Garotas de Neve e Vidro

Garotas de Neve e Vidro Melissa Bashardoust

Resenhas - Garotas de neve e vidro

Sthe 26/01/2023

Decepcionante
Não é um romance sáfico.
A escrita é tão entediante, o enredo é até bom mas foi mal executado.
Se assemelha com a história da Branca de Neve um pouco
O livro é repetitivo,maçante e não tem uma emoção se quer.

Maria 24/01/2023

O livro demora um pouco para começar a ter ação, mas as personagens são muito bem escritas, e a magia foi abordada nesse livro de forma muito interessante. Por trás do lado fantástico é possível perceber vários questionamentos sobre o que torna uma pessoa verdadeiramente humana e capaz de amar, o que é muito tocante durante a trajetória das personagens, assim como a descoberta da identidade própria, já que ambas tem problemas familiares que vão sendo aprofundados no livro e que se refletem na personalidade de cada uma.

Uma reescrita única de uma história mundialmente conhecida que é Branca de Neve, mas com uma perspectiva bem mais atual e macabra. Recomendo, principalmente pra quem está procurando um universo novo, mas que ao mesmo tempo nos traz lembranças do conto que ouvimos tantas vezes na infância.

Sofia 21/01/2023

Garotas de neve e vidro
Achei o livro incrível ! Porém uma coisa que me incomodou foi que o booktok panfletou esse livro como se fosse um romance,e isso fez com que eu esperasse um super romance entre as personagens,oque não aconteceu.Tem romance sim,mas nao é nem de perto o foco do livro.Parece TCP,as pessoas vivem indicando como um livro de romance mas na verdade não é assim.
No começo do livro achei que a madrasta iria ser uma personagem má,mas durante o enredo eu entendi o ponto de vista dela a até simpatizei com ela no final.
Algumas partes do livro são meio cansativas,porém no final vale a pena.
sentineila 25/01/2023minha estante
o romance é sáfico? se for, vou ler logo porque amo migalhas

Sofia 26/01/2023minha estante
Simm,é sáfico,mas tem bem pouco romance viuKKKKKKK

sentineila 26/01/2023minha estante
tudo bem, eu gosto mais de história assimkjkkk

Sofia 27/01/2023minha estante
A então td certoKKKKKK

readbymandi 20/01/2023

GAROTAS DE NEVE E VIDRO
?Lynet foi até a janela, agarrou a pedra do batente, remexeu no cabelo e retorceu a saia nas mãos ? qualquer coisa para fazê-la esquecer que estava de mãos vazias. Que nada tinha a oferecer a Mina agora, além do próprio coração.?

barbara 20/01/2023

garotas de neve e vidro
Sem dúvidas, um dos meus livros favoritos (de toda a vida). É uma releitura de Branca de Neve, mas a história toda vai muito além do roteiro original. Por várias vezes, eu senti muito mais proximidade e apego à madrasta do que à própria Lynet, o perfeito inverso da trama da Disney. E, apesar de existirem romances durante o desenrolar da história, acredito que o foco principal está bem longe disso. Até porque, a relação mais trabalhada foi a de Lynet e Mina, e principalmente a "disputa" delas pelo cargo de rainha. Posso dizer que os romances foram mais um "bônus", e que o foco central eram todas as lições que poderíamos tirar da vida das duas rainhas.

A leitura, apesar de em algumas partes ter sido um pouco maçante, também me prendeu bastante. E o final foi totalmente de tirar o fôlego, além de ter me deixado totalmente satisfeita. Terminei a história amando o desenvolvimento e a relação de Mina e Lynet. Com toda certeza, ao meu ver, foi o ponto mais importante da história.

lavisnaotankou 19/01/2023

Emocionante
Ao mesmo tempo que é bem fiel ao original, como ela ser envenenada, ter alguém querendo o coração dela, a madrasta querendo matar ela em certo ponto da história, mãe morta, e afins, também fala muito sobre amor familiar, sobre se sentir sozinha, pais abusivos e manipulação, desigualdade social, morte, marionetes, uma garota feita de neve e outra com o coração de vidro. Me deixou feliz o livro ser voltado pra como a madrasta era uma pessoa vazia e miseravel que só sentia que seria amada se tivesse a coroa, e uma princesa que só queria ser ela mesma e não ser lembrada por ser idêntica a mãe morta, que nem era mãe dela de verdade, ao invés de ser focado em desenvolver o romance com o parzinho dela
Pra mim tudo encaixou tão bem
TAIS.COUTINHO 19/01/2023minha estante
Ano passado li esse livro e gostei bastante tbm.

Nirvane 18/01/2023

Foi uma luta
O livro é incrível! Essa releitura foi esplêndida, pois focou não apenas na princesa, mas também na rainha ( que por acaso foi a que mais me senti próxima

Passei nervoso pois o skoob está bugado até agora

maviqnaguentamais 16/01/2023

Uma história criativa com escrita cansativa
A forma como a magia e o romance foi trabalhado me agradou, gostei do final, mas a escrita da autora me remete a sensação de que a história não sai do lugar. Isso tornou a experiência não tão prazerosa quanto poderia ter sido. ( Mina eu não te julgo )

Lara 15/01/2023

Fria como neve, cortante como vidro
Eu gostei, me prendeu bastante o início (principalmente porque eu não li a sinopse antes de ler o livro) tanto que em vários momentos eu até esquecia que era um reconto. Eu só diminuiria algumas páginas, talvez umas 100, porque nas 400 ficou bem arrastada a leitura em algumas partes. Não é um livro marcante, mas é um livro bom de se ler.

bleay 13/01/2023

Recomendo.
A leitura em si é um pouco chata, diria até maçante. Não é uma leitura muito fluída que você fica horas lendo sem perceber, sabe? Porém é um bom livro. O desenvolvimento dos personagens e a história em si é bem interessante. A princípio comecei a ler o livro pela representatividade sáfica, mas ao longo do livro não era mais isso que me prendia em si e sim a relação entre madrasta e enteada que o livro traz ? relação essa que me lembra um pouco o da Malévola e de Aurora.

E, ah, se você tá lendo por causa dessa representatividade sáfica, creio que seja bom avisar que o relacionamento das duas em si não é o foco do livro, então talvez se decepcione.

Geovana.Menossi 12/01/2023

uma releitura sáfica de branca de neve, muito fofas as duas namoradinhas e leitura boa, li no meu comecinho e nem percebi quando o livro acabou.

brunamaia. 11/01/2023

talvez se eu tivesse lido dois anos atrás seria melhor.
vou começar dizendo que foi uma história bacana. gostei de como foi finalizada (apesar de ser bastante previsível e talvez meio sem graça) e que a leitura foi bastante fluída e não foi cansativa.

porém não me apaguei a nenhum personagem. eles não foram marcantes e não consegui me emocionar com eles. além disso, achei que a protagonista teve uma mudança *muito* rápida de personalidade. mas gostei do pouco de romance que teve.

o vilão foi bem sem sal, mas eu torci pra ele em alguns momentos porque a história tava muito sem emoção.

enfim, foi ok num geral. foi uma leitura legal. não esperava muita coisa desse livro e ele entregou o que eu esperava.

jamesceliast 10/01/2023

se atuação da Jade fosse um livro seria isso aqui
esperei tanto pra nada, a narrativa é repetitiva só gira em torno da Lynet não querer ser a mãe dela e a Mina não amar ninguém, só o final que tem uma emoção.

Sinceramente, nenhum personagem tem relevância além da Lynet e da Mina, o rei só tinha duas falas e uma coroa, ele tá lá só pra Lynet reclamar dele, a Nádia só tava lá pra que tmb não entendi, único que eu ainda gostei um pouquinho foi o Félix

O vilão é sem graça, o plot é sem graça tudo é sem graça e chato nesse livro, até o final que tem uma emoção não é tudo isso, acontece muita coisa muito rápido e pasmem com o desenvolvimento de uma bíblia

muito ruim, dei duas estrelas ainda pq tô caridosa hoje e pelas sáficas