The Wicked + The Divine: Suicídio Comercial

The Wicked + The Divine: Suicídio Comercial Kieron Gillen

Resenhas - The Wicked and The Divine

Rai 29/05/2020

Um misto de surpresa e revolta
O ponto alto desse volume é que finalmente as coisas estão fazendo mais sentido, mas infelizmente não estão indo por um bom caminho.

Baal mostrou seu lado escroto, como esperado, então nem vou me demorar muito nisso. Fiquei triste com a Morrigan levando uma surra? Fiquei. Espero que ela mate todo mundo? Espero. Ela vai? Provavelmente não.

E falando em matar... Sabe aquela música do cachorrinho filho da puta? (Sim, o meme) Ela é muito apropriada pra descrever a Ananke. Sério, que raiva dessa mulher.

A solução para o mistério do juiz foi uó e totalmente previsível, fiquei bem decepcionada. Parece que o autor decidiu correr com todos os mistérios antigos e concluir eles de todo jeito, pra poder inserir novos.

Woden era um que me deixou empolgada por 5 páginas, com o discurso sobre patriarcado, pra depois se mostrar outro idiota. Parece que os melhores personagens da série estão morrendo, uma pena. Mas ainda tenho uma leve esperança dele fazer o certo.

Tara teve vida curta mas foi uma das personagens melhor desenvolvida. Conseguimos ter empatia por ela, entender suas escolhas e até mesmo um pouco do ódio dos demais (que achei um injusto). Confesso que fiquei muito triste no volume dela, mais um oferecimento "velhinha filha da puta".

E não consegui me importar nem um pouco com a Sahkmet, ou entender um segundo sequer daquela cena da Cassandra com a Amaterasu. Mas "vamo que vamo".

Heloisa Galindo 15/02/2020

Fiquei confusa
Achei a arte da HQ muito linda. De verdade. Da gosto de ficar só vendo, mesmo as cenas mais macabras e perturbadas. Mas, eu não entendi tão bem a história em si. Fiquei perdida, sem saber o que estava acontecendo. E a história não tem nada a ver com aquilo que você espera.
Pelo menos não teve nada a ver com aquilo que eu esperava.
Mas, mesmo não entendendo nada, eu gostei da história.
Julia.Bessa 22/10/2020minha estante
eu também não to entendendo nada, não sei onde acaba e onde começa as edições porque aparentemente tem mais e eu to perdidassa mas gostando ao mesmo tempo

geovanamarques 22/06/2021

Esse série é muito boa
Continuo amando a série, porém achei esse volume um pouco confuso. Muitos personagens se misturando rapidamente. Mas não deixou de ser muito bom, já quero o próximo ?

Nayra.Teles 04/12/2023

Mtas perguntas
Acho q essa foi a edição q eu menos curti em termos de história. Esperava algumas explicações que não vieram. Mas, achei interessante o aprofundamento em outros personagens.

Ainda estou decepcionada com o destino da Laura - tanto potencial ?

As artes continuam belíssimas!!!

Suka - Pensamentos & Opiniões 25/06/2021

Se você não leu os volumes anteriores, não prossiga com a leitura pois contém spoiler.

Após todos os acontecimentos dos volumes anteriores, a revelação de quem matou Luci e a morte mais alguns deuses, nesse volume os deuses resolvem ficar mais as sombras, para que seus segredos não sejam descobertos. Porém, vemos um melhor desenvolvimentos de alguns personagens.
Conheceremos a história de alguns dos deuses e às vezes ela é bem tensa.
Algumas explicação pareceram bem previsíveis, mesmo assim continuo ansiosa pelas continuações.
Nesse volume percebemos umas diferenças nas artes e cores, mas particularmente, ainda é uma HQ que estou gostando de ler.

site: http://www.pensamentosopinioes.com

"Ana Paula" 28/04/2024

Mais um volume finalizado e confesso que este deixou um.pouco a desejar. Eu fiquei bem puta com o final do segundo volume pq eu não esperava o que aconteceu. Fuj babando pegar o terceiro volume e demorei um pouco mais de dois dias para lê -lo. Não é que seja ruim, mas perdeu o magnetismo que me prendeu e fascinou nos dois primeiros volumes.

Neste volume, será revelado quem é o grande vilão que está matando os deuses e também vamos conhecer a história de alguns deles. Tive a impressão que o traço foi mudado, não sei. Foi impressão minha. Não pesquisei pra saber, mas que está um.pouco diferente, está.

Como um todo, eu indico. Vou ler o último e torcer para ter um desfecho legal, já que a série não foi toda publicada aqui no Brasil.

Lorrane 17/12/2022

Que porre!!!!
Mudaram os traços do desenho e ficou péssimo!
Além desse plot fraco da Ananke, velha insuportável.
Morrígan para sempre minha protegida?

Jon 24/12/2023

Continua valendo cada centavo
"Ser imortal não significa viver para sempre". A cada 90 anos deuses reencarnam para uma cornucopia emocional e frenesi de idolatria. O detalhe é que todos estarão mortos em dois anos. Com uma entrega gráfica digna essa série é uma experiência ímpar. No terceiro volume há uma mudança, não necessariamente uma redução de qualidade, mas logo recuperada no volume 4.