Minha doce menina Lucy Benton

Resenhas - Minha doce menina

Priscila 24/03/2022

Tudo muito perfeito..
A história é longa, mas no relacionamento do casal foi tudo muito rápido. Além disso, tirando uma ou outra coisa, tudo para os personagens é lindo, fofo e perfeito. A história não emociona, li esperando que algo abalasse um pouco a bolha dos personagens, porém, com excessão da adoção da Chloe - que teve um breve "problema", nada demais aconteceu.

Fernanda Knaak 18/11/2020

Mia é uma mulher que desde a infância percebia que o amor machucava, onde sua mãe não a amava e seu pai era mais distante que tudo. Seu coração era blindado. Até uma certa noite receber uma ligação de um policial solicitando sua presença na delegacia.

Assim encontra Chloe, sua meia irmã, que até o momento não sabia de sua existência e o pedido de seu pai era pra cuidar de sua irmã. O amor brota em sei coração para o anjo em forma de criança.

Será ali seu início de ser feliz, que pediu em seu aniversário quando criança? Será que Andrew, o policial da ligação não completaria sua felicidade também?

Uma perfeição de livro ??

Lu @gentequeamalivros 03/12/2021

Simplesmente lindo ?
Que livro gostosinho de ler, foi um o pouco longo demais mas tem o tipo de romance que eu gosto onde os personagens passam a se conhecer rola uma identificação e principalmente não tem somente cenas de sexo, ultimamente os autores parecem que se esqueceram que podem escrever um livro erótico mas que tenha desenvolvimento do casal, onde haja diálogo dos personagens e acima de tudo química pois sinto dizer não adianta forçar a química com sexo pois não rola para mim.

Amei conhecer a história da Mia, como ela mudou sua vida para cuidar da sua irmã e foi lindo ver essa garotinha se desenvolvendo aprendendo a confiar em outras pessoas.

E o que mais me tocou foi ver que família muitas vezes somos nós que escolhemos, pois a família da Mia simplesmente não existe na vida dela, a mãe e o pai pouco se importa com a garota e ela aprendeu desde de cedo a se virar sozinha mas mesmo assim ela ainda sofre pelo abandono e o descaso da sua mãe, muito triste isso. Só fico aqui pensando em quantas crianças não vivem essa mesma realidade.

Maria Fernanda 12/07/2022

Minha doce menina
Que livro encantador e aconchegante!!!
Amei a narrativa e a forma como toda a história foi construida e desenvolvida. Eu simplesmente amei o fato desta história ter saido dos clichês de alguém "atrapalhando" o nosso casal (no sentido romântico), aqui a autora trouxe outras situações em que eles tiveram que superar juntos.
E por mais que eu tenha amado esta história, a leitura em si foi bem lenta. Já li outros livros da autora e isso é uma característica que encontro neles (tanto que abandonei um, mas como o casal deste outro livro apareceu no final deste, já adicionei ele novamente na minha meta de leitura), considero também que estou gostando mais de NA no momento e aqui os personagens são mais velhos.
Sobre os personagens eu simplesmente amei todos (ou quase todos kkkk, ambas as avós de Cloe por parte materna me deixaram com vontade de entrar no livro e dar uma lição de moral nelas). Mia, Drew, Cloe, Adam (seu lindo, mal posso esperar para ver sua história ter um final feliz, vc simplesmete arrasou em todas as cenas em que apareceu!!!), Susan (mesmo ela tendo sumido da história), Silvia, Joel e David (e sim gostaria de saber mais sobre esse personagem e como ele ficou depois de tudo).
Leiam essa história e não desistam, pois ela passa uma mensagem tão linda sobre amor, superação, confiança, as dificuldades e as alegrias da maternidade, adoção, a alegria nas pequenas coisas da vida, curtir o momento que esta vivendo e se dedicar totalmente a ele e tantas outras. Acho que esse livro é como o vinho, deve ser lido com calma e apreciar cada momento e sensação que ele traz!!

lleitoraescritora 28/09/2020

Que história fofa
Gente, eu conheci esse livro em meados de 2016 se nao me engano no wattpad.Só que acabei deixando de usar a plataforma e por acaso recebi um email indicando esse romance no K.U da Amazon,então aproveitei e fui reler para lembrar da história e simplesmente fiquei apaixonada de novo.A gente a escrita da Lucy Benton te cativa de uma forma que você fica querendo ler sempre mais um capítulo.A Mia e a Chloe são uma dupla e tanto e as cenas de meia-irmas te faz suspirar e te arranca risadas ao mesmo tempo.Lógico que o livro traz um romance fofo que a gente ama.A única coisa que eu coloco como ponto negativo da história é que a autora prolonga alguns acontecimentos demais tornando algumas cenas arrastadas.

mariluisa do virando a página 07/07/2021

Fofo e leve.
Um romance muito doce, com plots clichês e super bem escrito. Senti falta de um aprofundamento no relacionamento dos personagens principais mas eu super indico para quem está a fim de ler alguma coisa fofa e de deixar o coração quentinho.

Elane.Magre 13/04/2020

" Existe uma maneira de blindar o próprio coração e evitar que o amor de instale nele? O amor; aquele sentimento que não respeita suas próprias escolhas e simplesmente decide por você?"

Elane.Magre 23/03/2024

Lindo
Como não amar um doce de menina...Amei cada palavra dessa história linda.
Pois não fala só do amor entre um homem e uma mulher, vai além.

Faty 30/09/2022

Um doce, porém...
Um doce de livro. Personagens promissores, engraçados, com histórias bem escritas, gente como a gente, do tipo que você chama para tomar tereré e comer pipoca.
A história é bem contada e envolvente, você realmente vai torcer para que tudo de certo. Mas, depois que isso acontece, o livro fica chato, arrastando quase 100 páginas por algo que daria para colocar no epílogo.
Apesar do final ser fofo, até chegar nele cansa, irrita e quase estraga a experiência do livro. Mas, vale a pena.

Cami 07/09/2022

Minha doce menina e um livro leve e gostoso de se ler, uma leitura fluida que te conquista e te prende do inicio ao fim!!! Sai da leitura de coração quentinho ?

Lity 04/06/2021

Minha doce menina
Uma história leve de se ler, você estranha que não está nem na metade e as coisas estão dando certo. Mas não o decorrer é uma história muito bonita de uma forma incrível aquece o coração.

Jeny 02/03/2020

Gente quero um príncipe desse em meu caminho tbm :) ele com seu jeito durão e ela super fofa mesmo com os percausos da vida. Agora q criança fofa e apaixonante, realmente a Chloe é maravilhosa ;)

Laura Lavinia 16/04/2023

Há livros que só precisam de amor
Existem aqueles livros que são recheados de lições, historias profundas e aventuras cheias de emoção. E esses são ótimos. Mas também existem livros que que são simples, sem situações problemáticas e eles também são muito bons. E dependendo do seu momento, pode ser exatamente esse livro que você precisa.

"Minha doce menina" basicamente narra o encontro de uma família. Temos uma mulher chamada Mia, que tem uma vida bastante corrida, que foi abandonada pelo pai, e criada apenas pela mãe que não lhe deu muito amor. Em uma noite, Mia é acordada do seu sagrado sono para ir até a delegacia para buscar Chloe, sua meia irmã de três anos, filha do homem que a abandonou. Sendo a única pessoa disponível para cuidar da menina, Mia acaba a levando para casa, com a intenção de ficar com ela até a polícia conseguir encontrar sua avó materna. Só que Mia não esperava que encontraria em Chloe e Drew (o policial que a acordou) as outras partes de seu coração.

O que eu mais gosto nesse livro é que ele mostra três pessoas que estavam sozinhas no mundo, mas que encontraram o que precisavam quando menos esperavam.

Lala T. 09/05/2022

Bichinha da menina q bom que encontrou os melhores pais q alguém poderia ter, o Ian perfeito nunca errou devia se divorciar daquela bruxa