A Lei do Triunfo

Resenhas - A Lei do Triunfo

1 | 2 | 3 | 4

Juli 08/04/2024

LEI?!
Me parece bem pertinente esta obra, embora muito extensamente desnecessária. De qualquer forma as leis apresentadas fazem sentido. Algumas como entusiasmo ou fazer mais do que é obrigado me parecem inspiradoras.

No entanto, por um momento tive o seguinte pensamento: "este livro não seria um manual de como os trabalhadores deveriam se comportar para não darem trabalho para seus patrões e consequentemente produzirem mais e proporcionarem maiores lucros, uma espécie doutrinação em benefício mais do capitalista do que do trabalhador empregado?" E se todos fossem tal qual Henry Ford que para tomar decisões bastava apertar um botão na mesa que surgia o melhor engenheiro ou advogado, teríamos que ter milhões botões e quem viria nos atender?. Confesso que fiquei meio confuso se estas leis são para forjar Henrys Fords ou para doutrinar trabalhadores, afinal seria excelente ter uma empresa com funcionários trabalhando mais do que o necessário, super entusiasmados, economizando seus salários, concentrados, e encarando o fracasso de não ter sido promovido como uma oportunidade, ao invés, de pedir a conta ou iniciar uma greve na empresa. Enfim, não querendo ofender os defensores desta obra, foi mais um pensamento mesmo.

De qualquer forma, como prega o autor, se você tiver um objetivo na vida - e esse é um dos primeiros atos antes de você navegar pelas outras leis, me parece bem útil entender e botar em prática e ver no que vai dar.

Para muitos outros autores, cujo indicaram-me esta leitura, parece ter funcionado, pois creditam muito de seus sucessos à aplicação destas leis.

Bom, vou criar um projeto para me inserir nestas leis e ver no que vai dar.

Alan 04/04/2024

Vale releitura
Já havia lido Napoleon Hill, mas essa obra é sem dúvida a melhor.
No início achei o texto um tanto quanto prolixo, mas com o decorrer da leitura e o avançar dos capítulos pude perceber o quão proveitoso poderia ser entender as entrelinhas.
As 16 lições, apesar de terem sido estruturadas por ele na década de 20, ainda se encontram muito atualizadas porém pouco utilizada por muitas pessoas da idade moderna, o que torna a leitura da obra ainda mais interessante.

Fernando1054 27/11/2023

Desbloqueie Seu Potencial: 'A Lei do Triunfo' Revela os Segredos do Sucesso
Quando se fala em alcançar o sucesso, muitos livros prometem fórmulas mágicas, mas "A Lei do Triunfo" de Napoleon Hill é diferente. Este não é apenas um livro; é um mapa do tesouro para desbloquear seu potencial inexplorado. Originalmente publicado em 1928, após Hill passar 20 anos estudando os homens mais bem-sucedidos da sua época, este livro é um compêndio de sabedoria atemporal.

O que torna "A Lei do Triunfo" um guia tão poderoso e persuasivo não é apenas o que ele ensina, mas como ele ensina. Hill não se limita a dizer "trabalhe duro" ou "seja persistente". Ele vai além, explorando 16 "leis" fundamentais que governam o sucesso. Desde a importância de um objetivo definido até o poder da autodisciplina, cada capítulo é uma revelação que constrói sobre a anterior, formando um sistema integrado de desenvolvimento pessoal e profissional.

Este livro é um chamado à ação para todos que se sentem estagnados, procurando não apenas sucesso financeiro, mas também realização pessoal. Hill apresenta conceitos como o Mastermind, que enfatiza a importância da colaboração e do networking. Ele desafia o leitor a olhar para dentro de si mesmo, identificar suas paixões e transformá-las em objetivos concretos.

"A Lei do Triunfo" não é só sobre ganhar dinheiro; é sobre descobrir e cultivar sua paixão, aprender a se comunicar efetivamente, criar uma atitude mental positiva, e acima de tudo, entender que o verdadeiro triunfo vem de dentro.

Se você está procurando um livro que ofereça mais do que teorias superficiais sobre sucesso, mas um guia prático e profundo, então "A Lei do Triunfo" é para você. Ele não apenas mostra o caminho para o sucesso, mas também ilumina a jornada com insights que são relevantes até hoje. Napoleon Hill não promete uma viagem fácil, mas oferece as ferramentas necessárias para navegar pelos desafios com confiança e habilidade. Desperte seu potencial adormecido e comece a jornada para um sucesso autêntico com "A Lei do Triunfo".

Dani 11/10/2023

Passo a passo para ser uma pessoa melhor!
Todos os livros de Napoleon Hill se resumem a uma frase: aprenda a dominar sua mente e terá tudo o que desejar ardentemente.

Mas o que é interessante é que ele expõe isso de diferentes maneiras e com diferentes ensinamentos. A cada livro lido você tem mais uma visão de como fazer para ter sucesso.

Tudo começa no desejo ardente, no objetivo e na persistência. Acreditar em você e nas suas habilidades já é um excelente começo e querer é poder!

Este livro é um passo a passo do que vc tem que fazer para atingir o sucesso. E esse sucesso só depende de você e seus pensamentos. O pensamento tem poder! E por isso temos que cuidar das coisas que pensamos. Vigiar nossos pensamentos.

Acredito muito em tudo isso. Acredito que o universo é movido por energias, vibrações e esses energias partem de nossos pensamentos. Quando temos pensamentos positivos e bons, coisas boas acontecem e atraímos pessoas do bem para fazer parte dessa nossa caminhada. O contrário tbem é verdadeiro.

Em qual lado você quer ficar: do progresso, sucesso ou do medo, tristeza e mesmice.

A lei do triunfo não é um livro comum. É um estudo que deve ser lido com carinho e devagar, assimilando cada passo para se tornar uma pessoa melhor e atingir seu desejo ardente!

Só desejo sucesso para você após adquirir e assimilar todo esse conhecimento.

U

Luannynha 30/09/2023

A Vida
Uma das melhores decisões que fiz foi ler esse livro que é uma completa obra de arte. Explora áreas que mesmo no tempo que foi escrito se fazem tão presente e real no dias atuais como nunca.
Na era em que estamos a necessidade de nos entender começa pelo fato de entendermos além de nós mesmo.
Com essa leitura percebi coisas que me afetam como pessoa e oque acontece nas pessoas a minha volta.

Portanto quem tiver a oportunidade de ler peço que se puderem claro apressiem essa obra de arte e não tenham pressa para ler ela.
Obrigada,espero te ajudado!

Sidney.Muniz 18/09/2023

O livro é muito bom, traz muitas dicas para ter sucesso em qualquer setor que a pessoa quiser ser bem sucedido.

FkSiqueira 11/06/2023

Recomendo
Um livro para mudar o seu jeito de pensar, um livro para você se tornar uma pessoa melhor e consequentemente ter uma vida melhor.

Jenny 04/06/2023

Ótimo conteúdo :D
O livro tem muito conteúdo, mesmo! Cada capítulo ele aborda um tema principal, mas tem muita informação em cada capítulo que as vezes me perdia qual tema estava sendo tratado haha

Mas eu gostei muito da leitura, do conhecimento que o autor trás. Difícil é disciplina para aplicar na prática, mas bem legal, apesar de um livro extenso.

Mas em resumo, acho muito válida a leitura :)

Kaka 22/01/2023

Precisa ser, para ter...
Conteúdo longo, interessante, ideal ser lido, pensado e estudado a cada trecho. O autor comenta alguns dos aspectos que tornam um homem um vencedor, tais como, o comportamento, o saber vestir-se, ser tolerante, não perder tempo com indecisão, saber que fracasso é algo temporário e deve servir como um adubo para nós fortalecer. Porém, acima de todo e qualquer aspecto, ele fala sobre as Regras de Ouro, que apenas um cidadão que as possui e sabe emprega-las é capaz de chegar ao verdadeiro triunfo, ou seja, acima de tudo estão os valores cristãos e que se as coisas são tão difíceis, isso é justamente por conta de princípios anticristãos e inumanos. Portanto, para aquele que seja crescer na forma material, cresça primeiro no espiritual.

Brasileiro 29/12/2022

Mudou minha vida *(LER COM CUIDADO)
Esse é um livro que deve ser lido com muito cuidado. Primeiro por se tratar de ser um livro escrito a uns 100 anos em um contexto totalmente diferente de hoje e uma linguagem rebuscada, complexa e de difícil compreensão.

Segundo, ele apresenta ideias desatualizadas, por causa da época de sua escrita é possível ver dados científicos que NÃO SÃO REAIS pois foram atualizados pela ciência posteriormente.

Tendo isso em mente, eu demorei meses para terminar a leitura, mas valeu a pena, a leitura realmente mudou minha vida. Sou gerente de uma empresa, e aprendi lições que com certeza vão me poupar muito tempo no futuro.

Porém, para absorver os grandes ensinamentos desse livro, é preciso ter a mente aberta e com o máximo de tolerância, compreendendo o contexto e as partes desatualizadas e filtrando as informações boas no meio do turbilhão de ideias que o livro apresenta.

Auridebson0 13/11/2022

Abridor de mente
Bom, expansão de mente é a frase para esse livro.

Conceitos antigos e as vezes não tão eficientes mas, sempre positivos com promessa de mexer com o conforto de uma mente acomodada e plantam a vontade de fazer acontecer.

Eu Sou Bastos 25/09/2022

O que dize desse livro?! Napoleon como sempre entregando uma obra prima sem precedentes,leitura INDISPENSÁVEL.

Di Maio 08/05/2022

Releitura eterna e sempre aprendendo
Esse livro é um clássico, todos os outros que vieram depois tiraram um pedaço dele ou usaram a mesma estrutura que ele. É grande. Pra ler, reler e repetir. Tenho há muitos anos e sempre busco nele orientações para questões profissionais e de relacionamentos (de todo tipo). É meu guru. Você abre e algo fantástico se instala em sua mente.

Erika 02/05/2022

Neoliberalista demais pro meu paladar
A meu ver, um livro datado, cheio de conceitos (e preconceitos) difíceis de abstrair (é preciso entender o contexto, a época, a whatever ... não deu pra mim).
Neoliberalista demais pro meu paladar.
Ainda é enfadonho, cheio de repetições desnecessárias. O 1o capítulo sobre mindset parece que não terminará jamais (isso porque já tinha dito o essencial).
Resisti bravamente e avancei, mas o 2o ainda não me moveu. Então desisti; pelo menos por hoje, não faz sentido insistir.

Ana Negherbon 22/04/2022

Eu adorei o livro, realmente vale muito a pena a leitura, principalmente se vc deseja vencer na vida, e se vc for autônomo, como é o meu caso. Todo mundo que se dispõe a lutar por um futuro que não apenas te traga dinheiro, mas traga também felicidade, deve saber que esse caminho não é exatamente fácil, vc vai encontrar muitos obstáculos e será necessário aprender a lidar com eles, em vez de apenas ignorar. Eu só não dou 5 estrelas pq acho que o autor coloca alguns trechos desnecessários que fazem vc se desprender da leitura, e em alguns pontos onde tem muita repetição do mesmo argumento.

1 | 2 | 3 | 4