Trabalho Organizado

Resenhas - Trabalho Organizado

1 | 2 | 3 | 4

Carolina1843 10/06/2021

Rotina de Trabalho
Com a Thais eu aprendi ter foco, organização e simplesmente a melhor vida com relação ao trabalho.
Eu sempre fui desorganizada, mas graças ao método GTD e os livros da Thais eu mudei muito! Encontrei minha missão pessoal citada neste livro e comecei a valorizar meu trabalho a cada dia que passa,
Muito bom ler algo que faz sentido em nossas vidas!

Derick.Kacurin 20/02/2021

Transformei a minha vida
Esse livro é responsável por eu ser mais presente, tanto nas diferentes frentes de trabalho que desenvolvo, quanto para minha família. Revi a minha conectividade, percebi com o método ensinado no livro a usar melhor o tempo, a estar mais presente na minha própria vida. As mudanças já são notáveis para as pessoas ao meu redor. Um livro que na minha opinião complementa esse livro é: A mágica da arrumação da Marie Kondor. Estão preparados para a transformação?! Já coloquei na minha lista de "quero ler" todos os livros da Thais Godinho. ?
mari.mondadori 20/01/2023minha estante
Concordo contigo, me senti assim também! A Thaís é maravilhosa, mudou minha vida completamente.

Marcela Bianchini 09/05/2021

O livro é um compilado de dicas e insights sobre produtividade no âmbito do trabalho com uma perspectiva atual, refletida na época digital em que estamos vivendo. Sou suspeita pra falar pois sou muito fã da Thais.

gabi. 31/12/2020

Gosto muito de Thais Godinho, a acompanho desde meados de 2014, antes do lançamento do seu primeiro livro e sempre fui fã de carteirinha. No seu terceiro livro, Trabalho Organizado, Thais aprofunda o tema de organização voltado para a vida profissional, mas como sempre deixando claro que nossa vida é uma só e organizar o trabalho significa organizar a vida como um todo. Um livro para ser estudado e degustado aos poucos. Com certeza farei uma releitura em breve!

Tuyl 16/02/2023

Apesar de conceitos interessantes, na minha visão o livro é recheado de lugares comuns e opinião pessoal sem fundamento teórico da autora.

Marcelo Nunes 30/04/2023

Dicas práticas para o trabalho em escritório
O livro apresenta dicas sobre organização do trabalho. Boa parte das dicas são repetitivas como delegar atividades para outras pessoas e a organização de uma agenda de planejamento. O texto parece muito voltado para quem trabalha em empresa sendo funcionário ou proprietário. Em geral, as dicas são boas, podem ajudar quem está totalmente perdido na organização, embora eu tenha achado o texto muito repetitivo e extenso em alguns momentos (há muita explicação e exemplificação em relação a coisas mais simples). Acredito que vale a leitura para quem precisa se organizar e começa a pôr o trabalho em ordem.

Bruna 26/08/2018

Aprendizados valiosos, porém um pouco mal escrito
Antes mesmo de terminar essa leitura, já quero compartilhar o que aprendi logo no início do livro:
1-Ser ocupado é diferente de ser produtivo. Ser produtivo é fazer coisas com significado, cumprindo o propósito daquilo que você se comprometeu a fazer;
2-Quando as coisas estiverem ficando confusas, você deve parar e se organizar. A prioridade é ficar bem e então cuidar de todo o restante que estiver te aguardando;
3-Fazer listas, organizar agenda e gastar tempo planejando não é perda de tempo: é investimento.
O único ponto que o livro deixa a desejar é em sua edição... Achei os textos um pouco "mal escritos", ela escreve como se estivesse falando e isso atrapalha um pouco o entendimento, mas nada que o torne ilegível. ;)
Daniel 04/09/2018minha estante
Achei a mesma coisa, Bruna. Tem umas dicas interessantes, mas encontrei vários erros de português e digitação.

Carolina 19/06/2021

Essencial, maravilhoso
Eu acompanho os conteúdos da Thaís a bastante tempo, tem me ajudado em todas as areas da minha vida. Li ?Vida Organizada? em 2020 e dei um salto na minha organização pessoal! Com ?Trabalho Organizado? foi como dar mais um salto, a cada livro você se aprofunda mais na prática de organização e começa a criar seu próprio processo.

É um livro para estudar, é um livro para se inspirar, é um livro para por em prática. É um livro essencial.

Anderson 11/07/2021

Trabalho Organizado
O terceiro livro da Thais, Trabalho Organizado, tem o foco em nossa área profissional. Apesar disso, ele nos diz muito sobre a organização pessoal, afinal, não podemos separar o profissional do pessoal, é a mesma pessoa cuidando das duas situações: nós mesmos.

Aprendemos bastante sobre como gerenciar nossas atividades, entender como tratar as situações e, mais do que isso, a priorizar o que deve ser priorizado. Talvez esse seja o grande x da questão, entendermos o que é prioridade e trabalhar nela, manter o foco.

É um bom livro, com um ritmo leve e fluido! A Thais consegue nos fazer refletir e pensar sobre como estamos agindo em relação aos nossos objetivos e sonhos. Temos a chance de nos entender mais e podemos planejar melhor nossas próximas ações, mantendo assim, nosso caminho sempre em rumo às nossas metas.

Em uma das passagens do livro, tem uma citação sobre um mantra budista — religião da Thais — que diz o seguinte:

“Se as coisas têm solução, não precisa se preocupar. Se não têm, também não precisa."

Isso me trouxe à mente o quanto acabamos nos preocupando, em diversas situações, por coisas que não deveríamos.

Livia.C 17/01/2022

Aprendi bastante com esse livro, e de fato é uma leitura que, independente da estação da sua vida, vai te ensinar muito. Esse livro é pra você estudante, universitário, pai, mãe, filho, trabalhador, a todos que tem um sonho e um plano para o futuro. Ao ler você vai se deparar com seu modo de vida, essa leitura vai te fazer refletir e se questionar, com a teoria e a prática vai te trazer diversas soluções para você aplicar no seu dia a dia. Eu recomendo esse livro, hoje sou uma universitária e certamente daqui a alguns anos quando estiver em outros momentos e fases da minha vida vou relê-lo. Se está descontente com a forma que leva a sua vida, ou sente que em alguma áreas da sua vida está desorganizada, este livro é pra você. Dê uma chance a ele e veja como ele vai te transformar.

Hanna 13/11/2020

Organizando de forma prática
Leitura muito prática, com muitas dicas. Um livro para ser lido e relido para aproveitar melhor. Apresenta uma linguagem simples e direta.

Welliton 04/07/2020

Livro prático sobre organização e integração de agendas, compromissos e atividades. Ensina como focar e priorizar tarefas, além de sugerir varias ferramentas de auxílio.

Deiaideias 14/12/2019

Complemento do Blog Vida Organizada
O livro se propõe a dizer como encontrar equilíbrio e sgnificado num mundo cada vez mais sobrecarregado. É baseado em GTD, mas não tenta ser uma metodologia, são experiências pessoais, dicas e reflexões, se tornando um ótimo livro para pensar (ou repensar) a forma como nos organizamos e priorizamos as atividades de casa, do trabalho, da vida pessoal, da nossa saúde, da vida virtual e até dos relacionamentos.
É uma leitura rápida, leve e bem prática, é quase como um complemento ao blog, inclusive na forma de escrita.

site: https://deiaideias.com.br/blog/livro-trabalho-organizado-thais-godinho/

Lucas Aranha 03/08/2019

Você vai gostar!
Está precisando de um empurranzinho para começar a ser mais organizado ? E ainda mais organizado dentro da sua área profissional? Seja você trabalhando em casa ou dentro de um escritório.

Thais Godinho no seu terceiro livro sempre com uma escrita fácil e direta coloca você no mundo da organização. No planejamento de atividades, ela vai lhe explicar o que são projetos e objetivos!

Você vai encontrar dentro desse livro dicas práticas para facilitar o fluxo do seu trabalho.

E na minha opinião algo que é muito importante a criação de rotina. Thais coloca de uma forma tão natural a importância de se ter rotina no seu dia a dia.

Fica aqui a minha indicação!

site: http://www.youtube.com/leiamaisleiamuito

TatianaTati 04/11/2018

Um óasis na literatura de produtividade
"Trabalho organizado" é um livro sobre fazer melhor, ter consciência do seu momento atual de vida e sobre onde você quer chegar (e como se empenhar para alcançar), sobre fazer escolhas e investir seu tempo no que importa.
Não é um livro que ensina como fazer mais na metade do tempo. É uma leitura para quem quer parar de errar e se sobrecarregar dia após dia, para quem não aguenta mais sacrificar vida pessoal em prol do trabalho, ou se obriga a ir a compromissos de família quando queria estar em casa largada no sofá vendo Netflix.
Se tivesse de escolher entre os três livros já escritos pela Thais (Vida Organizada, Casa Organizada e Trabalho Organizado), sem dúvida recomendaria este. Embora foque o trabalho, Trabalho Organizado vai fazer você repensar sua vida por inteiro. É um livro que apresenta valores acima de técnicas. O conteúdo se assenta nos pilares de equilíbrio, significado e foco. É uma obra que inspira tranquilidade e confiança.

OBSERVAÇÕES:
1) Parte do conteúdo do livro está no blog www.vidaorganizada.com. Mesmo assim, vale adquiri-lo e acompanhar a linha de raciocínio da autora, marcar as partes que mais inspiraram, escrever os erros e as conquistas nas margens, reler todo esse aprendizado e notar o quanto você está evoluindo.
2) Há alguns erros de digitação e falhas de revisão no livro, às vezes falta uma conjunção ou coisa do tipo, mas não atrapalha a compreensão. Além disso, se você sobrevive lendo textos com "é" no lugar de "e" ou a nova sina de "está/estar", não vai ligar para um ou outro errinho no livro.

1 | 2 | 3 | 4