O tiro

Alexander Púchkin

Resenhas - The Shot

Jardim de histórias 24/12/2022

Simples, porém profundo
Não é a toa que Puschkin é considerado o grande herói russo. Suas obras transcendem o espaço/tempo, fazendo uma verdadeira fusão do leitor com às ideias do autor. Alexandre Puschkin é o precursor da literatura russa, ou seja, o fundador. Porém, é no quase final do século XIX que a literatura russa tomou contornos hercúleos. Mas isso é história para outra resenha.

Claudia.livros 01/12/2023

Em agosto li esse conto de Púchkin e tinha esquecido de postar aqui.
Suspense dos bons, uma história muito bem trabalhada, que traz tensão até o final. Não é a toa que Púchkin sempre foi tão venerado na Rússia.

RaquelSales17 25/05/2024

Duelo
Se trata da história de um homem com mira absurdamente perfeita, que foi desafiado a um duelo que já estava definido por seu talento.

nyx 25/07/2023

Eu gostei muito, não tinha lido nada do autor ainda e me surpreendeu, foi cativante ler e admito que fiquei com medo do que teria acontecido com silvio quando ele sai da vila

thai 11/12/2022

O tiro
Essa, necessariamente, não é uma resenha do conto lido, e sim uma resenha do meu estado atual. Iniciei esse pequeno conto por conta de uma antologia de historietas russas. Essa antologia, no entanto, não se encontra no skoob ( :( )
Assim, minha missão, agora, é ler todos os contos e marcá-los individualmente.
Esse foi o primeiro. Um bom conto.

rklendo 08/06/2024

Ok
Talvez vários anos atrás, a reviravolta desse conto fosse de fato interessantíssima. Lendo e sendo bastante anacrônica, não me senti surpreendida. Leitura fluida e boa, mas enredo não me cativou.
Eu queria escrever algo mais profundo, os encantos, os olhos de nostalgia que me causaram imensuráveis sensações, mas não causaram. E é o fim de tudo.

Luis.Gulart 05/11/2020

Profundo...
A honra de um soldado posta a prova num conto primoroso, a sutileza dos detalhes que só se percebe, após o final.