A  Máscara Monstruosa

A Máscara Monstruosa R. L. Stine

Resenhas - Goosebumps - A Máscara Monstruosa

Talia 02/07/2022minha estante
Lorenzzo, cuidar MUITO a ortografia! Assim como escrever a sua opinião sobre o livro, e desenvolver mais a resenha/história. Nota: 6,5

oiinatalia 09/02/2020

Nostálgico
Eu amo literatura infanto-juvenil pois me dá uma sensação de nostalgia imensa, e com esse livro não foi diferente. Quero muito ler outros da série ?

estantedogabs 24/02/2022

Não achei nada extraordinário pelo que já estou acostumado. O que salvou foi o rumo que as coisas foram tomando mais para a conclusão da história, me divertiu.

Gustz 24/04/2021

Se feiura matasse
Essa história é ótima, como sempre em goosebumps, r.l Stine consegui fazer uma ótima história em menos de 100 paginas, adorei este livro
Aline 10/09/2022minha estante
Oii, como vc conseguiu ler, não estou conseguindo...

Gustz 10/09/2022minha estante
Oi Aline, comprei ele na versão física mesmo, ele tem para vender por 30 reais na Amazon, espero ter ajudado

Aline 17/03/2023minha estante
Obrigada...

kathrein.oliveira 29/08/2021

Um dos que eu mais gostei até agora
Uma história muito sombria da série!

Essa história se passa na noite de halloween que já é um tema que eu gosto.

E o que eu mais gostei foi que ela me lembrou muito It a coisa. Poderia facilmente ter se passado por.um conto de derry.

Amei muito!

Bianca 30/07/2013

Empolgante
Essa é uma daquelas histórias em que, se pudesse, ficaria com o livro na mão o dia todo. É difícil parar de ler, porque as emoções acontece em todo o livro, deixando o leitor com curiosidade. Por mais que não pareça, quem está lendo entra na história, se sentindo a personagem principal. É uma história de suspense bem diferente das normais. Recomendo.

Lett 21/06/2021

Infância
Esses livros curtinhos dessa série de livros é algo que sempre me tira de qualquer ressaca literaria! É divertido, rápido e você consegue reler várias vezes pois nunca cansa!

skuser02844 04/05/2023

Terror juvenil tem o meu coração!
É Halloween e Carly Beth ainda não tem uma fantasia. Esse ano ela prometeu para si mesmo que iria vestir algo assustador para caramba. Já não aguenta mais sofrer pegadinhas dos seus amigos que mais parecem uma versão americanizada do Everson Zoio (O bAgUlHo É HaRDecoRe) e fará de tudo para dar o troco neles. No meio de sua procura, encontra uma loja suspeita com um senhor mal encarado dentro. Lá tem as máscaras mais assustadoras do mundo. Tem inclusive o rosto do cantor Eduardo costa depois da harmonização facial. Carly acha a mascára perfeita (E não é a do Eduardo costa) e decide leva-la para a sua noite de Halloween. Com aquela mascára em mãos, ela tem certeza que fará todos morrerem de medo dela e enfim conseguirá sua vingança. Só ela não sabe a que custo ainda...

Um dos meus livros mais queridinhos que mora no meu coração por diversas questões pessoais. Já li no minimo umas 4 ou 5 vezes. E todas as vezes eu tenho total compreenção que é um livro de terror totalmente juvenil, mas não consigo ignorar o fato da beleza que esse livro é.

Uma história simples, objetiva, com os seus momentos de terror bem de boas, uma resolução tranquila e um final que quando eu li a primeira vez eu fiquei todo arrepiado.

Uma curiosidade engraçada sobre esse livro na primeira vez que eu li: Devia ter uns 12 anos eu acho. Estava na biblioteca municipal da minha cidade e lembro de ficar todo assustado quando peguei o livro pela primeira vez. A capa é essa mesmo que está nesse APP, porém as paginas eram amareladas pelo tempo. Como eu era uma criança meio morbida, eu simplesmente amei a arte na capa do livro. Lembro de ficar direto abrindo minha mochila e olhando a capa. Apreciando e me achando a criança mais sortuda da cidade por ter achado um livro tão bonito e aparentemente assustador. Cheguei em casa todo faceiro, mostrei para a minha mãe o livro e ela me xingou demais. Disse que o livro era do diabo e que ficar lendo essas coisas ia me transformar num adulto estranho. Nossa, me xingou um monte. Só faltou colocar o CD do pastor Tio chico na nossa TV e me exorcizar. Por sorte, minha mãe tinha perdido o CD do pastor chico e pude ler o livro tranquilamente. Posso dizer com tranquilidade que foi um livro que amei ler cada página e sempre quando leio ele novamente, sinto o mesmo carinho pela obra. Por mais que hoje já não sinta mais o mesmo medo que sentia antes, pelo menos consigo aproveitar essa história e afirmar para a minha mãe que cresci e me tornei um adulto estranho, porém não foi por causa do livro.

Antonio 30/03/2012

A máscara monstruosa
Gostei muito,é muito interessante e legal.
Conta a história de uma menina que comprou uma máscara tenebrosa para o dia das bruxas,assustando seus colegas,por vingança.

Mario.Guilherme 06/04/2017

A mascara mais estranha que já vi
Esse livro mostra a história de halloween de Carly Beath que ao colocar uma mascara assustadora fica presa a própria máscara e com isso segue dando seus sustos, mas porque não tem opção pois a máscara está no comando agora.
Recomendo!

OToloDeAmarelo 22/04/2021

Nostálgico!
Lembro bem desse episódio na TV, o quanto eu amei cada minuto disso. A história é sobre uma garotinha Carly que se assusta com facilidade e é feita de piada o tempo inteiro na escola, caindo em pegadinhas sujas e sendo vítima de risos sem fim. Cansada disso, Carly decide fazer diferente nesse Halloween, ao invés de usar a fantasia de Pato que sua mãe tão carinhosamente confeccionou, ela vai até uma loja em busca de máscaras horripilantes. Lá nos fundos, encontra uma máscara verde terrível e assustadora, que o vendedor insiste em não vender mas cede à súplica da garota, que vai pra casa com a nova aquisição. A nova máscaras dá certo e Carly começa a assustar todas as pessoas ao seu redor, mas ela não consegue tirar a máscara, que aos poucos passa a se tornar o seu rosto.

Um baita de um clássico da série Goosebumps, a ideia de uma fantasia que não apenas se gruda ao corpo mas molda todo o psicológico da pessoa é aterrorizante. Deixar de ser quem você é por conta de um item é uma tormenta sem igual. Amo esse conto!

Lett 21/06/2021

Infância

Tori 17/09/2021

Eu gostei dos livros dessa série que eu li, mas esperava algo a mais. As histórias são interessantes, mas faltou desenvolvimento e mais aventuras. Eu recomendo para quem gosta de terror infanto-juvenil.

Obs. Essa resenha é sobre todos os livros da série que eu já li.