Mais Além do Meu Olhar

Mais Além do Meu Olhar Irene Pacheco Machado

Resenhas - Mais Além do Meu Olhar

Andre 31/01/2021

Continuando...
Na sequencia do seu aprendizado e atividade no mundo espiritual, Luiz Sergio nos trouxe mais este relato (acho que é do final dos anos 1990), em que participa de uma nova equipe, socorrendo espíritos nas regiões umbralinas e depois passando um bom tempo estudando em uma universidade no Além. Os temas principais de suas obras (drogas, aborto, juventude em desequilíbrio) permanecem, porém o foco principal caminha para a orientação à família, extremamente necessidade de rever os valores do Evangelho para o sucesso das reencarnações no Planeta (sempre sob o viés moral do espírito imortal que somos). Embora não entenda bem o porquê do grande volume de menções a textos do Velho Testamento pelos espíritos (alguns "escritos" em telas e apresentações) quando há muito ainda o que se tratar sobre as palavras de Jesus e seus primeiros discípulos, e do material abundante da Doutrina Espírita, o conteúdo, seus alertas e reflexões são muito bons e oportunos. Recomendo a leitura - especialmente, dos últimos capítulos, a partir do 17.
Rodrigo Loner 31/01/2021minha estante
Coloquei na lista para ler.

Andre 31/01/2021minha estante
:))

Bano 15/12/2023

Leitura tediosa, mas com orientações importantes
Levei precisamente quatro meses e meio para concluir a leitura dessa obra. A razão subjacente a esse intervalo reside na profusão de citações bíblicas que permeiam o texto, provocando uma sensação de enfado sempre que me entregava à leitura. Além disso, não posso deixar de destacar que, ao comparar este livro, "Mais Além do Meu Olhar", com a obra anterior do mesmo autor, intitulada "O Mundo que Eu Encontrei", percebo uma notável mudança no estilo literário.

O primeiro livro, psicografado por Alayde de Assunção e Silva, embora se apresentasse com uma simplicidade despretensiosa, despertou um prazer singular durante a leitura. Era claro que o autor, mesmo adotando um estilo direto e descomplicado, conseguia cativar o leitor. No entanto, ao avançar para a continuação da narrativa, constatei uma sutil diminuição desse encanto. O segundo livro, também psicografado por Alayde de Assunção e Silva, embora mantivesse a continuidade da história, não conseguia reproduzir a mesma fluidez e envolvimento narrativo do precursor.

Surpreendentemente, ao me deparar com "Mais Além do Meu Olhar", percebi uma mudança mais significativa no estilo do autor, agora psicografado por Irene Pacheco Machado. Sua prosa, que antes fluía de maneira suave e envolvente, agora parecia encontrar-se emaranhada, como se o autor, porventura, estivesse experimentando com uma abordagem literária menos familiar. Este livro, em comparação com os anteriores, exibe uma certa truncagem que sugere uma ausência de experiência literária ou, talvez, uma tentativa de explorar novas formas de expressão.

A mudança de médium, de Alayde para Irene, pode ter desempenhado um papel significativo na evolução da qualidade literária da obra. A possibilidade de Irene não ter captado completamente a integridade do que lhe foi ditado pode explicar a aparente disparidade no estilo entre os livros. No entanto, mesmo diante dessa observação sobre a evolução do estilo do autor ao longo de suas obras, não posso deixar de reconhecer as nobres intenções subjacentes a "Mais Além do Meu Olhar". O autor continua a desempenhar o papel de conselheiro perspicaz, abordando temas cruciais como o combate aos vícios, oferecendo orientações valiosas sobre o uso de drogas, gravidez precoce e outros assuntos relevantes para o bem-estar e a orientação espiritual.

Marcia 26/06/2013

Reler
Livro mto complexo...aborda assuntos mto atuais...para quem tem filhos é bom lê-lo.
Assuntos como drogas e gravidez precoce.
O melhor é o tema família espírita...como ela deve ser, pelo menos é necessário sempre tentarmos sermos melhores que ontem e hoje.
Caridade para com o próximo e para com vc mesmo.

Carlos 21/01/2014

Família
Este livro tem mais de 10 anos, porém os assuntos são bem recentes.
Luiz Sérgio reforça bem a doutrina e a responsabilidade de cada um.
Tem o foco voltada a família dos dias atuais, que estão se perdendo com as futilidades do mundo material e o reflexo disso nas crianças.
É um livro pra quem quer realmente reforçar a doutrina espirita, e se conscientizar das transformações que a terra vem passando.