Carta sobre a Felicidade (a Meneceu)

Carta sobre a Felicidade (a Meneceu) Epicuro




Resenhas - Epicuro - Carta sobre a Felicidade (a Meneceu)


33 encontrados | exibindo 31 a 33
1 | 2 | 3


Virgilio_Luna 24/03/2020

Não só um dos pilares do pensamento epicurista...
Claro que, ao lado das cartas à Heródoto e Pítocles, ela constitui o coração do pensamento de Epicuro, mas essa vai muito além.

Ao refletir sobre algo tão íntimo, tão buscado quanto a felicidade, Epicuro discursa de maneira poética, expondo seu pensamento sobre os desejos (divididos, aqui, em naturais e inúteis) e, no geral, sobre o papel da filosofia na estrada da prudência para a sabedoria.

"Quem afirma que a hora de dedicar-se a filosofia não chegou, ou já passou, é como se dissesse que já passou ou não chegou a hora de ser feliz."
- Epicuro, Carta a Meneceu
comentários(0)comente



Arthur Pacheco 22/05/2019

Maravilha
Conhecimento e vida, e sem duvidas, é algo a ser passado de geração. Epicuro em sua carta a Meneceu descreve o prazer da filosofia, e como a dedicação da prática pode ser algo feliz. Leitura rápida e poderosa, reflexiva e gostosa. Para os amantes - essencial.
comentários(0)comente



Sergio.Aquino 11/12/2017

Virtude. Prudência, beleza e justiça.
341 ac Epicuro já se debruçava sobre esse valioso tema: A busca da felicidade. Valorosos esforços e ensinamentos em tão pequeno livro.
comentários(0)comente



33 encontrados | exibindo 31 a 33
1 | 2 | 3


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR