que a criança começa a perceber um mundo novo: o mundo dos adultos. Tempo de Menino traz a marca de um autor que sabe contar histórias, de modo fácil e envolvente. Ao relatar experiências importantes na vida de qualquer garoto, Domingos Pellegrini vai revelando a complexidade das relações humanas envolvidas em situações aparentemente banais. Um livro que, por certo, vai permitir ao leitor viver e reviver todo o encantamento do seu tempo de menino.

Esse livro é fininho, com poucas páginas, onde são contadas cinco histórias:

Visita ao Zoológico

A Última Janta

Domingo

Minha Estação de Mar

O Herói

As histórias são encantadoras e leves, nos permitindo reviver os tempos de criança. A linguagem é típica de um garoto simples, sendo de fácil entendimento, o que possibilita uma fluidez na leitura.

Disponível em: http://leitoresforever.blogspot.com/2014/05/resenha-do-livro-tempo-de-menino.html?m=1

Instagram: @leitoresf0rever

site: https://www.instagram.com/p/CJ3QN53DxXb/