Playing wih Fire

Playing wih Fire Gena Showalter

Resenhas - Playing with Fire

Iza 08/01/2011

Belle, uma garota comum com seus vinte e poucos anos, estava batalhando para manter o atual emprego e assim continuar a sustentar o seu único ente vivo: o pai doente. E foi numa dessas manhãs de trabalho no Café que um cientista louco entrou, colocou algo em sua bebida de café preferido e mudou totalmente a sua vida.

Após o ocorrido, Belle passou maus momentos em casa entre a vida e a morte até que finalmente acordou para encontrar na cabeceira da sua cama um homem totalmente quente e perigoso. Felizmente Rome tinha mais compaixão do que aparentava e mudou os planos para manter Belle viva, mas a partir daí, nada mais seria fácil.

Com super poderes que não sabia controlar, Belle passa a ajudar este estranho chamado Rome enquanto ele luta para mantê-la viva, não somente de homens gananciosos, mas também de si mesma, afinal, é difícil não inflamar nada quando há um homem tão quente em volta.

Nessa estranha e curta jornada, alguns personagens se aderem aos dois, como o jovem e engraçado Tanner, a ex mulher psíquica de Rome, Lexie, e o eletrizante Cody. Assim, eles lutam para conseguir o antídoto para Belle e não serem pegos pelos homens maus que querem fazer dela a sua nova cobaia e arma.

Pontos positivos: algumas partes eram bem engraçadas, principalmente as que tinham o Tanner, e o final foi muito bom também, pois tem uma espécie de ficha que a Belle fez dizendo coisas interessantes e engraçadas após o fim do livro. Além disso, achei a idéia da escritora bem original, com essa estória de formula e tal, quem não acredita que existam laboratórios secretos desenvolvendo algo semelhante por aí? Eu gosto de sonhar XD.

Pontos negativos: a relação entre os personagens principais me pareceu rápida demais, pois uma hora eles se conheceram e na outra eles pareciam estar pegando fogo um pelo outro, err... literalmente! Mas, na verdade, pareceu-me que a estória é que correu bem rápida, como se tudo acontecesse em uma semana. Enfim, foi essa a minha impressão, e que as cenas poderiam ter sido um pouco mais detalhadas e o relacionamento entre todos os personagens, mais profundo. Por isso, três estrelinhas para ele!

Mas há o segundo livro ainda, então tenho a esperança de ser melhor que este, porque este foi o primeiro sucesso dela, então quem sabe nos outros ela tenha amadurecido mais.

*Janne* 31/01/2011

Comecei a leitura numa empolgação total, já que a sinopse me fazia delirar ao imaginar o que a louca da protagonista poderia aprontar com seus novos superpoderes. De cara, eu notei algo interessante, no entanto: ela meio que parece uma cópia mais cara de pau da Sookie Stockhouse, da série Vampiros do Sul.

Num geral, eu sinceramente não sei o que falar sobre a obra. É interessante sim, tem momentos bem tensos e intensos, mas para mim ficou faltando alguma coisinha. E olha que eu gosto da escrita da Gena.

A Belle não tem freios, nem no comportamento nem na língua =P E o legal disso é que a estória vai ficando cada vez mais intensa, cheia de surpresas e reviravoltas. O surgimento do Rome - um cara que é totalmente misterioso e ela não sabe se deve confiar nele ou não - põe tudo ainda mais... nervoso, hehehe. Alguns acontecimentos são um pouco confusos, principalmente no início, mas as coisas vão se esclarecendo pouco a pouco.

A ideia central do livro é boa, fugindo um pouquinho do clichê de vampiros de atualmente. Mas não sei... Tem uma pitada de alguma coisa especial que ficou de fora. Prefiro não fechar minha opinião, deixo isso para os outros leitores que quiserem dar pitaco.

lk2508 24/11/2010

Belle and Rome 4ever!!
Sexy, divertido, envolvente.
Rate M

Green Day - Extraordinary Girl

She's an extraordinary girl
In an ordinary world
And she can't seem to get away

He lacks the courage in his mind
Like a child left behind
Like a pet left in the rain

She gets so sick of crying

She sees the mirror of herself
An image she wants to sell
To anyone willing to buy

He steals the image in her kiss
From her hearts apocalypse
From the one called whatsername

Some days he feels like dying
Some days he's not worth trying
Now that they both are finding,

She's an extraordinary girl

Cinthia 24/07/2013

A protagonista era uma moça normal que teve o prazer/desprazer de tomar uma fórmula por acaso que um cientista em fuga colocou na café dela.
Após isso, ela manifesta poderes sobre os 4 elementos.

São dois livros muito bons de se ler, a protagonista é forte e engraçada. Amei essa personagem.