A Fênix de Fabergé

A Fênix de Fabergé Sue Hecker...

Resenhas -

1 | 2 | 3 | 4

Silvana 22/09/2018

Desde os dezoito anos Aleksei Ivanovich Markov vem sendo atormentado pelo mesmo pesadelo. É uma mistura de sonho com fatos reais. Já faz dez anos que ele revive as cenas de horror do incêndio no Circo Gorkov, onde trabalhava. Incêndio esse que deixou inúmeras vítimas, entre elas seu pai. O incêndio era uma tragédia anunciada, já que Adrik Vladmirovich Gorkov, dono do circo, era bem negligente com os cuidados de manutenção. E igualmente negligente com os funcionários, que eram em sua maioria imigrantes russos. E até por isso Aleksei era uma espécie de faz tudo no circo. Como estava sempre substituindo alguém para essa pessoa não perder o emprego, ele aprendeu de tudo um pouco no circo.

E Alexei sabe que só vai ter paz quando vingar a morte de seu pai, que a seu ver foi um assassinato, já que seu pai trabalhava na bilheteria do circo e Adrik por medo de ser roubado, deixava ele trancado lá dentro, e no dia do incêndio foi embora com sua filha de dez anos, Kenya Adrikovna Gorkova levando a única chave e deixando seu pai para a morte certa. Aleksei até conseguiu arrombar a porta da bilheteria, mas uma coluna de madeira caiu sobre eles matando seu pai e deixando marcas horríveis em seu corpo e em sua alma. Por todo esse tempo Aleksei vem planejando sua vingança e ela está perto de se concretizar. Há cinco anos Aleksei conseguiu inaugurar seu próprio Circo, o Gran Circo Voskresenie, e vai usar isso para atrair Adrik para uma armadilha.

E a vingança de Aleksei passa por Kenya, que hoje é uma talentosa contorcionista. Depois de perder o Circo para o incêndio, Adrik foi morar com Kenya em Manaus. Ele mantêm Kenya sob rédeas curtas, nem a escola ela pode frequentar. Sua vida sempre foi treinos e mais treinos, e o pouco dinheiro que Kenya ganha em suas apresentações, fica com Adrik. O único lugar que Kenya é feliz é quando está se apresentando, longe dos mau humor do pai, por isso ela fica intrigada com o homem que a contratou para 3 apresentações exclusivas no Teatro Amazonas, local que ela sempre quis se apresentar. As apresentações são um teste imposto por Aleksei para saber se Kenya tem competência para trabalhar no seu circo. Kenya passa no teste com louvor, e vai trabalhar para Aleksei sem saber quem ele é. Só que Aleksei vai descobrir que mesmo odiando o pai com todas as suas forças ele sente exatamente o contrário pela filha.

"— Como a fênix, sou um homem renascido das cinzas. Como presente maravilhoso que um ovo Fabergé guarda, minha vida tornou-se uma surpresa em termos de superação e de sucesso no ramo de trabalho que sempre amei. Para coroar tudo isso, encontrei minha maior riqueza dentro da matryoshka, que representa a mãe que nutre e acalenta: você minha devushka Kenya!"

Recebi esse livro de parceria com a editora Harlequin e quando li a sinopse, vi a capa, e como já tinha lido um livro da autora Sue Hecker que até já resenhei aqui, achei que fosse ser um livro erótico, que não é um dos meus gêneros favoritos. Mas como vi que a história se passava no mundo mágico do circo, assunto que me fascina e nunca encontro livros com o tema para ler, solicitei ele para a editora. E qual não foi minha surpresa ao encontrar um livro com uma linda história de amor, com cenas eróticas sim, mas que na minha opinião não pode definir o livro como sendo do gênero erótico. Já li muitos romances de época com cenas mais ousadas e em maior quantidade do que nesse livro. Por isso classifico ele como um romance. Muito bem escrito por sinal.

Como disse, já tinha lido um livro da Sue, mas ainda não conhecia a escrita da Cassandra. E gostei muito do que encontrei e se tiver a oportunidade lerei mais livros delas. Falar sobre uma cultura diferente, é sempre um desafio, mas tenho que dar meus parabéns para as autoras porque é visível que elas fizeram seu trabalho direitinho e trouxeram uma história belíssima com detalhes da cultura russa e o mundo mágico do circo. Quem disse que não existe magia? Quem pensa assim é porque nunca foi em um circo. E nesse livro podemos acompanhar os bastidores de um, o trabalho todo que essas pessoas de vida itinerante tem só para trazer alegria por onde passam.

Mas não foi só esse assunto que as autoras abordaram. Elas falaram de um tema que felizmente está na moda ultimamente e tomara que não saia de moda nunca porque cada vez mais vemos pessoas morrendo por causa de Relacionamentos Abusivos. Aqui o foco foi no relacionamento abusivo familiar onde temos um pai abusador e uma filha que só conheceu isso a vida toda e acha que aquilo tudo é normal. Kenya sofre agressões verbais e físicas, abuso econômico, ela não tem amigos e nada do que ela faz é o suficiente para receber um elogio ou algum tipo de afeto do pai. E não adianta ninguém falar nada que ela defende ele com unhas e dentes. A pessoa que sofre o abuso tem que ver por ela mesmo o que está acontecendo, mas nada impede que as pessoas fiquem por perto e estejam ali para quando a pessoa abusada precisar.

E como falei antes, o romance entre eles é muito bonito, mesmo que eu tenha torcido o nariz pela rapidez com que aconteceu. Ainda mais da parte dele por ela ser filha de alguém que ele odiou a vida toda. Mas isso acontece tanto nos livros que a gente já está até acostumada. E teve uma cena que me acabei de chorar de tão linda que foi, mas não vou contar para não dar spoilers. Só digo que os românticos vão amar. E tem de tudo um pouco nesse livro, tem amor, tem cultura, tem drama, tem ação, tem perdão, tem o começar de novo, e tem até uma vidente que faz algumas previsões certeiras. Quanto a edição, é mais um livro da Harlequin que veio para arrasar. A capa não era das minhas favoritas, porque já sabem que não gosto de capas com homens seminus, mas depois de ler a história, acho que ela não poderia ser diferente. E tem todos os elementos da história nela. Enfim, indico para quem gosta de um bom livro de romance.

site: https://blogprefacio.blogspot.com/2018/09/resenha-fenix-de-faberge-sue-hecker.html

Gabi e um livro 05/09/2018

O incrível mundo do circo com amor
Uma história linda, assim conhecemos kenya uma jovem inocente que sofre uma repressão do próprio pai, um ex domador de animais cruel que a trata como um indefeso bichinho e se aproveita da ingenuidade e pureza. Assim conhecemos Aleksei, com duras marcas no corpo e na alma de uma grande tragédia e que busca a justiça por tudo que aconteceu com ele e seus amigos do circo. Uma história que comove e nos ensina sobre uma cultura rica, um povo que renasce e um amor que pega fogo.
Mais uma vez as autoras me surpreenderam com a riqueza de detalhes e curiosidades do mundo circense.

Aline Miguel Books 02/01/2019

Respeitável publico...
Terminei de ler A FÊNIX DE FABERGÉ da Sue Hecker e Cassandra Gia... Quando escutei falar desse livro fiquei um pouco confusa por causa do nome. Não sabia o que esperar dele, até que li o post que uma amiga fez e fiquei curiosa com a leitura.
Um livro bem escrito e diferente de tudo que estamos acostumadas. Vai te levar para dentro do mundo encantado do circo. Te colocar para viver nos bastidores e ao mesmo tempo na platéia.
Nesse caso vamos viver em um circo russo... Teremos contato com a cultura e o idioma deles. E garanto, vamos adorar.

Aleksey é lindo, educado, de personalidade... um cara super correto, que carrega marcas em sua mente, coração, alma e pele... que acredita nas pessoas, no amor... que tem um único desejo e vai lutar por ele.

Kenya é uma mulher linda, leal, amorosa, que mesmo sofrendo abusos não perde o brilho e nem o amor que existe em seu coração. Uma mulher que apesar de delicada, é super forte e determinada.

Quando Aleksey e Kenya se encontram tudo fica intenso. Ele encantado por sua beleza, seus movimentos e ela atraída por seus olhares, seu porte e comportamento imponente.

Enquanto eu estava lendo esse livro, eu tive um mix de sentimentos... eu torcia, ficava feliz, odiava, tinha compaixão, desprezo, pena. Acho que eu estava sentindo o mesmo que eles durante os acontecimentos. Tiveram momentos que eu suspirei... Suspirei de amor e suspirei pq o negócio pegou fogo. Esses russos são demais...
Aleksey é uma delicia. Um homem quente e ao mesmo tempo tão carinhoso e fofo.
Ver a evolução do relacionamento dele e
da Kenya foi bem legal. Eles tinham tantos dramas ao redor deles e diretamente ligados a eles, mas quando estavam juntos eram leves, atenciosos, amorosos e tinham uma química maravilhosa. Aqueles tipo de pessoas que parecem terem sido feitas sob medida uma para a outra Um livro onde você vai encontrar amor, drama, sensualidade, pegada, descobertas e transformações.

E preciso contar uma coisa. Enquanto eu estava lendo uma cena de coreografia, eu fiquei tão encantada com a riqueza dos detalhes, da descrição que eu consegui ver tudo perfeitamente. A sensação era que eu estava sentada na primeira fila, assistindo o espetáculo acontecendo.

Se eu indico essa leitura?
LÓGICO QUE SIM. Venha se surpreender assim como eu me surpreendi... Venha incluir os Russos na sua vida e te garanto que quando vc vai lendo, descobre que o nome do livro é perfeito para ele.

Thaisa 03/01/2019

Por Thaisa Lima no blog Minha Contracapa
Vou confessar duas coisas a vocês: detesto circo (desculpem aos amantes do picadeiro) e morro de medo de palhaços. Eu não sei dizer por qual motivo tenho medo deles (deve ser culpa dos filmes de terror que assisti) e sempre fico nervosa perto de um. Deixei de gostar de circo ainda criança, ao ver a situação precária em que alguns animais viviam e por isso, ao receber A fênix de Fabergé fiquei com muito receio de não gostar da leitura, visto que toda a trama se passa em um circo russo. O receio foi totalmente infundado.

Apesar de todos esses obstáculos, já adianto que adorei a leitura e me apaixonei completamente pelo palhaço Bim Bom. Foi interessante conhecer mais dessa vida e rotina em um circo. O bom é que não tem animais por lá, só os de estimação e a cerejinha do bolo é o macaco Chimba!

Kenya e Aleksei estão ligados por um passado trágico e o responsável por todos os sofrimentos do russo delícia é o famigerado pai de Kenya, Adrik (só de lembrar o nome desse ser eu sinto ânsia). Aleksei quer vingança e 10 anos depois descobre o paradeiro do homem que provocou não só as marcas que tem em seu corpo, mas também em sua alma. E é através de Kenya que ele encontra um meio de se vingar de uma vez por todas do carrasco. O que ele não contava é que uma paixão avassaladora o dominaria.

Kenya é uma contorcionista talentosa e vive praticamente em cárcere privado, tendo o pai como seu treinador e empresário. Ela conhece o mundo através dos livros e acredita que o comportamento de Adrik com ela, é a forma que ele tem de demonstrar seu amor de pai. Ela não consegue enxergar que é explorada e sofre diversos abusos desse monstro que já destruiu a vida de tantas pessoas. Ao receber uma proposta para trabalhar num dos maiores circos da cidade, ela vê sua grande oportunidade de finalmente conhecer um pouco mais do mundo.

Claro que nós já sabemos que o envolvimento entre Kenya e Aleksei aconteceria, o que me surpreendeu foi que as autoras não usaram o desejo de vingança para retardar a união do casal. Não teve enrolação! Eu também gostei muito da forma como elas trabalharam o amadurecimento do romance e a química entre eles é tão explosiva que respingos de labaredas de fogo nos atingem.

Toda a trama é bem desenvolvida, prendendo o leitor à narrativa e flui naturalmente. Confesso que em alguns momentos a narrativa se tornou um pouco cansativa pra mim, mas isso é devido ao fato de eu não gostar de circos. Nada que tenha tirado o brilho da história, tanto que dei cinco estrelas pra obra.

Os personagens são maravilhosos. Não só os protagonistas, mas os secundários também. Tá, eu tive muita raiva da Kenya em alguns momentos. Ela conseguiu me deixar muito irritada com as conclusões precipitadas dela e os ciúmes sem muito sentido…

Já Aleksei assume diversas facetas, de acordo com o personagem que ele representa no picadeiro. Seja como motoqueiro, trapezista, palhaço ou empresário, cada um assume uma personalidade marcante e todas muito apaixonantes, porém, dentre as muitas “versões” do Aleksei, me apaixonei completamente pelo Bim Bom. Irônia, né? Como alguém que tem medo de palhaços se apaixona por um? Ele é deliciosamente maravilhoso de todas as formas. Que russo pessoal… que russo!

O enredo é bem envolvente. Eu senti várias coisas no decorrer da leitura. Senti raiva, compaixão, amor, paixão, ódio e muita vontade de socar a cara de Adrik. Minha última leitura de 2018 fechou o ano com chave de ouro e consegui me apaixonar ainda mais pela escrita da Sue Hecker. Essa parceria dela com a Cassandra Gia deu muito certo e já quero ler o próximo livro da série para conhecer mais da história de Lara com o primo gato de Aleksei.

Se recomendo a leitura? Claro que sim! Se você procura por uma história cheia de momentos hot, com uma trama envolvente e personagens apaixonantes, você precisa muito ler A fênix de Fabergé.

site: http://minhacontracapa.com.br/2019/01/resenha-a-fenix-de-faberge-de-sue-hecker-e-cassandra-gia/

Tatiana181 17/01/2019

Gostei muito.
Gostei muito do livro e da temática, todo enredo está ambientado na temática do circo, adorei esse fator, foi uma leitura diferente, a escrita das autoras contou muito, é fluída e de fácil compreensão, neste livros vamos conhecer Alexsey, que tem sede de vingança por tudo que aconteceu a ele e sua família, depois de anos se recuperando ele vai atrás da pessoa que o fez perder tudo e nesse caminho ele não mede consequências para colocar seu plano em prática, nem ao menos leva em consideração que poderá ferir Kenya, o que ele não pensou e nem levou em consideração é que o amor pode salvar vidas e curar feridas profundas, será que ele está pronto para isso.
Amei o livro e super recomendo, não houve enrolação por parte das autoras, o que me fez ler o livro muito rápido.

Além de 50 Tons 21/03/2019

Respeitável público...
Aleksei Ivanovich Markov é um circense que ama o que faz, disso não temos dúvida! Depois de ter seu mundo destruído pelo fogo por causa da negligência de um homem que só pensa em dinheiro e em si mesmo, ele só consegue pensar em vingança e em ter seu próprio circo. Aliás, negligência é o menor dos defeitos desse homem que, acima de tudo, é cruel e insensível com todos a sua volta. Por causa de Adrik Vladmirovich Gorkov e toda sua insensibilidade, Aleksei perdeu o pai durante um incêndio quando ele tinha apenas 18 anos. Ambos trabalhavam no Circo Gorkov de Adrik, juntando todo o dinheiro que podiam para conseguir reunir sua família novamente depois de anos separados após a saída deles da Rússia.

Após essa tragédia que deixou marcas em Aleksei, tanto por dentro quanto por fora, ele começa a trabalhar e lutar para se vingar do homem que tirou tudo dele. Dez anos depois, ele dá início ao seu plano contratando a filha de Adrik, Kenya, para trabalhar no seu próprio circo.

Kenya é uma grande contorcionista que vem sofrendo com os abusos de seu pai controlador desde que fugiram da tragédia que foi o incêndio do Circo Gorkov. Desde então, o pai usa seu talento para o contorcionismo como forma de sustento para ambos, sempre cobrando mais e mais dela, não importa o quanto ela se esforce. Quando eles recebem a proposta de Kenya trabalhar para o Circo de Aleksei, através de representantes em vez do verdadeiro dono do circo, o pai de Kenya só consegue ver os cifrões por trás da proposta e após três grandes apresentações de Kenya, pagas pelo contratante, eles aceitam a oferta de Aleksei sem saber quem ele é.

Assim, Kenya viaja e começa a morar no acampamento de trailer junto com todos os outros integrantes do circo. É tudo muito mágico e dá pra ver a admiração de Kenya a cada palavra que a gente lê. Ela, que sempre foi criada sozinha, longe de tudo e de todos, ao se ver rodeada de tantas pessoas com tantos talentos diferentes, se sente completa pela primeira vez na vida. Fora isso, ainda tem a grande química que ela sente por Aleksei não importando como ele esteja fantasiado: de palhaço Bim Bom, de motoqueiro do globo da morte e do próprio Aleksei, dono de tudo aquilo. Quando eles se encontram, o clima pega fogo e obviamente, eles não conseguem resistir a isso e logo começam um romance super quente e selvagem.

Mas Aleksei tem esse grande segredo que pesa a história o tempo todo, já que, na verdade, ele contratou Kenya para se vingar do pai dela e isso nos deixa na expectativa de que a qualquer momento tudo virá a tona e levará o relacionamento deles por água abaixo.

Confesso que, nos momentos finais do livro, eu fiquei com muita raiva da Kenya por algumas escolhas que ela faz. Afinal, o pai dela é claramente abusivo e em nenhum momento demonstra sequer um pingo de carinho ou respeito por ela. Muito pelo contrário, ele a humilha, xinga, menospreza e, em alguns momentos, chega até a agredi-la e ela sempre fica do lado dele em tudo. E isso me deixou bem irritada quando fui chegando nos momentos finais do livro.

"Pensando nisso, sinto-me a própria matryoshka, cujas partes externas foram separadas e retiradas, revelando uma nova boneca, diferente da anterior."

Por mais que eu saiba que existam pessoas que não enxergam o abuso que sofrem, acho que Kenya vai um pouco além disso, já que ela fecha os olhos também para o que o pai faz com as outras pessoas. Eu acredito que, por mais que você não consiga enxergar o abuso que você sofre de alguém que você ama, é impossível não ver quando alguém que você ama, machuca outra pessoa a não ser que você não queira acreditar nisso. Escolha sua. Sinto muito em dizer que eu me vi julgando a Kenya em vários momentos e isso foi algo que não me deixou orgulhosa, afinal ela é a vítima ali. Não gostei do que a história despertou em mim, então quando foi chegando no final do livro, a leitura se tornou bem pesada.

Mas, no início, eu realmente amei tudo que foi escrito. Achei muito incrível a forma que as autoras descreveram toda a vida de um artista circense. Tudo que acontece nos bastidores, toda a mágica dos palcos, toda a energia feliz que há quando o circo está cheio de pessoas rindo e aplaudindo o espetáculo. Sabe aquela vontade de largar tudo e entrar pro circo e viajar o Brasil levando para as pessoas momentos felizes e divertidos? Pois bem, foi exatamente isso que eu senti quando embarquei na leitura desse livro. Por isso, quando comecei a ler, só consegui largá-lo depois de horas e de 20 capítulos lidos rs.

"O amor pelo circo é um mistério para quem nunca viveu a sensação mágica de subir num picadeiro, uma incógnita para quem pretende decifrar o olhar satisfeito de um artista quando realiza seu número"

A cultura russa também um ponto forte sobre toda a história. Em vários diálogos temos algumas palavras escritas em russo, comida e itens típicos, como a Matryoshka. E as autoras tiveram o cuidado de explicar tudo para os leitores nos rodapés das páginas. Achei tudo isso muito atencioso, dá pra ver o quanto elas pesquisaram sobre tudo pra trazer a história mais completa possível. E eu adorei saber um pouco sobre essa cultura tão incrível.

Outra coisa que preciso falar é sobre Aleksei. Aaaaai Aleksei... sabe aquele mocinho que a gente quer colocar no colo e abraçar? Pois bem, é ele! Aleksei teve um passado muito difícil desde antes do circo pegar fogo (literalmente), sua vinda da Rússia pro Brasil, a separação da sua família, o objetivo de juntar todo dinheiro que podia para juntar a família novamente e trabalhar muito nisso... e mesmo assim, ainda tirou forças para amar o que fazia e tirar o melhor do momento.

Quando tudo foi por água abaixo e, com o desastre do incêndio, ele perdeu seu pai, o que trouxe várias outras consequências para sua família e ele ainda tirou o melhor que podia dali pra criar o seu próprio circo, para continuar fazendo o que ama e usou tudo de ruim que aconteceu como exemplo do que não fazer, e ele conseguiu e fez tudo da melhor maneira possível.

"- Como a fênix, sou um homem renascido das cinzas. Como presente maravilhoso que um ovo Fabergé guarda, minha vida tornou-se uma surpresa em termos de superação e de sucesso no ramo de trabalho que sempre amei. Para coroar tudo isso, encontrei minha maior riqueza dentro da matryoshka, que representa a mão que nutre e acalenta: você, minha devushka Kenya."

Mesmo com sua sede de vingança e seu ódio por Adrik, em nenhum momento ele maltratou ou usou a Kenya para isso. Por mais que essa fosse sua vontade no início, logo que eles começam a ficar juntos, percebemos que ele nem cogita a hipótese de usá-la para algo. Pelo contrário, tudo que ele faz é protegê-la o máximo que consegue dos abusos que ela sofre do pai/treinador. Enfim, eu me apaixonei muuito por ele e me orgulhei dele em vários momentos do livro. Mesmo com um sentimento tão ruim como o ódio, ele não se deixou consumir por isso e manteve a sua humanidade e caráter intactos.

Nós recebemos o livro pela nossa parceria com a Editora Harlequin e, mais uma vez, eles não deixaram nada a desejar quanto à diagramação. As páginas são amareladas com fonte e espaçamento ótimos para uma leitura super confortável. A capa é linda e representa muito bem a história que nos é contada. Os capítulos são bem sinalizados e têm em suas aberturas os desenhos de trapezistas. Fora que, junto com o livro, veio um marcador de imã mega fofo em forma de uma Boneca Matryoshka, que faz parte do número da Kenya no livro. Eu realmente estou muito apaixonada pelo trabalho da editora nesse livro. Harlequin arrasou!

Enfim, eu indico esse livro para todos aqueles que amam o circo e que queiram se divertir e se emocionar com seus bastidores. A magia está garantida! Indico também para aqueles que amam ler histórias sobre o amor nascendo de onde era suposto existir apenas ódio. Assim, encerro essa resenha, deixando as minhas 3 estrelinhas para Aleksei que me surpreendeu a cada página, que me emocionou com sua história e me deixou orgulhosa por sua integridade e coragem de ir contra tudo e todos, se tornando a melhor pessoa que ele poderia ser.

site: https://almde50tons.wordpress.com/

Dondoca Literária 26/06/2019

A FÊNIX DE FABERGÉ
Respeitável público prepare o seu coração porque hoje vamos falar de dele... O Cativante... O envolvente... O inigualável... Que rufem os tambores...
A FÊNIX DE FABERGÉ
AUTORA: SUE HACKER & CASSANDRA GIA
EDITORA: HARLEQUIN
Neste livro vamos conhecer Kenya Adrikovna Gorkova, uma menina humilde de origem simples e muito auto de data como ela mesma gosta de enfatizar.
Kenya é uma contorcionista aplicada e muito dedicada que tem como seu treinador e empresário o pai Adrik Vladmirovich Gorkov.
Já nosso mocinho circense Aleksei Ivanovich Markov, foi tudo diferente ele viveu no circo de Adrik junto com o pai em busca de uma vida melhor até o dia em que um terrível incêndio mudou sua vida para sempre deixando marcas não somente no seu corpo, más também em sua alma e no seu coração.
A partir daí prepare o seu coração caro leitor porque tudo o que Aleksei quer é se vingar daquele que causou tanta dor e sofrimento para os seus entes mais queridos e não poupara esforços para atingir o seu objetivo.
Obs.: Claro que no livro temos também muita demonstração de amizade, amor e todo o plano de vingança sendo arquitetado... Enfim tudo que o romance assim pede.
Mas para mim o ponto auto da leitura foi à riqueza de detalhes da cultura Russa, o mundo do circo e seus espetáculos que em muitas das senas eu conseguia me sentir realmente platéia.
Créditos também para o idioma e sua pronuncia, na culinária local e muito mais.
Eu do fundo do meu coração só tenho a agradecer essas duas divas da escrita brasileira por nos proporcionar uma experiência tão realista e nos levar a esse universo tão rico que é o mundo do circo e poder conhecer um pouquinho desse país tão enigmático.

Aline.Brasil 25/10/2019

Mágico!
Adorei conhecer um pouco desse mundo magico que é o circo. De uma vingança nasce um lindo amor. Adorei todos os personagens, menos o Adrik claro. Kenya tem o coração tão bom que mesmo depois de tudo não quis o mal de Adrik, que tanto a fez mal. Aleksey é forte e decidido, tem um grande coração.

CATATAU 11/02/2020

COM HUMILDADE E CORAÇÃO A CONQUISTA É GRANDE
Respeitável público ops!!!... leitores! Tenho a honra de apresentar mais uma linda e maravilhosa história de Sue Hecker e Cassandra Gia:
“A FÊNIX DE FABERGÉ”
A história se passa em torno da vida de circenses e numa cultura Rússia no “Gran Circo Asjevilétui”...
Venha conhecer os personagens que compões este lindo cenário nesta linda e maravilhosa história...
Como Aleksei e Kenya e seus amigos circenses...
Kenya a contorcionista perfeita e que segue à risca as exigências de seu pai, o terrível Adrik.
Aleksei que tem vários personagens no circo, procura não se abalar pelo passado que marcou seu corpo e alma...
Venha conhecer um pouco desta magia e encantamento contagiante nesta história...
Parabéns Sue e Cassandra por mais uma história maravilhosa...
Simplesmente amei...

Fran Alves 06/10/2018

Adorei!! É um mix maravilhoso
Quem me acompanha aqui sabe o quanto eu amei a leitura de Pertinácia da Sue Hecker. Aí quando a Harlequin me avisou que iria me enviar o lançamento A Fênix de Fabergé, eu surtei com a sinopse.

Russos, vingança, circo, Brasil e muitas cenas calientes. E fiquei ainda mais curiosa quando fui na Bienal e conheci pessoalmente essas duas lindezas Sue Hecker e Cassandra Gia... Ah e os modelos de capa haha.

Agora quando eu li, aí me encantei de vez. Gente que história maravilhosa. Que riqueza de detalhes sobre o mundo circense e sobre a cultura Russa. Eu amei.

A história conta sob ponto de vista de duas pessoas Aléksei e Kenya, em primeira pessoa.

Aléksei tem um passado trágico. Seu pai morreu em um incêndio, que também o deixou com muitas cicatrizes, por dentro e por fora, já que seu pai morreu por causa do dono desalmado do circo. Em sua sede de vingança, ele luta e consegue abrir um circo para contratar todos os artistas que trabalhavam com ele nesse que incendiou além de contratar novos. Ele é um chefe bom e carismático, e junto com o pessoal do circo, forma uma nova família.

"Podemos fazer qualquer coisa nesta vida, Kenya, desde que estejamos seguros conosco... se você quer algo. lute para a ter e a agarre com força."

Kenya, é linda, batalhadora e, com o passar da história, sair de seu casulo. Ser contorcionista é uma forma dela impressionar o pai e deixá-lo orgulhoso. Ela nunca estudou e só tem tempo para treinar, para ser a melhor. Seu pai, Adrik é um homem controlador e que não tem medo de ser abusivo para conseguir o que quer. Um verdadeiro fdp... ódio dele...

Mas Aleksei ainda não esqueceu Adrik, o dono do circo que matou seu pai, e sua mãe por consequência, e lhe deu suas cicatrizes. Assim ele elabora um plano de contratar a contorcionista Kenya, filha do homem e usá-la para se vingar.

O que ele não espera é que a menininha, que um dia ele conheceu e salvou no dia do incêndio, teria se tornado um baita mulherão que o faz sair do prumo.

"Essa mulher será minha morte. Ela está derrubando todas as minhas barreiras e levando-me cada vez mais em direção ao chão, de joelhos diante de sua maturidade e candura."

Ai gente, ameei esse livro.

A riqueza dos detalhes das cenas me fez sentir dentro do espetáculo, da vivência do circo. E tem a questão da cultura Russa que me encantou saber mais, inclusive com palavras em russo para aprendermos mais.

Aleksei é um lorde, é bonitão, educado, inteligente e carismático. Me apaixonei por ele. Já Kenya é um personagem que me deixou emputecida algumas vezes. Mas quando terminei, eu vi como ela cresceu durante a história, o quanto ela se empoderou, o quanto ela teve que ter coragem para enfrentar seu pai, um homem abusivo que reduziu ela a nada a vida toda.

E quando Aleksei e Kenya estão juntos é puro fogo, gente do céu, até sobe um calorão!! Eles são aquele tipo de casal que se encaixa com perfeição. E as cenas hots... são bem hots haha.

"Meu corpo clama pelo seu, minha língua precisa provar seus lábios e minhãs mãos contornarem essa obra de arte que é seu corpo "

Os personagens secundários são incríveis. Só tenho uma coisa a dizer:

LEIAM!!!

site: http://www.diariodeleitoracompulsiva.com.br/2018/09/resenha-fenix-de-faberge.html

1 | 2 | 3 | 4