Trabalho Organizado

Resenhas - Trabalho Organizado

1 | 2 | 3 | 4

Natalia.Goncalves 14/10/2022

Vida organizada >>> trabalho organizado
Existem vários trechos copiados ao longo do livro. O que torna a leitura enfadonha. Além dos conselhos óbvios. Poderia ser resuimido em umas 60 páginas se não muito. O primeiro livro (vida organizada) é muito superior a esse.

Confessor 26/09/2022

Mudou a forma como me organizo no trabalho
Quando o livro consegue fazer você mudar seus hábitos, temos que classificá-lo como muito bom. E este é o caso aqui, "Trabalho Organizado" junta em um só livro diversas técnicas, muito bem explicadas, para organizar o dia a dia do trabalho.

A leitura é agradável, pois a autora escreve num estilo de conversa, você não se sente lendo um manual, o que é comum em obras deste tema. Mas, em alguns momentos você pode se perder nos vários tópicos dentro do mesmo capítulo.

Comecei a ler o livro como parte de um curso no trabalho. Acabei ficando com ele parado por um tempo, mas terminei agora adotando várias dicas.

Recomendo bastante para quem precisa governar suas tarefas e demandas, e não ser governado por elas.

Keila.Oliveira 23/07/2022

Esse livro tem muitas informações que parecem óbvias mas são necessárias para se organizar no dia a dia, seja no pessoal ou no profissional.

Destaquei muita coisa no livro e pretendo reler frequentemente, tem várias dicas, tabelas e exercícios para usarmos no dia a dia para tentar organizar as nossas demandas.

Não dei mais estrelas porque achei que em vários momentos ficou um pouco repetitivo o assunto, talvez o livro pudesse ter ficado menor e mais objetivo.

É um livro que acredito que dependa do seu momento de vida, você vai conseguir ficar revisitando os capítulos futuramente. Nem todos os capítulos vão se encaixar e fazer sentido nesse momento, pois são momentos de vida diferentes.

Vale a pena a leitura, achei bem rico de informações e dicas.

Barbara 08/02/2022

Ótimo livro!
O livro cumpre o que promete em seu título. Dá insghts pra quem já faz planejamento e é ótimo pra quem não sabe nada também. Só achei que os títulos dos capítulos não condizem com a linha de raciocínio de colocar em prática, mas isso é muito pessoal. Recomendo a leitura!

Vivian Yamassaki 23/01/2022

Bom para ter como consulta
Já tinha feito o curso do Vida Organizada no começo do ano passado e tinha gostado bastante, mas acho que foi bom ler este livro também para revisar algumas coisas e destacar alguns pontos para colocar em prática neste ano. Acho prático ter o livro físico justamente para consultar esses pontos que destaquei.

O que me incomodou um pouco durante a leitura foram algumas repetições ao longo do livro. Além disso, o livro conta com diversos tópicos (alguns bem curtos) um após o outro e, às vezes, ficava complicado relacioná-los e também relacioná-los com o capítulo no qual se encontravam.

Livia.C 17/01/2022

Aprendi bastante com esse livro, e de fato é uma leitura que, independente da estação da sua vida, vai te ensinar muito. Esse livro é pra você estudante, universitário, pai, mãe, filho, trabalhador, a todos que tem um sonho e um plano para o futuro. Ao ler você vai se deparar com seu modo de vida, essa leitura vai te fazer refletir e se questionar, com a teoria e a prática vai te trazer diversas soluções para você aplicar no seu dia a dia. Eu recomendo esse livro, hoje sou uma universitária e certamente daqui a alguns anos quando estiver em outros momentos e fases da minha vida vou relê-lo. Se está descontente com a forma que leva a sua vida, ou sente que em alguma áreas da sua vida está desorganizada, este livro é pra você. Dê uma chance a ele e veja como ele vai te transformar.

Camila 16/01/2022

Manual de organização
Aprendi bastante coisa com esse livro. Assim como o "vida organizada" ele trás muitas dicas práticas para ajudar na nossa organização, mas de uma forma que a gente também priorize viver a nossa vida, sem ficar presa ao trabalho.

Lud 19/08/2021

Gostei muito do começo do livro, fiquei super empolgada e motivada a mudar minha rotina. Foi bem legal para renovar minhas ideias, pensar o que quero pra mim e etc. Mas de um certo ponto em diante, achei que o livro acaba se repetindo bastante. Aí foi ficando uma leitura um pouco mais cansativa de avançar. Mas é uma leitura útil de qualquer forma.

Anderson 11/07/2021

Trabalho Organizado
O terceiro livro da Thais, Trabalho Organizado, tem o foco em nossa área profissional. Apesar disso, ele nos diz muito sobre a organização pessoal, afinal, não podemos separar o profissional do pessoal, é a mesma pessoa cuidando das duas situações: nós mesmos.

Aprendemos bastante sobre como gerenciar nossas atividades, entender como tratar as situações e, mais do que isso, a priorizar o que deve ser priorizado. Talvez esse seja o grande x da questão, entendermos o que é prioridade e trabalhar nela, manter o foco.

É um bom livro, com um ritmo leve e fluido! A Thais consegue nos fazer refletir e pensar sobre como estamos agindo em relação aos nossos objetivos e sonhos. Temos a chance de nos entender mais e podemos planejar melhor nossas próximas ações, mantendo assim, nosso caminho sempre em rumo às nossas metas.

Em uma das passagens do livro, tem uma citação sobre um mantra budista — religião da Thais — que diz o seguinte:

“Se as coisas têm solução, não precisa se preocupar. Se não têm, também não precisa."

Isso me trouxe à mente o quanto acabamos nos preocupando, em diversas situações, por coisas que não deveríamos.

Bruna Andrade 02/07/2021

Está sempre comigo!
Sou muito fã da Thais e amo esse livro, assim como o Vida Organizada, quando estou sentindo que estou perdendo um pouco o foco, gosto de dar uma relida. Sempre que posso dou de presentes para amigas que também podem vir a se beneficiar de uma rotina organizada.

Carolina 19/06/2021

Essencial, maravilhoso
Eu acompanho os conteúdos da Thaís a bastante tempo, tem me ajudado em todas as areas da minha vida. Li ?Vida Organizada? em 2020 e dei um salto na minha organização pessoal! Com ?Trabalho Organizado? foi como dar mais um salto, a cada livro você se aprofunda mais na prática de organização e começa a criar seu próprio processo.

É um livro para estudar, é um livro para se inspirar, é um livro para por em prática. É um livro essencial.

Carolina1843 10/06/2021

Rotina de Trabalho
Com a Thais eu aprendi ter foco, organização e simplesmente a melhor vida com relação ao trabalho.
Eu sempre fui desorganizada, mas graças ao método GTD e os livros da Thais eu mudei muito! Encontrei minha missão pessoal citada neste livro e comecei a valorizar meu trabalho a cada dia que passa,
Muito bom ler algo que faz sentido em nossas vidas!

Marcela Bianchini 09/05/2021

O livro é um compilado de dicas e insights sobre produtividade no âmbito do trabalho com uma perspectiva atual, refletida na época digital em que estamos vivendo. Sou suspeita pra falar pois sou muito fã da Thais.

Biancabfmc 02/05/2021

Um excelente livro sobre produtividade e como você ter um trabalho organizado sem ficar estressado e viver bem.

1 | 2 | 3 | 4