Herança

Herança Christopher Paolini

Resenhas - Herança

Lista de Livros 22/12/2013

Herança, de Christopher Paolini
“Eragon passou os dedos pelos cabelos. Subitamente, sentiu-se muito cansado. “Por que tudo precisa ser tão difícil?”
“Porque”, respondeu Saphira, “todo mundo quer comer, mas ninguém quer ser comido”.”
“É uma imaginação hiperativa que transforma os homens em covardes, não um excesso de medo, como muitos imaginam.”
“Você deveria saber que tudo neste mundo tem de ser pago, em ouro, em tempo ou em sangue.”
Mais do blog Lista de Livros em:

site: https://listadelivros-doney.blogspot.com.br/2012/11/heranca-christopher-paolini.html

Ron 23/03/2011

TÍTULO E CAPA ATUALIZADOS PARA OS VERDADEIROS!
Foi anunciado HOJE, que o quarto livro da série será lançado no dia 8 de novembro nos EUA e o título será Inheritance (Herança, no Brasil). A capa também é a oficial e mostra o dragão verde.

Previsão de lançamento no Brasil pela editora Rocco: 2012!
Evandro Luiz 29/03/2011minha estante
Valew demais cara.... essa informação foi util.
Validei a informação no site http://www.alagaesia.com/#/home

Rafa 03/04/2011minha estante
se bobeia vou até ler em inglês preciso urgente le ele
aushuashaushuashasuhasuh

timezin 07/04/2011minha estante
quase certeza que vou ler em inglês, justamente por que vai demorar pelo menos uns 2 meses pra lançarem aqui no brasil.

Carol 25/04/2011minha estante
Aleluia!!

Lehh 23/07/2011minha estante
Não gostei do nome Herança pro livro no BR, deveriam ter mantido o nome original, acho que perde um pouco a característica dos outros livros, Inheritance ficaria muito mais bonito ao lado dos outros 3...

ps: como demora pra lançar esse livro, já adiaram várias vezez =/ espero que seja realmente bom, ansiosa pra ler =D

Aldemir Pedro 02/10/2011minha estante
Acredito que essa informação seja falsa
até onde sei o livro será lançado esse ano
dia 8 de Novembro, ou seja, próximo mês.

Waguiinho 14/12/2011minha estante
Aleluia²

Camila 05/02/2012minha estante
Recentemente mandei um e-mail para a Rocco e a resposta que recebi foi a seguinte:

Oi,Camila, tudo bem?

Muito obrigada pelo seu email! O quarto e último livro do Ciclo da Herança
será lançado em agosto, e será um dos nossos destaques na Bienal de 2012!

Um abraço,

anisios 14/03/2012minha estante
Finalmente. \0/

Flôr 26/07/2012minha estante
Olá Pessoas.
A capa é verdadeira mesmo!
Eu comprei essa semana na 2ª ou 3ª e acabo de recebê-lo. Constava no site a previsão de entrega em 30 dias, mas eis que chega. Creio que erraram, pois a data de lançamento oficial é 01.08.2012, não?!

Abraços.

PatyCullen 27/07/2012minha estante
Bom, eu trabalho numa livraria, só vi o livro agora, dia 24-07. já está na minha reserva pra comprar, poxa demorou tanto! adorei a capa!

Tabmagnetic2 01/08/2012minha estante
AHHHHHHHHHHHHHH O meu chegou hoje!

Amora 08/01/2021minha estante
Gente n consigo abrir os livros pra ler...tô perdida mim ajuda ???

MWeirich 19/11/2020

Épico
Eu não posso dizer que é perfeito, há muita emoção e história envolvendo tudo o que sinto por este livro... Por está história.

Eu já a li sete vezes e o último livro sempre faz com que eu chore, uma mistura de tristeza e felicidade.

Foram tantos aprendizados, tantas dúvidas e tantos anos acompanhando essa série. Eu não a lia faziam três anos e ao voltar para este mundo, posso dizer com toda a certeza... Que está série é a mais importante de todas para mim. Eu iniciei no mundo da literatura graças a ela, aos meus onze anos de idade, e certamente nenhum outro livro tomara o lugar dele em meu coração.

Poderia dizer muitas coisas sobre o livro, mas não direi nada mais, além disso: amo-o. Leiam e tirem suas próprias conclusões.... Pois vale a pena, de verdade.

Com lágrimas nos olhos, dou um até breve a este série, que voltarei a ler futuramente novamente.

Laila 22/11/2011

Há muito tempo que esperávamos a tão aguardada conclusão do Ciclo da Herança de Christopher Paolini. E nesse dia 08 de novembro de 2011 pudemos matar a nossa curiosidade. Muitos dos que leram afirmam terem se decepcionado com a obra, eu não. Eu amei, cada palavra, cada desfecho, cada situação. Não havia outra forma melhor de Paolini tê-la feito e ele conseguiu concluir sua obra nos deixando aquele gostinho de mistério e o pronunciamento de um possível livro 5. Será?

Pois eu sou uma das que esperarão ansiosamente que Paolini continue a sua saga. Ele com certeza, deixou muitos engates interessantes que poderão dar início à novas aventuras. Eu realmente gostaria que ele continuasse, eu realmente espero que ele o faça.

Em Herança, Eragon continua em busca de uma forma para matar o temível Galbatorix, isso enquanto Nasuada comanda o exército dos Varden para cada vez mais perto de Urû’baen. Apenas agora as palavras de Solembum vão surtir resultados e enfim Eragon poderá ter uma chance.

Muitas das nossas dúvidas são sanadas, enfim pudemos saber quem será o Cavaleiro do ovo verde, qual lado Elva tomará, o que acontecerá a Murtagh e quem será o novo rei da Alagaësia, entre diversas outras coisas.

Fiquei um pouco chateada com o final nada óbvio. Acho que o autor precisava ter se esforçado um pouco para se diferenciar de Tolkien, já que a maior crítica à sua obra é de se assemelhar à Senhor dos Anéis. Agora os críticos de plantão terão mais um motivo para falar do Ciclo da Herança, e desta vez, não posso deixar de lhes dar razão.

Exceto esse pequeno aspecto, eu adorei a obra. Apesar de gigantesco, o livro após suas primeiras 200 páginas passa a ter um ritmo tão intenso que o leitor sente dificuldades em parar de ler. Á você leitor que começou a ler e se desanimou com o começo do livro, eu afirmo, persista na leitura que ela valerá a pena algumas páginas à frente.

E não preciso dizer que o livro, ou melhor, a série é muito mais que recomendada! Se você curte fantasia, essa é uma série que você não pode deixar de ler!

Resenha do http://blog-do-livro.blogspot.com/
Anny Campos 07/02/2012minha estante
concerteza espero um livro 5...se não com o Eragon, pelo menos com a Angela!....

Matheus 01/05/2012minha estante
Há alguma hipotese real de ter o livro 5 ?

Laila 02/05/2012minha estante
Se tiver vai demorar, visto q ele tá escrevendo outra história no momento, rsrs

Karol 31/07/2012

Após loooooooooooooongos anos...
Finalmente! Depois de 3 anos, 8 meses e 5 dias chegou às minhas mãos Herança, do Christopher Paolini. A última parte do Ciclo a Herança. A conclusão da história de Eragon Matador de Espectros e Saphira Escamas Brilhantes e, na sinceridade, eu não poderia imaginar final melhor!

Ok, não é ÉPICO como poderia ser. Mas é muito bem conduzido, coerente dentro do mundo que Paolini criou e, principalmente, dentro do seu modo de escrever.

Quem não leu os três primeiros livros não deve passar daqui, ok? Não vão estragar a leitura de vocês porque há spoilers sobre os livros anteriores.

Pois bem. O livro começa alguns dias após o término do outro. Depois de conquistarem Feinster, os Varden marcham para Belatona, a próxima cidade a ser conquistada. Eragon e Saphira estão fracos e sem a presença de Oromis sentem-se abandonados. Glaedr permanece em choque após a morte de seu cavaleiro e seu Coração dos Corações (Eldunaru) não é de grande ajuda como está, recolhido em sua dor.

Os planos estão no papel e a estratégia traçada. De Belatona para Dras-Leona, de Dras-Leona para Uru’baen. Porém, se Eragon mal consegue dar conta de Murtagh, como conseguirá matar o rei, que possui centenas de Eldunarí e teve anos para aprimorar seus dons de guerra? Tal dúvida perturba o sono tanto do cavaleiro e seu dragão quanto o de pessoas próximas a ele, como Nasuada e Arya.

Nesse ínterim, Roran cresce entre os Varden e seu nome começa a se tornar uma lenda. Mas esse não é o desejo de seu coração. Ele quer apenas que essa guerra sangrenta termine logo e ele possa voltar para casa com sua Katrina e o bebê que ela espera. Além disso, a magia que permeia a guerra o perturba. Como lutar uma guerra em que o adversário tem o poder de controlar as mentes dos mais fracos? Como vencer tal injustiça da natureza?

Para que ninguém entre em desespero, já adianto: todas as questões relevantes (que eu considero relevantes, pelo menos) são respondidas em Herança. A maioria tem dicas em outros livros, o que deixa claro que Paolini tinha esse fim em mente desde o primeiro volume, especialmente no que se refere aos conselhos de Solembum. O menino-gato é um dos grandes responsáveis pelo fim que leva a trama.
Há um ou outro personagem novo que é relevante para a trama mas, no geral, Paolini mantém as estruturas de sua história focadas no arco principal. Há algum indício de romance também, mas essa não é a praia do autor, pelo que notei. Seu único casal até então, Katrina e Roran, não conseguiu me despertar empatia alguma e eu já tinha perdido as esperanças, quando um casal improvável, mas não inesperado “acontece”. Meu coração de menina sonhadora ficou muito animado com essa possibilidade. Acho que vocês vão gostar também.

Quanto a Galbatorix e Shruikan... Bom, o dragão é exatamente o que eu esperava. Insano, perturbado, com a mente destruída. Já o Rei me pareceu menos letal e mais maluco do que imaginei. Ele é até meio paciente, explica tooooooooooooooodos os seus planos para seus inimigos antes do ápice, como um idiota. Fala sério, né, amigão? Depois de três livros tentando capturar Eragon e Saphira sem sucesso era de se esperar que eles lhe diriam “não” novamente. Criatura inocente. Galbatorix, por incrível que pareça, mantém suas esperanças de maneira intensa. Dá até vontade de rir em algumas situações.

Elva finalmente toma sua decisão, Ângela continua engraçadíssima e Arya coerente. Nasuada, como sempre, é uma das melhores personagens do livro. É claramente imperfeita e tem problemas com o poder, e isso a torna tão interessante. Orik tem uma participação bastante pequena e o Rei Orrin tem um destaque inusitado. É engraçado o soberano de surda.

Dos dois personagens que merecem parágrafos próprios, vou começar pela reclamação: Roran é um mala. Sério. Não sei por que raios o Paolini insiste em mostrar o ponto de vista de Roran, simplesmente não sei. Não é legal, não faz sentido e atrasa o livro umas duzentas páginas. Eu não consigo suportar as passagens do Roran. Na minha releitura vou pular todas, juro pra vocês. INSUPORTÁVEL. É o ponto baixo do livro.

Murtagh. Murtagh é um dos meus personagens favoritos desde o primeiro livro. É o anti-herói, é o Severo Snape de Paolini. Se há um personagem que demonstra claramente a extensão do poder escravagista de Galbarotrix, esse é Murtagh. Mesmo sem um ponto de vista próprio ele domina boa parte do ápice da história. E acredito que um ponto de vista dele seria muito melhor aplicado à história do que a chatice do Roran. Se fosse para escolher entre um dos “irmãos” de Eragon, ficaria com Murtagh sem pensar duas vezes. Melhor evolução de toda a série.

Para concluir, digo apenas que Paolini foi mestre, mesmo que não tenha sido genial. Ele optou pela coerência ao fim de sua série, mantendo aquela cara de Terra Média com Star Wars. Há surpresas na trama, mas não há surpresas no que se refere aos personagens e suas atitudes. Não espere mudanças drásticas de opinião ou grandes momentos melosos. Isso não tem. Mas tem um final digno de ser lido e espaço para novas histórias no mesmo universo. Quem sabe daqui a alguns anos não voltamos para a Alagaësia nas costas de um dragão verde? Ou até de alguma cor diferente? Valeu a espera. Leiam tranquilos.
Ademar 12/08/2012minha estante
Gostei muito do livro mais ao contrário da Karol aí em cima,não curti muito o final,mais é questão de gosto mesmo,essa foi a saga mais torturante por que passei, quase 4 anos de espera por esse ultimo livro então acho que eu esperava muiiiiito do livro vamos ver talvez com o tempo eu goste mais do final,enfim sensação de alegria e tristeza ao mesmo tempo ao terminar o livro,e espero que algum dia possa voltar a alagaësia e saber o que aconteceu depois desse final bem Senhor dos Anéis... PS: Arya é a elfa mais ruim de jogo que já conheci,li,vi em filmes e etc... uauhauhah

danielluna 22/08/2012minha estante
Comprei o livro em inglês de tão ansioso que estava.

De um modo geral, gostei muito do livro, menos algumas partes de Roran. Quanto a Murtagh, acho que foi coincidência demais ele se 'conseguir' se rebelar no clímax da história. Ficou forçado.

O modo como Eragon derrotou Galbatorix foi surpreendente, nunca iria prever aquilo e o final... foi o esperado né. Eragon indo embora.

Rafael 24/08/2012minha estante
Sem o ponto de vista de Roran o livro ficaria sem contexto. Era preciso mostrar um ponto de vista de alguém que não pudesse usar da mágia. Roran representa a visão do povo com relação }à história.

Sr.Lohan 29/10/2012minha estante
No segundo livro as melhores partes são a de Roran, já neste realmente é um atraso, totalmente desnecessária.

Felippe.Paiiva 30/08/2016minha estante
Eu teria vivido muito bem sem as partes do Roran em varios momentos desse livro (e de Eldest, q são onde tem os momentos mais chatos dele, com o mimimi do Eragon ter 'matado' o pai) e tbm acho q ele (o autor) deferia ter colocado povs do Murtagh, mas ñ sei se você sentiu, mas eu senti q o Paolini nunca soube trabalhar bem o personagem, o q me faz pensar isso:
1º Em Eldest o cara some, só pra aparecer no final como vilão, o que achei bem obvio. Nos outros livros,ele aparece bem pouco,principalmente no Brisingr.
2º Depois da luta final, ele e Thorn vão embora e não voltam na calmaria q foi as ultimas 100 (acho) paginas do final.
Isso para mim foi um dos poucos defeitos em Herança, junto com o já sitado por vc (povs do Roran) e a parte super mega hiper desnecessária do Eragon com o Sloan no final (parte essa q passei sem medo nenhum), ñ sei vc mas não suportei esse personagem ter ficado vivo.

juju.salless 12/04/2021

Obrigada
O fim de um ciclo.
Foi difícil dar adeus a essa história, mais difícil ainda pq n teve um epílogo, fiquei com gostinho de quero mais. Ela marcou minha vida de leitora e tenho a sensação q vai morar cmg pra sempre na memória.
Graças a essa saga eu me tornei leitora e nao poderia ser mais grata por ter começado por ela. O Christopher de fato trouxe magia pra esses livros e mesmo nao sendo perfeitos, eu recomendo pra qualquer um.
Foi muito bom acompanhar essa jornada de herói, valeu cada momento. Aos fãs de fantasia, todos deveriam ler, pois acredito ser um clássico do gênero!
Enfim Obrigada por tudo Eragon e Saphira, vcs moram no meu coração ??
luisa galathynius 12/04/2021minha estante
finalmente

juju.salless 12/04/2021minha estante
agr eh sua obrigação ler tb KKKKK ??

luisa galathynius 12/04/2021minha estante
????

MWeirich 13/04/2021minha estante
É de fato única está série. Eu amei ler ela... Já a li 8 vezes ao longo de minha vida (tenho 31 anos e a primeira vez que li tinha 11 anos).

Também fiquei com o gostinho de "quero mais" e ainda tenho esperanças de que Paolini escreva uma continuação.

juju.salless 13/04/2021minha estante
olha, eu realmente acho que ele ainda vai dar uma continuidade pra esse universo, tanto que em 2019 lançou um livro de contos sobre os acontecimentos depois da herança(eu pretendo ler, nao se se vc ja leu), ja q foi em 2019 e no livro consta parte 1, ainda devem vir mais coisas por ai?

paula 14/04/2021minha estante
aí me deu vontade de ler ein mana

juju.salless 14/04/2021minha estante
MANA LEIA PF IA SER TUDO EU TENHO ATE O ARQUIVO C A SAGA TODA NUM SÓ

paula 14/04/2021minha estante
KKKKKKKK amei, me manda q começo quando acabar CC

Juliana 03/02/2024

Herança
E chega ao fim o Ciclo da Herança, fim de um ciclo de uma história, mas logo mais veremos mais em Murtagh.

Jonathas 17/12/2012

Nostálgico e Incrível!
Lembra quando você era mais novo e fazia aquela viagem com a família, com os amigos, ou mesmo aquele fim de semana com a galera em um acampamento, e quando volta para casa coloca a cabeça no travesseiro para dormir e a única coisa que você pensa é "Esse fim de semana deveria ser eterno" com isso você sonha a noite toda com aquela viagem inesquecível? Você fica nostálgico a semana inteira pensando em voltar?

Ao meu ver, livro que é bom, tem que deixar esse sentimento, um sentimento nostálgico e uma vontade imensa de voltar a ser parte da história que acabou.

Quando comecei a ler Herança, não estava dos mais empolgados, quarto livro da "trilogia"? Para mim estava parecendo mais uma jogada de Mercado, um retorno financeiro à editora e ao autor. Com certeza eu acertei, mas tem mais, muito mais.

Christopher Paolini é um garoto, começou a escrever jovem e por isso me identifiquei tanto com ele. Não sei você, mas quando eu li Senhor dos Anéis tinha uns 12 anos, na época entrei em um mundo completamente novo, conheci criaturas e seres até então inimagináveis. Quando terminei a Trilogia, fiquei totalmente nostálgico, imaginando o tempo todo o mundo de Tolkien e pensando que um dia eu poderia criar um mundo como aquele. Devaneios de um jovem sonhador? Para mim sim, mas para Paolini, NÃO.

Jovem e sonhador, Paolini criou um mundo novo além da imaginação, fez o que milhares de leitores um dia sonhou em fazer. E fez bem.

Nos quatros livros em sequência é notável o amadurecimento do autor. Como seu personagem principal Eragon, Paolini foi amadurecendo e com a ajuda dos Eldunarís (Tolkien e Lewis, porque não?) terminou sua obra de modo fantástico.

As primeiras 300 páginas li demoradamente em duas semanas, até o momento que entrei em sintonia com a história e devorei as outras 492 duas páginas em 6 horas sem parar!

Paolini brinca com a nossa imaginação, tornando real lutas incríveis e nos fazendo transcender a imaginação com dragões lindos e maravilhosos. Se você gosta de imaginar e criar seres únicos na sua cabeça como eu, Paolini torna isso tão real que às vezes assusta.

No final do livro já bate aquela tristeza de sempre quando mais uma história está chegando ao fim, e o mais engraçado, você percebe que o autor não quer parar de escrever, como se ele fizesse de tudo para não ter que terminar e prolongar o mundo de Alagaësia o máximo possível tanto para ele como para nós leitores.

Infelizmente acaba, tudo um dia termina, igual aquela viagem maravilhosa que você fez quando era mais novo e só nos resta deitar a cabeça no travesseiro e lembrar de tudo, como foi bom e como queríamos que nunca acabasse.

Ontem quando deitei fiquei lembrando de toda historia incrível e acabei por sonhar com Eragon, Saphira, Arya, Roran, Nasuada e todos os outros que Paolini criou, estou até agora nostálgico e com uma vontade imensa de ler tudo de novo ou apenas desejando que Paolini não pare e escreva mais sobre Alagaësia e torne ainda mais incrível esse novo mundo!

Leia! Deixe a sua imaginação divagar e criar coisas incríveis e com certeza você ficará tão nostálgico como eu ao final da história.

Paz.

Marcos Vinicius @mvlmarcos 20/04/2020

Incrível
Comentário*

Finalmente conclui umas das minhas séries favoritas da vida. Acho que foi a série de fantasia mais incrível que já li, e só não digo que são os melhores livros que já li porque q J.k. Rowling ficaria decepcionada.

Em HERANÇA finalizamos a incrível aventura do cavalheiro de dragão Eragon e seu dragão Saphira. Foram quatro livros extremamente incríveis e viciantes numa jornada incrível. Eragon, Eldest, Brisingr e Herança da série ciclo da herança estarão no meu coração pro resto da vida.

Pra quem curte Fantasia essa série é essencial.