Reconciliação Vera Lúcia Marinzeck de Carvalho

Resenhas - Reconciliação

Guillermo Lira 27/07/2010

Reconciliação
Raul e a mãe foram cruelmente assassinados por Manuel. Do outro lado da vida, recordando existências passadas, Raul sente-se na condição de espírito devedor e pede para reencarnar, e volta como filho de Manuel. Um dos mais apaixonantes relatos do Espírito Antônio Carlos, é uma sublime lição de espiritualidade.

Enfim, é uma história que mescla amor e ódio, em que dois espíritos unidos por mágoas e desavenças de várias vidas se reconciliam, dando-nos um belo exemplo da importância do perdão.
Super recomendo!

site: http://www.americanas.com.br/produto/168978/livro-reconciliacao
Gabriel 17/01/2012minha estante
Eu já li um livro assim, que envolve espiritos o quando chega a hora da zibia. Pareçe interessante.

Juju 06/03/2014minha estante
Amei o livro , uma historia muito bonita e que carrega uma grande liçao . Pra quem gosta de livrros espiritas , huummm , uma ótima opção ... super recomendo .

tais.pereira.9 26/12/2014minha estante
eu ja lia,e qero ler novamente,pois vejo em certas familia a antipatia imensa q o pai tem com o filho ou vice e verça,acredito q ele abre uma porta de intendimento pra vida preterita,q nunca somo vitimas e e nossos mais proximos parentes como pai mãe e filhos podem ter suas razoes em nos aceitar,e q devemos juntos construir um amor q fara q este ciclo de dores e sofrimento sejam desfeito,pois um gesto ou uma palavra de amor cobre uma multidão de pecados

Joaquim 01/07/2023

Aprendendo com prazer
A leitura do livro espírita 'Reconciliação', do Espírito Antônio Carlos, psicografado pela Medium Vera Lúcia Marinzeck de Carvalho, é um delicioso romance que oferece a seus leitores a oportunidade de se divertir lendo, mas também aprendendo com prazer.
A obra é de leitura muito fácil, cativante e com um conteúdo também de fácil assimilação, o que faz com que sua compreensão seja igualmente rápida.
Para aqueles que gostam de ler, gostam do tema da espiritualidade, e não apenas do Espiritismo codificado por Allan Kardek, embora essa obra seja toda ela espírita, essa leitura vale muito a pena ser feita. Eu recomendo.

Ketlen 15/10/2022

Incrível!
Já faz alguns meses que li, mas percebi que não fiz a resenha e acho importantíssimo fazê-la. Reconciliação é um livro que me mudou internamente, a explicação didática do mundo espiritual ao passo que retratava a pureza e caridade de um espírito em evolução, faz a gente questionar nossas reações frente a alguns acontecimentos e como devemos refletir sobre isso. É um livro sobre respeito, sobre amor e sobre perdão no conceito mais completo da palavra. Sensacional!

Francesca.Zibetti 27/05/2021

Livro espírita
É um livro que traz uma mensagem de perdão e superação, muito envolvente. Conta a história de uma família onde o pai assassinou um filho e a esposa, conta a jornada desses espíritos, como eles vão superar sua desencarnação para viver no mundo dos espíritos e o que vão fazer para que estes espíritos tenham uma reconciliação! Muito lindo e li num momento muito propício na minha vida.

Nat 03/04/2021

É realmente o que diz o título: reconciliação. Pai de família que quer mulher de esposa e, para que isso aconteça, mata a esposa e o filho mais velho. No mundo espiritual, o filho tem a oportunidade de entender tudo o que aconteceu para chegarem a ponto e precisa decidir o que fará quanto a isso. História muito linda!

Celia.Rabelo 13/03/2009

Maravilhoso...
Um livro emocionante que me arrancou lágrimas durante toda leitura. Vale a pena.

Nando 30/10/2022

Uma história que mescla amor e ódio em que dois espíritos unidos por mágoas e desavenças de várias vidas se reconciliam dando-nos um belo exemplo da importância do perdão.

Jessy 13/06/2020

Lindo, tocante...
Livro de fácil leitura e de uma delicadeza que me ecantou. Não conseguia parar de ler.
Me fez pensar o quanto somos pequenos em relação aos segredos da vida e nos ensina sobre o perdão com uma história tão linda e tocante que me emocionou por várias vezes.
Ótima leitura!!

Manu 25/12/2021

O livro é absolutamente maravilhoso, a narrativa é muito envolvente. Dá uma excelente base de vários aspectos diferentes da doutrina espírita, da reencarnação até trabalho em centros.

Regine 22/07/2023

Livro leve porém com muitos esclarecimentos
Livro leve e de fácil leitura para quem está adrentando ou é simpatizante, porém traz muitos conhecimentos .

Jaque - Achei o Livro 07/05/2013

Esse é o livro espírita mais lindo e emocionante que li até hoje.
A luta e o caminho para o perdão, me arrancaram lágrimas.

Angelita 20/09/2022

Reconciliação
Um livro lindo que fala da importância do perdão.
Quem não perdoa, pode atravessar reencarnações, vivenciando situações até que aprendam a se perdoar.
Linda estória.

Serpassan 08/04/2023

Esforço e dedicação
O livro narra a história de um menino que busca por uma reconciliação com o seu pai e com isso seu esforço e dedicação transforma todos da sua família, uma verdadeira transformação de amor.

Guilherme Ramos 01/10/2017

Reconciliação - Lindo romance

Reconciliação é um romance leve que aborda temas da reencarnação, afetos, desafetos e perdão. Nesse romance o espírito Antônio Carlos através da médium Vera Lúcia Marinzeck de Carvalho é bem objetivo na história em contraste com o nome do livro. Os personagens do livro são poucos, apenas os que envolvem no drama, no enredo da narração, o que facilita a decoração dos nomes e assimilações de imagem dos mesmos e a história não tem muitas reviravoltas, é bem objetivo e não deixa a desejar no conteúdo, o leitor não sai do foco, não se perde entrelinhas. Reconciliação é mais um daqueles livros que vem nos mostrar a importância do perdão, mas, sem cair na mesmice pois, o tema perdão a meu ver, sempre deverá ser abordado, todos nós precisamos nos conscientizar deste poder e das desgraças que nos acompanha quando não conseguimos cultivar sentimento tão nobre.

Uma família que tinha de tudo pra ser perfeita, um casal com três filhos, sendo um menino e duas meninas, o drama começa logo no nascimento do primogênito - Raul. O Pai (Manuel) sente repulsa logo no encarne/nascimento da criança e a mãe (Manuela) se vê obrigada a dar seu filho para que sua mãe e avó do menino (Margarida) para criação, mas, essa vem a desencarnar alguns anos depois e Raul volta a morar com seus pais e suas duas irmãs mais novas, a repulsa e ódio do pai continua e Raul sofre as consequências ao longo dos anos seguintes. O resultado disso é um profundo carma que ambas as partes adquirem, sobretudo o pai que passará por algumas provações afim de recuperar o amor pelo filho, o perdão e a consciência de seus atos. É um romance muito reflexivo, como citei, é bem objetivo e não tem muitas delongas, para não dizer enrolação ou encheção de linguiça rsrsrs...

O livro também aborda temas como sentimento de culpa e suas causas e efeitos (Caso do "Louco" personagem que aparece no decorrer da história), apego dos bens materiais e suas consequências (Caso de Margareth, madastra) e também quebra paradigmas de reencarnação pois, no meio espírita existe uma crença de que o espírito não reencarna rápido num prazo de poucos anos, quando isso não cabe a nós julgar, decidir. Mostra que isso depende da evolução do espírito ou do resgate que pode vir a somar da vida de uma ou mais espírito para progresso dos mesmos e de espíritos envolvidos, família e amigos próximos. A espiritualidade não erra...

O livro também chama a atenção do esquecimento do passado. A maioria de nós queremos saber quem fomos, fazer regressão e etc, quando no entanto isso pode ser devastador para nossa consciência e que o melhor mesmo é esquecer e seguir em frente, amando e perdoando.

Esse é um daqueles livros que nos emociona muito, a história é envolvente. Um livro de leitura rápida, li em uma noite chuvosa de sábado e acordei nesse domingo cheio de energia e vontade de viver bem cada vez mais.Super indico!

Lilian.Wunsch 28/02/2020

No início do livro fiquei vidrada, em seguida achei monótono, mas do meio para o fim gostei.