O Holocausto

O Holocausto Laurence Rees

Resenhas - O Holocausto

Prof. 04/12/2022

Relevante
Sem dúvida um livro que traz muita tristeza, mas relevante à História das catástrofes que ocorreram no mundo. Importante conhecer para que algo assim nunca mais se repita!

Juliano.Ramos 19/02/2023

Livro difícil, tenso, pesado, a cada página vemos os absurdos cometido pelos nazistas e como esses absurdos levaram à morte de milhares de pessoas que não tinham aquela culpa que lhes jogavam...

Dudyely 05/08/2023

Para quem gosta de história e se interessa por esse período em particular, eu recomendo muitíssimo esse livro. Apesar de ser pesado e muitas vezes difíceis de ler, é importante sabermos o que levou ao Holocausto.

Larissa 14/04/2024

Biografia
Uma biografia da dor, do sadismo e tudo de ruim que o ser humano possa provar. O quanto a história nos convida a embarcar e entender tudo que houve com os judeus nos faz refletir em dias atuais, que o sadismo é a maldade humana ela só ?troca de rosto? .

Uma história muito bem escrita porém algumas falas - fases expressas pelo autor demonstram outros fatos característicos da época , então vale uma pesquisa sobre o assunto antes ou durante a leitura.

Mas com certeza, quem buscar a verdade ou o entendimento sobre o quê q motivou ou levou a essa catástrofe vale a pena a busca e a investigação desse livro. ?

Micha 23/07/2023

É um livro muito bom, com leitura bem densa e bem completa, muito necessário a todos.
O livro aborda todo o tema, desde a origem do antissemitismo e tem diversos relatos exclusivos de sobreviventes do holocausto.

Ednaldo.Samuel 07/05/2023

Uma leitura importantíssima!
Li esse livro por causa de um trabalho de pesquisa para a faculdade. Laurence Rees faz um excelente trabalho. Apesar da sinopse levar ao pensamento que o livro vai ter em sua maioria relatos de pessoas, o embasamento histórico é mais predominante durante a leitura. Mas nem por isso a obra perde seu objetivo. Com uma escrita de fácil entendimento, Rees lança diversos fatos que para maioria das pessoas são inimagináveis. Contudo, O Holocausto é surpreendente do começo ao fim, e mostra a dura realidade do que aquelas pessoas sofreram. Livros como esse são fundamentais e não podem ser esquecidos nunca!

brenobebeto 10/05/2022

Repetição
O comportamento humano se repete. Algumas ações relatadas nesse livro, são praticadas em pleno século XXI.
Triste. Desolador e revoltante. Mas, como finaliza o autor: ?Pois essa história nos diz, talvez mais do que qualquer outra, exatamente o que nossa espécie é capaz de fazer?.
Recomendo a leitura!

Davi.Winchester 22/02/2021

Triste mas necessário
Muito bom. Para quem tem interesse ou é Historiador vale muito a pena. Triste mas importante. Leitura obrigatória.

Biblioteca Álvaro Guerra 07/01/2020

O autor conta uma história complexa do holocausto com compaixão e clareza sem sacrificar nuances, destacando a narrativa rigorosa e confiável sobre como, por que e por quais métodos brutais ele aconteceu, suas origens, mentalidade grotesca e seu desenrolar caótico.

Empreste esse livro na biblioteca pública.