Curando a Fé em 21 dias

Curando a Fé em 21 dias Aluízio A. Silva

Resenhas - Curando a Fé em 21 dias

Resenhas0 16/12/2022

Transformai-vos (4.0)
Nesta breve obra, Aluízio discorre acerca do conceito da transformação. Para a psicologia, ela restringe-se apenas a estratégias psicológicas. No livro, o autor nos mostra que não somos transformados através do próprio esforço, e sim pela contemplação em Cristo.
Trazendo trechos da bíblia na escrita e explicando com uma sensibilidade tocante, este livro nos ensina a conduzir um estilo de vida em que contemplamos o Senhor diariamente (sua palavra, seu amor, sua graça, a verdade do evangelho), e a ter nosso interior mudado à semelhança de Cristo.

Este provavelmente será meu último livro lido do ano. E é também o livro responsável pela minha centésima resenha aqui no Skoob.

Peguei esta obra emprestada de um amigo. Bom, não foi tipo ''oh, me empresta este livro'', foi mais como *vi o livro na mão dele, peguei e levei pra casa*. Mas a única coisa que ele me disse foi: ''leia, esse livro é muito bom''. E ele estava certo.

O livro é separado em 13 capítulos com temas diferentes mas com uma mesma finalidade: tranformação através de Cristo. Para alguém que está começando a sua jornada cristã, ou para aquele que tem algumas dúvidas sobre certas doutrinas, essa é uma ótima leitura.

A escrita do Aluízio é muito gostosa de se ler, não é nada maçante e é claro perceber seu amor a Deus. Seus textos são todos baseados em versículos da bíblia e não em algo que simplesmente saiu de sua cabeça. Foi ótimo acompanhar a leitura com a bíblia ao meu lado e ir anotando as partes que ele narrava.

A única reclamação que eu tenho é sobre a revisão dos textos. Durante a leitura, observei diversos erros em algumas palavras que, se tivesse passado por uma revisão mais atenta, não teria passado despercebido.

Enfim, encerro esta resenha com o último trecho que aparece na sinopse: ''Contemplando Cristo, Sua imagem será refletida em você, como um espelho, e você será transformado.''

Yuri.Schein 23/02/2018

Este livro é para aqueles que possuem dúvidas a respeito de como o cristão deveria agir diante de situações diversas como: Bebida, Jogos, Sociedades Secretas, Politica etc...