Storm and Fury

Storm and Fury Jennifer L. Armentrout

Resenhas - Beneath the Skin

Mari 01/06/2021

Para você leitor, e para as estrelas que ainda posso ver
A Jen é uma das minhas escritoras favoritas e apesar desse não ter sido um dos meus livros favoritos dela, ela nunca decepciona.

Sempre que via esse livro ficava morrendo de vontade de ler, procurei pdf em vários lugares e nunca achava, não entendia pq ninguém dava muita atenção para essa saga e só pesquisando bem afundo que fui descobrir que é um spin-off da serie The Dark Elements, que eu li a muitos anos atrás.

Tendo isso em consideração, algo que me chamou muito a atenção é como a autora tem uma habilidade magnífica de fluir entre as histórias que ela conta. Meu livro favorito do ano foi From Blood and Ash e não parece que foi escrito pela mesma pessoa que escreveu Storm and Fury, e isso não é algo ruim, a versatilidade que a Jen tem para escrever é incrível, enquanto From Blood and Ash tem uma narrativa mais intensa e elaborada, Storm and Fury é mais descontraído e informal, ela consegue se adaptar muito bem em cada universo que se propõe a criar.

Storm and Fury vai contar a história de Trinity e de Zayan, o Zayan é um dos personagens principais da serie The Dark Elements, o livro se passa, pelo que entendi, 6 meses depois do final dela.

Trinity é uma meia humana meio anjo que mora em um complexo de protetores gárgulas, ela mora lá desde criança e tem alguns amigos muito próximos, incluindo Misha seu protetor vinculado. Quando Zayan, um gárgula, chega no complexo procurando ajuda, devido a mortes estranhas que estão ocorrendo na cidade onde seu clã está estabelecido, Trinity irá acabar se aproximando dele, porém sempre tendo que manter seu lado anjo em segredo.

Eu gostei bastante da história, apesar de ter sido complicado de ler devido a tradução medíocre que eu fiz do livro pela internet.

Os personagens são bem divertidos, principalmente a protagonista, para mim ela e o Peanut são os melhores, engraçados e divertidos, amo todas as cenas que tem eles interagindo, acho uma amizade muito fofa.
Por mais que goste bastante do Zayan, em certa parte do livro aparece um personagem que é do universo principal e aiai, desculpa mas o Zayan não consegue competir com ele..... Tirou todo o meu foco. Faz tempo que li White Hot Kiss mas ainda lembro de algumas coisas, então por isso que acredito que foi um pouco difícil para mim se afeiçoar tanto ao Zayan, eu gosto dele, mas não seria quem eu escolheria como interesse romântico se eu tivesse outras opções (o que é literalmente o que acontece em The Dark Elements, um triângulo amoroso em que o Zayan é o coitado descartado).

Ademais, algo que achei curioso na leitura foi o fato da protagonista ter uma doença progressiva visual, ela enxerga parcialmente e em vários momentos levanta a questão da chamada retinite pigmentosa, além de ser interessante ler uma história em que a narradora tem um olhar diferente do que usualmente é apresentado nos livros, essa doença também faz parte da vida da autora, nos agradecimentos finais ela fala um pouco da experiência de viver com a doença e também escrever sobre os efeitos dela em uma de suas personagens.

Linkando com esse assunto, vou terminar essa resenha com um dos meus trechos favoritos do livro, que é baseado em uma experiência real que a autora teve.

?Na minha última consulta, há cerca de um ano, meu oftalmologista perguntou se eu ainda conseguia ver as estrelas à noite. Foi estranho quando ele perguntou, porque eu tive que pensar sobre isso e percebi que não poderia responder a pergunta, ?eu admiti. ?Eu não olhava para as estrelas há, tipo, uma eternidade, e meio que me atingiu, sabe? Que um dia eu levantaria os olhos e não veria uma estrela, e pronto. Eu nunca seria capaz de ver algo tão ... bonito e simples novamente. Até aquele momento, eu tinha dado como certo. Então, todas as noites, eu olho para cima para ver se consigo ver as estrelas. ?

Trecho de
Storm and Fury
Jennifer L. Armentrout
Este material pode estar protegido por copyright.
Fran 04/08/2021minha estante
Ooiee, eu não li the dark elements, mas queria muito ler storm and fury, vc acha q deve atrapalhar a compreensão??

Mari 04/08/2021minha estante
Oi Fran! Não acho que atrapalha, tanto que li The Dark Elements faz muitooos anos e nem lembrava da história quando li Storm and Fury. Recomendo você ler The Dark Elements só pq é muito bom mesmo kkkkkkk

Fran 08/08/2021minha estante
Tá bom, muito obrigada?

Ingrid 05/01/2023

Transitando em mais um universo de J.L.A.
Não tinha ideia do que iria encontrar, preferi não ler nenhuma resenha e me surpreender. E surpreendeu mesmo. Gárgulas Anjos, Demônios, Fantasmas e Bruxas. Fiquei com vontade de reler Shadow Hunters, lembrou um pouquinho. Gostei, já quero começar o próximo .

Fabiana657 21/11/2021

Perfeito
O livro conta a história de Trinity, que é meio humana e meio anjo, ela é a última de sua espécie. Os guardiões a protegem dos demônios, mas um dia sua sede é atacada e eles levam seu protetor como refém, depois disso sua vida muda completamente, pois ela precisa da ajuda de Zayne outro guardião para achar seu protetor. Enquanto busca seu protetor ela irá descobrir que há outros sentimentos por Zayne e que nem todo demônio é tão ruim quanto imaginava.
Essa é uma história de lutas, descobertas, paixões e muitas surpresas. Com um final surpreendente, ansiosa pela sua continuação.

Nique_Bookstan 07/09/2022

O livro é bom e não tem nada que eu reclame muito.
Talvez eu tenha achado um pouco chato no meio, mas dps começou a melhorar mais.

Sobre os personagens, gosto do Zayne, e acho que vou passar várias raivinhas com a Trinity pq ela tem um jeito imprudente e impulsiva.

Não gosto de romance em que o cara já ama outra garota, mas vou continuar a ler esse.

Yas 16/05/2021

Não sei nem como descrever, ele é simplesmente perfeito. Não entendo como ele não é ?conhecido?, foi uma das histórias mais gostosas, envolventes e criativas que já li. To completamente apaixonada

Pâm 24/05/2021

Interessante
Comecei esse livro pq amei a capa?? sei que isso muitas vezes leva a frustração, mas tb amo demais a escrita dessa autora então eram dois bônus. Depois no meio da leitura que vi que era um spin off de uma série dela( q eu li a milênios e não gostei muito) mas ok estava gostando dessa. Tem aquela personagem feminina fodona que é impulsiva e brigona mas que a gente ama, depois tem o mocinho bonzinho e tal. Mas fora isso teve algumas intrigas e confusões e lutas e batalhas, eu gostei, mas não é aquele tipo de livro de mudar vidas, só não é ruim. A escrita da autora estava boa, porem achei meio parada em algumas partes e alguns diálogos eram cansativos e desnecessários ( ao meu ver) indico essa série, se você como eu ama livro de fantasia, com romance e aventura, demônios, anjos e gargulas( sim gárgulas?) vou ler o próximo? Yeh provavelmente sim ??
dearchaol 02/07/2021minha estante
Vc leu em inglês ou traduzido?

Pâm 04/07/2021minha estante
Em ingles traduzindo por capítulos, deu trabalho mas valeu a pena.

vick calvet 25/05/2021

desenvolvimento dos personagens: 4/5
plot: 3/5
construção do romance: 4/5
escrita: 5/5

EU AMEI ESSE LIVRO. Primeiramente, só leiam ele depois de ler a saga The Dark Elements porque esse livro é spin off dessa saga. Segundamente AAAA, eu sou muito apaixonada por The Dark Elements e eu estava desejando voltar pra vibe desses livros e Storm and Fury conseguiu fazer isso. A escrita da Jennifer nessas duas sagas é muito similar, é bem leve, uma linguagem bem simples e muito divertida, traz muitas referências ao mundo real e se torna uma leitura extremamente fluída e rápida.
O livro é super leve e divertido, o personagem principal é o Zayne (que também era quase principal em The Dark Elements e a gente já conhece bem) e a Trinity, eu AMEI os dois nesse livro, o Zayne ta cheio de malicia, mas ainda assim com toda sua lealdade de sempre, as vezes ele ainda é meio careta KKK, mas eu amei muito, a Trinity é perfeita, eu vejo MUITO da Poppy de From Blood and Ash nela... (Jennifer Jennifer, você não me engana), uma mulher forte e "especial", guerreira e que AMA fazer perguntas (teve umas falas aqui que sinceramente, a Jennifer só fez ctr C ctr V quando foi escrever The Kingdom of Flesh and Fire), a química entre os dois é ótima, o romance é bem construído, a autora sabe conduzir um bom romance com maestria.
Em relação aos plots eu achei todos muito previsíveis, no começo do livro eu já tinha deduzido todas as "grandes"reviravoltas, mas continua sendo um ótimo livro, as coisas vão ocorrendo em um ritmo ótimo, os elementos a mais que aparecem são sempre muito bons, o enredo é simples e bem desenvolvido no livro, sobre a construção do universo não tem muito o que falar, ele já foi todo construído em The Dark Elements e agora só estão sendo nos apresentados novas coisas, mas a base já tava toda feita.
Me diverti horrores lendo esse livro, com certeza lerei o próximo e vou esperar ansiosamente pro lançamento do último.

Mari 18/03/2022

Nada de inovador porém gostoso de ler
Não esperava que ele fosse melhor que a primeira trilogia então não criei tanta expectativa, mas não fiquei decepcionada!!!

Gostei muito do livro e como é apenas o primeiro, não vou julgar tanto pq ainda tem mais dois livros pra história desenvolver mais.

Zayne era um personagem que eu gostava muito na primeira trilogia e eu amei ele ainda mais aqui.
Nique_Bookstan 07/09/2022minha estante
A primeira trilogia é sobre quem?

Mari 17/10/2022minha estante
A primeira é sobre Layla e Roth!!! Quando li foi amor à primeira vista!

Sowvxs 29/12/2022

Bonzinho
Demora pra acontecer as coisas, mas pelo menos tem um plot bonzinho. Até a metade tava tão sem graça aí no final aconteceu tudo ao mesmo tempo. Mas foi bom por ser o primeiro livro, quero q os próximos me emocione mais

thepurple.gi 06/01/2023

eu simplesmente AMEI! fazia um bom tempo que eu não ficava tão presa a uma fantasia assim e me diverti bastante lendo essa! antecipei a maioria dos plots, mas isso não foi um problema pra mim. adorei o universo, adorei a química entre o casal principal, adorei o mistério! podem ir na fé

Livia2003 18/11/2023

Hum
Esse livro me surpreendeu. No início achei a relação de Trin com Misha parecida com a de Zayne e Layla (Dark Elements), mas depois de ler uns 4 ou 5 capítulos vi que não era bem assim.

Eu já amei de primeira a relação de Zayne com Trin. É TUDOOOOOO PRA MIM ????????

E agora eu entendo o motivo do Misha reagir daquela maneira em relação a Zayne.

E esse final foi maravilhoso e *CHOCANTE*

Amanda.Furtado 30/01/2022

Adorei
Gostei bastante desse livro.adorei a mitologia desse livro, estou ansiosa pra ler mais sobre o mundo.
Nota 4,2