A Serra dos Dois Meninos

Aristides Fraga Lima

Resenhas - A Serra dos Dois Meninos

Luciana Vieira 24/01/2011

Que livro é esse!
Com uma linguagem nada atraente, não querendo desfazer, mas esse livro foi muito cansativo tanto pela linguagem e história que tinha descrições longas...rsrs. Enfim, nem que me pagasssem eu terminaria de ler, e olha que eu já recebi essa proposta rrsrs.
Alle 18/03/2011minha estante
Pois é... Fui eu quem me propus pagar a essa jovem para ler esse livro e ela recusou! Pode? rsrsrsr

Bjokas Maninha

Inlectus 18/04/2009

Saudade.
Este eu li quando criança, bom mesmo.

MÁRSON ALQUATI 24/04/2010

Infanto-juvenil!
Inesquecível, como tantos outros livros maravilhosos da coleção Vagalume que marcaram a melhor fase da minha vida: a doce e tenra infância! Recomendo!

Bruno Leandro 14/07/2011

Perdidos na Serra
Este livro é sobre dois garotos que se perdem na mata. Simples, assim? Não! A mata é um lugar perigoso e, mesmo os dois meninos tendo já alguma experiência em sobrevivência, a situação fica crítica, pois eles são expostos a perigos com os quais não estão acostumados.
À medida que os garotos têm que sobreviver a tantas situações arriscadas, a história ganha um clima "levemente pesado". Confesso que em algumas partes fiquei cansado, pois a narrativa não é tão ágil quanto estou acostumado em outros autores. A interação limitada e pouca mudança de cenário também foi um problema, mas, apesar disso, fiquei encantado com a ideia da historia.
Eu diria que a ideia da historia é ótima e que a ideia precisa de mais polimento, mas pouco. Acho que só penso assim porque reli o livro depois de adulto. Se tivesse ficado só com a impressão de criança, adoraria mais ainda do que já gosto do livro.

Laura Lemos 12/04/2012

A SERRA DOS DOIS MENINOS.
No momento estou lendo este livro para um trabalho de português pedido pela Professora Raquel.Este livro conta da história de dois irmãos chamados Ricardo e Maneca.Estes irmãos resolvem passear na serra da fazenda de seu pai o Senhor Domingos.Esses irmãos vivem uma bela aventura na serra dessa fazenda onde descobrem várias coisas e vivem nela uma aventura emocionante.

Tiago 06/12/2013

Ótimo livro
Acho muito legal o espírito aventureiro destes meninos. Gostei muito quando li nos anos 90.

Leilinha 30/05/2014

Interessante
Para quem gosta de aventuras, esse é um livro ideal. Conta a história de dois meninos que saíram escondidos para conhecer uma serra, na fazenda de seu pai. Lá acontecem muitas coisas e eles passam por medos terríveis...

Emanuel Xampy Fontinhas 07/07/2015

Aventura na caatinga
É o universo de uma fazenda de gado no sertão nordestino, um ambiente muito cristão e rústico, com muitas cenas de manejo de animais e caçadas e essas coisas estranham nossos olhos de gente da cidade, mas limpe sua mente de preconceitos e irá mergulhar numa aventura simples, deliciosamente escrita e muito terna. Minhas vistas turvaram um pouco. rs

Moises Celestino 04/08/2015

Pura Emoção!
O que dizer deste clássico? OK! Vamos lá! Emocionante...Envolvente...Delicado...Sensível...Dramático...Tocante e Humano! Simplesmente Maravilhoso e Imperdível!

Bruno 30/03/2017

Deveria ter lido há mais tempo
Tinha esse livro na estante há anos e, apesar de gostar bastante da série VL, nunca consegui terminar esse livro, nunca passava de umas 30 páginas. Para tirar então dos livros não-lidos, decidi lê-lo. Percebi que eu teria (acho) apreciado mais se o tivesse lido há mais tempo. O que mais me marcou nesse livro foram as descrições da fazenda, das serras, do ambiente, que realmente ficaram marcadas.

João Pereira 16/03/2019

Ao ler que o autor é baiano simpatizei imediatamente, não me atentando ao gênero do livro, infanto-juvenil. Identifiquei isso logo nas primeiras páginas, um alívio.
Considerado isso, é incrível conhecer e acompanhar a trajetória dos irmãos. Todos sempre se tratando muito cordialmente, entre os familiares e até em momentos de estresse, todos muito compreensíveis, o que me fez questionar o romantismo presente nisto, muito pouco identificado às pessoas.
As descrições sobre os acontecimentos, a "aboiada", até o montar das arapucas sao essenciais. Ou seja, uma obra totalmente recomendável.

Nick 26/10/2019

O livro é muito bom, ensina armadilhas e varias coisas uteis em uma linguagem simples feita para crianças, cheio de ação.
Boa leitura :)

pabloviniciusra 21/05/2020

Aventura no cerrado
Uma aventura de dois garotos em uma serra no cerrado nordestino. Temos neste livro uma aventura infanto-juvenil que nos deixa apreensivos em certos momentos, afinal quem nessa idade nunca sonhou em viver aventuras incríveis dignas de um bom livro.

Sidney 28/07/2020

Leitura leve
Gostei deste livro. Até me emocionei. Mas fica a lição aos filhos: nunca façam nada escondido, sempre avisem aos pais para onde irão, com quem estarão, isso certamente livrará a todos de sofrimento mais
Sarah 30/07/2020minha estante
Te deixei um recado ;)