O Ladrão de Espadas

Resenhas - O Ladrão de Espadas

1 | 2 | 3 | 4

CooltureNews 17/07/2011

Por: Junior Nascimento
Olá Pessoal, depois de um bom tempo estou de volta para dar continuidade as resenhas da Série The 39 Clues, afinal já tenho os 7 primeiros livros e não vejo a hora de saber onde a história irá me levar, e como tenho visto muitos elogios sobre a série, decidi que estava mais do que na hora de continuar a leitura.

O mais interessante nos livros The 39 Clues é o fato de serem escritos por autores diferentes em mesmo assim você consegue perceber somente algumas diferenças na forma de narrar a trama, um livro é inteiramente ligado ao outro, um detalhe sem importância no primeiro livro, ganha proporções enormes em outro livro da série. Porém considero, até o momento, O Ladrão de Espadas o livro mais leve da série, ressaltando, até o momento!

Esse livro se passa no Japão, e como não poderia deixar de ser, somos apresentados a personagens históricos que tem ligação direta com os Cahill, envolvendo, inclusive, a temida máfia Yakusa. Comum em todos livros até agora, os irmãos fazem alianças com “inimigos” para logo depois conseguirem escapar para logo a frente fazer com outros, isso é comum em todos os livros o que os torna um pouco maçante, afinal é algo que você já espera. Porém toda a historia, os mistérios e as revelações fazem com que você passe por cima desse problema e nem percebe que ele existe.

Após passarem por apertos no Japão, os irmãos conseguem descobrir o próximo destino e partem para a Coreia do Sul, casa de Alistair, e acabamos conhecendo um pouco mais sobre esse personagem misterioso e que parece jogar sozinho, mas passei a sentir uma certa empatia pelo mesmo, mas isso foi somente para me desapontar futuramente. Assim é The 39 Clues.

Gostei do fato de Dan ter recebido um maior destaque nesse livro mas principalmente gostei muito das descrições de locais, se você já leu alguma resenha minha sabe o quanto gosto disso em um livro. Agora que os irmãos foram para um local que sempre me interessou e o qual adoro pesquisar, Egito, não vejo a hora de saber o que o 4º livro reservou para nós. Ainda mais pelos indícios apresentados sobre a Pedra Filosofal, e um possível romance a vista.

Jamille 24/09/2020

O melhor da série até agora
The 39 clues é uma série com alto valor emocional para mim, pois eu era ficcionada por esses livros na pré-adolescência! Agora estou fazendo a releitura dos livros e no terceiro volume "O Ladrão de Espadas" foi a primeira vez que me senti instigada e surpresa apesar de já conhecer a história.
Neste volume o autor aprofundou mais os personagens, comecei a sentir a tridimensionalidade deles. Foram exploradas relações fora do círculo Amy, Dan e Nellie. Gostei muito de saber mais sobre os outros concorrentes na busca, principalmente o tio avô Oh.
A busca foi realmente instigante, e teve um dos finais mais legais até agora. Adorei como as pistas se desenrolaram.
No fim, sinto que Amy e Dan amadureceram bastante, e espero que essa evolução se mantenha no próximo livro (que vai ser num país que sou apaixonada!! Mas não vou falar qual é para não dar spoiler).
De pontos negativos, algumas descrições, principalmente de ação, foram um pouco confusas pra mim e também senti que os cenário dos locais foram pouco aproveitados, se mantendo nos já batidos túneis, metrôs e cavernas.

Myrandha 21/04/2020

Incrível!
Depois de uma sequência tão empurrada,e até mesmo maçante,Peter nós faz ter esperança na continuação da saga,retomando os elementos principais q Riordan nos deu,humor, ação, cativo,e mais humor.
Como é bom ver q a essência dos personagens não se perdeu,como no trabalho de Gordon.
O livro ficou incrível,chego a arriscar q conseguiu superar até mesmo o trabalho de Riordan com o primeiro livro.
O meu favorito até então.
Espero q o próximo escritor tenha a mesma mão q Riordan,e Peter...e TOMARA q não seja semelhante a Gordon.

Vladia Castro 28/03/2022

O ladrão de espadas (Peter Lerangis)
3° parte das 39 Clues q os irmãos Cahill tem q desvendar. Eles estão atrás de pistas no Japão. As pistas levam a um segredo relacionado a alquimia.

Joara 04/06/2020

O mais interessante nessa série é como conhecemos uma pouco mais sobre os lugares em que os Cahill passam e para uma leiga em história do oriente, esse livro foi particularmente divertido e encantador

Annabiasouza 13/06/2021

Terceiro livro
Terceiro livro da série lido.
Segue o mesmo padrão dos outros, com capítulos curtinhos. Dá para fazer uma leitura de um dia.
Os livros sempre amarram o contexto para o próximo.
Acho que apesar de o livro ter uma linguagem infanto-juvenil, o enredo dele é bem legal.
Cumprindo a minha meta de adolescentes que quis ler a série.

Matheus Braga 10/11/2012

39 Clues: O Ladrão de Espadas - Peter Lerangis
Hey pessoal, tudo bem?

É com prazer que informo que Peter Larangis conseguiu concertar o fiasco que foi o livro anterior, Uma Nota Errada, e restaurou minha fé na série 39 Clues. Só espero que Jude Watson consiga dar continuidade à narrativa com o mesmo nível de excelência.

O livro começa exatamente de onde havia terminado no volume anterior. Os irmãos Cahill estão viajando rumo ao Japão para desvendar mais uma pista envolvendo duas espadas e um guerreiro samurai a muito esquecido. Como sempre, eles são passados para trás por um de seus rivais e sua au pair Nellie é sequestrada, ao mesmo tempo que as espadas desaparecem, dado inicio assim a mais uma caçada às pistas das pistas das pistas. Hahahahaha.

Os personagens estão a mesma coisa dos livros anteriores, sinceramente isto não é uma coisa boa, pois após 3 livros, espera-se que no mínimo eles estejam um pouco mais maduros. Mas não é o que acontece. Amy está a "sabe tudo", mas que morre de vergonha, de sempre ao tempo que Dan continua uma criança boba e com ideias ridículas, salvo quando ele utiliza sua memória eidética para resolver algum anagrama ou charada que ninguém mais conseguiria. Temos a volta do personagem Alastair Oh, um dos meus favoritos, que é o personagem mais bem construído da série, apesar de ainda faltar algo.

A narrativa de Peter é diferente e divertida, porém diálogos como: "- É sânscrito, seu cérebro de tatuagem" e o uso excessivo e onomatopeias como "plec" e "ploft" fazem meus olhos sangrarem. Atenção autores, o diálogo é tão importante quanto a descrição.

O final deste livro compensou qualquer um dos problemas acima, pois ele foi um final fora de série. Com direito a explosões, ameaças e a descoberta de mais uma pista que nos promete uma aventura incrível. Espero que não reparem no tamanho da resenha, mas como este é o terceiro volume de uma série, seria difícil me prolongar mais um pouco sem ocorrer em spoiler.

Abraços,
Matheus Braga - http://vidadeleitor.blogspot.com.br/
@MatheusBragaM

Emanuela23 20/03/2023

Divertidissimo. Dan maravilhoso como sempre, Amy a típica jovem tímida. Amo os dois. Vontade de cacetar o Ian, mas eles dois são fofissimos juntos. Uma escrita maravilhosa e divertida, a leitura flui e vc acaba terminando o livro num piscar de olhos.

Hellen Prigol 12/04/2023

Sinto que a série vem decaindo, os irmãos não estão mais descobrindo mistérios, sempre a informação vem de alguém de fora ou algo assim. Até então o melhor livro é o primeiro com muita vantagem. Espero que os próximos livros sejam melhores.

GabeLivro 01/02/2022

O ladrão de espadas é o terceiro livro da série The 39 Clues, nele acompanhamos a continuação da caçada de Amy e Dan pelas 39 pistas que levarão ao maior tesouro de todos os tempos. Dessa vez os irmãos buscam a próxima pista no Japão, onde passam por diversas aventuras, medos e decepções.

Como foi dito em resenhas anteriores, cada livro é escrito por uma pessoa diferente, dessa vez foi escrito por Peter Lerangis, e novamente a fluidez da historia impressiona, parece que os livros foram feitos por uma pessoa só!. Ainda assim é possível perceber traços de cada escritor. Dessa vez o que mais me chamou a atenção de forma positiva foi a personalidade de Dan. Desde o primeiro livro sabemos que Dan tem um ar cômico, cheio de piadas e frases irônicas. Mas dessa vez isso ficou bem mais evidente. Antes eram em momentos bem pontuais os "alívios cômicos". Porém, na interpretação de Peter Lerangis para o personagem, tudo isso ficou bem mais natural e engraçado. Desde o primeiro capitulo do livro o autor já nos mostra esse lado descontraído de Dan. Ao longo do livro o personagem fica cada vez mais real para nós. Isso trás uma profundidade muito grande para a historia.

Assim como nos outros livros minha nota vai ser 4 de 5 estrelas. Apesar do livro entregar o que propõe, ainda temos alguns pontos que incomodam. Durante o livro teve um "Mini Romance" que ao meu ver foi bem desnecessário na historia e não convence nem um pouco.

Outro ponto que incomoda são as explicações obvias que acontecem no início do livro. Esse ponto já foi citado nos outros livros e aqui permanece. Ao longo das primeiras páginas o autor fica jogando referências e recapitulando coisas obvias dos livros anteriores. Apesar do livro ser infantojuvenil, acredito que essas explicações não são necessárias até para pessoas mais jovens. Embora os pontos negativos incomodem um pouco, eles não afetam tanto a qualidade da historia e ainda assim é um bom livro.

Como sempre, ao fim da última página, ficamos com aquela sensação de quero mais, e o fato dos finais serem construídos bem após o clímax da história, contribui muito para essa sensação. Tudo isso nos deixa bem curiosos para ver a continuação da aventura. Será que Amy e Dan vão sobreviver as aventuras no Egito? Curioso para a continuação! : )

Beatriz Gosmin 29/03/2011

Resenha por Beatriz Gosmin - www.livroseatitudes.blogspot.com
Neste terceiro livro, ainda acompanhados pela fiel au pair Nelly Gómez e o gato Saladin, eles partem para o Japão, mas se separam de Nelly devido a um pequeno incidente: suas passagens são roubadas logo no começo do livro pelos seus primos amados: Ian e Natalie Kabra.
Então, eles são obrigados a formar uma parceria muito perigosa, que pode comprometer toda a busca: se juntarem ao tio Alistair Oh. Mesmo sabendo que não se deve confiar em nenhum Cahill.
Mas, somente fazendo tal aliança terão uma chance, pois poderão utilizar o dinheiro dele e se beneficiar também na busca pelo guerreio japonês, uma vez que o tio sabe falar tal língua.

O autor também mostra neste livro que Amy tem uma pequena paixão por Ian Kabra, dando um pequeno ar de romance a historia.
Uma das coisas que eu mais gostei neste livro foram os enigmas, são muito mais complexos que os dos livros anteriores. O autor leva a história de modo que o leitor tem o mesmo olhar e pensamento dos irmãos Amy e Dan, e no momento em que estão buscando as pistas, refletindo, e até mesmo sendo enganados, o leitor interage junto, sendo enganado também. É como se nenhuma conclusão fosse oficial, como se tudo fosse motivo de desconfiança, deixando o leitor com uma sensação terrível, de uma forma que o prende ainda mais. Como eu disse, nada vai ser conclusivo, de modo que haverá grandes reviravoltas na história.

Neste livro é revelado uma coisa muitíssimo importante: O que as pistas, que são elementos químicos, irão formar. E podem ficar curiosos, porque eu não vou contar! Hehehe :x
Mas que é SUPER interessante é...

Não posso revelar mais nada aqui, porque se não vai acabar a graça, mas saibam que ao iniciarem essa coleção, já estão presos a ela, e a fome de descobrir os segredos das pistas, a qual clã Amy e Dan pertencem, quem são aqueles personagens misteriosos que entram e saem de cena, farão com que vocês anseiem cada dia mais pelos outros livros!

lo 20/05/2022

não lembrava o quanto esse livro é bom. os plots, a escrita, o início de um desenvolvimento decente dos personagens secundários da saga.. enfim, de fato está a um nível acima dos 2 primeiros livros

gabi¹³ 10/04/2023

O ladrão de espadas
Demorei um pouquinho mais pra ler esse mas é igualmente bom gostei MT de os personagens terem feito uma aliança gostei muito deles trabalhando juntos espero q o alistar esteja do lado do Dan e da Amy

Bruna Fernández 16/09/2011

Resenha para o site www.LivrosEmSerie.com.br
Em O Ladrão de Espadas, Amy e Dan, ainda acompanhados da au pair Nellie, seguem em sua busca e partem para o Japão. Bom, pelo menos essa é a intenção. Peter Lerangis, o autor desse terceiro volume, já inicia a sua parte da história com muitas reviravoltas e grandes problemas para os irmãos Cahill, que se encontram encurralados e, a única saída que eles tem é deixar de lado o único conselho que eles receberam do advogado William McIntyre antes de iniciar a caçada: “Não confiem em ninguém!”. Formam-se então, alianças com alguns de seus maiores inimigos para todos poderem avançar na busca.

A escrita de Lerangis é mais intensa do que dos outros autores da série, Rick Riordan e Gordon Korman. O livro é repleto de ação da primeira página até a última frase, e a narrativa tem um ritmo acelerado, quase frenético, deixando pouco espaço para uma exploração maior da cultura e História dos países que são apresentados nesse volume: Japão e Coréia do Sul. Senti falta de uma maior imersão na história da personalidade da vez, Toyotomi Hideyoshi, que foi um Daymyo (Senhor Feudal Poderoso, com a tradução literal de “Grande Nome”) que viveu no século 16 e unificou o Japão, além de deixar inúmeras heranças culturais, que não são muito abordadas no livro. Talvez, essa exposição mais rasa se deva ao fato de que, infelizmente, nós ocidentais, conhecemos muito pouco e, ouso dizer que até ignoramos, a rica cultura e História oriental.

Outro ponto diferente que podemos podemos perceber na escrita de Lerangis é a mudança nas características dos personagens. Nesse volume, Dan está muito mais engraçado do que antes, soltando piadas em praticamente todas as páginas. Amy está um pouco mais solta e disposta a realmente confiar em seus inimigos, e a inocência que a personagem havia começado a deixar para trás no segundo livro, volta à tona. Não creio que essas alterações tenham afetado muito a história como um todo, mas senti uma quebra na continuidade da saga, ainda mais por estar lendo os livros seguidos um do outro.

Entretanto, o melhor personagem em O Ladrão de Espadas, na minha opinião, é Alistair Oh, o tio coreano que fez fortuna ao inventar burritos (nos mais inusitados sabores!) para microndas. Alistair transborda inteligência, sagacidade e carisma, tornando praticamente impossível ao leitor não se apegar, ou até mesmo simpatizar, com seu personagem. E é através de passagens que são contadas pelo ponto de vista de Alistair, em que podemos ver seus pensamentos, que "recebemos" informações, ainda que misteriosas, sobre a real história dos irmãos Cahill e o que aconteceu com seus pais na fatídica noite do incêndio. Nesse livro, podemos perceber que o coreano é um personagem chave para muitos dos mistérios da série.

Temos também a participação dos irmãos Kabra, Ian e Natalie, e nos aproximamos desses personagens, conhecendo melhor suas intenções e métodos. Ambos não passam de garotos mimados, mas sem chegarem no nível absurdo de Jonah Wizard, que para minha imensa felicidade, não aparece nesse volume. Simpatizei um pouco mais com os irmãos, mas minha vilã favorita, ainda é Irina, que também não deu as caras nesse volume.

Um livro curto, sucinto, mas que não deixa a desejar. Até mesmo os menores detalhes que parecem ser bobos e só estão ali para ajudar a preencher a "cena", se revelam importantes do decorrer das páginas, por isso leiam com muita atenção para não deixar um só detalhe escapar! E se preparem para um final desesperador, intrigante e até mesmo triste e melancólico. Podendo esses sentimentos não estarem exatamente nessa mesma ordem. Boa leitura!

Simonovitch 28/10/2011minha estante
Adorei a resenha, me incentivou a retomar a leitura da série :D

AndyinhA 14/11/2011

Trecho de resenha do blog MON PETIT POISON

Uma série onde cada livro é escrito por um autor percebemos claramente uma coisa: a personalidade dos personagens mudam bastante. Nesses 3 livros já li várias coisas diferentes sobre os irmãos Cahil, uma hora eles são valentes, outras nem tanto.

Agora eles embarcaram para o Japão e vão à busca das pistas, neste livro só há a presença de alguns membros da família pela busca das pistas nessa corrida maluca e o foco é até mais em romance (coisa leve) que mais revelações sobre tudo.

O que fica desde o primeiro livro é que os Cahil são uma família com segredos e alguns deles devastadores, mas parece que os irmãos são os únicos que não sabem das coisas e aí sempre gera a dúvida para eles, o que é ou não verdade? Devemos acreditar nisso ou não? De todos eles são os que mais estão em desvantagens nessa busca.

Para saber mais> http://bit.ly/oiC3NT

1 | 2 | 3 | 4