Unbridled

Unbridled Diana Palmer

Resenhas - Unbridled

Raquel Cristina Homem 06/06/2020

Amo livros com crianças! Mas um mocinho que não consegue pensar em conciliar sua felicidade com a do filho merece um belíssimo pé na bunda. O cara deixar de ficar com o filho pra correr atrás da mocinha foi o fim da picada. Um pai relapso, negligente e grosseiro. Não gostei de eles terem ficado juntos no fim.

Suelen Mattos 10/07/2018

Desenfreado

Eu estava muito ansiosa pelo lançamento do mais novo livro da série Homens do Texas. Eu já sabia antes de começar a leitura que o mocinho tinha um filho de 11 anos e que ele estava, de alguma forma, envolvido numa gangue, então eu esperava um drama. Minha curiosidade era se John Ruiz seria um ogro ou um fofo. Eu torcia pelo fofo, pois depois de tantos ogros meu coração implorava por um mocinho mais carinhoso. E Diana Palmer não decepcionou! John é ótimo, tem um excelente senso de humor (o que deixou a história mais leve) e quando vê a mocinha, gosta dela e não luta contra isso, nem a trata mal para afastá-la, como outros fariam. Ele é bem aberto com Sunny sobre gostar de ficar com ela, inclusive não tem medo de declarar que a mocinha o faz se sentir completo novamente. Até sofre por ela. Claro que John é um mocinho da Diana Palmer, então duas coisas são garantidas: 1) vai levar um tempinho até cair a ficha de que todo esse "gostar" e "completar" que ele sente por Sunny é amor; e 2) ele vai ter uma crise de ciúmes e falar mais do que devia, metendo os pés pelas mãos. Mas John se arrepende quase que de imediato. Só não esperava era a determinação de Sunny em evitá-lo depois disso, porque ela não é obrigada a ouvir desaforos, nem a lhe dar explicações. Por isso que eu disse que ele sofre (um pouquinho) por ela.

Temos aqui um problema de comunicação entre os personagens que, claro, vai dar pano pra manga:

1- John não sabe que seu filho Tonio e Sunny se conhecem;
2- Tonio não sabe que seu pai e Sunny se conhecem (nem que estão saindo juntos);
3- Sunny não faz ideia que John e Tonio se conhecem, muito menos que são pai e filho.

Pra complicar ainda mais, Tonio tem informações vitais sobre o caso que seu pai investiga, mas como o relacionamento deles não é mais o mesmo, não pode falar com ele sobre isso. Sunny decide ajudar o menino e pede ajuda ao amigo policial que investigou o assassinato de sua família, o agora capitão Cal Hollister, o mesmo homem de quem John morre de ciúmes. E Sunny nem pode contar a John sobre isso, pois prometera a Tonio que não falaria com mais ninguém sobre o assunto, além de seu amigo. Eita, que uma hora o caldo vai engrossar, o ki-suco vai ferver e a vaca vai pro brejo!

Mesmo tendo um tema pesado — o envolvimento de crianças com gangues — Diana Palmer conseguiu manter a leitura leve, dosando muito bem o drama com seu toque de humor e romance, sem falar da linda amizade entre Sunny e Tonio. Eu me apaixonei pelo menino. Ele perdeu o chão quando perdeu a mãe, e a constante ausência de seu pai não o ajudou em nada a superar o luto. Quando o homem aparece com outra mulher é compreensível a revolta do menino, pois aos seus olhos o pai não tinha tempo pra ele, mas tinha tempo pra sair com mulheres. Tonio tomou uma decisão infeliz, da qual se arrepende, mas não consegue mostrar isso ao pai, que o vê como um menino rebelde. John deixou muito a desejar como pai, custou a enxergar que o filho precisava dele. O engraçado é que ele atende todos os chamados de seu trabalho, independente do horário, porque diz que os outros policiais têm família e precisam ficar com ela. Hellooo, Tonio é o quê? Um aspargo? Mas diante de uma decisão difícil que precisou tomar, ele conseguiu provar ao menino o seu amor e, enfim, deu o primeiro passo para a redenção. Eles obviamente têm um largo caminho a percorrer, e é impossível não torcer para que consigam vencer.

Unbridled me lembrou os livros mais antigos da Diana Palmer, aqueles que me fizeram apaixonar por sua escrita. Me fez matar a saudade desses bons tempos e foi um alívio mais do que bem-vindo depois dos últimos livros dela, cujos mocinhos testaram a minha paciência. O livro é bom demais, o melhor entre os últimos lançamentos da autora e se tornou um dos meus favoritos. Sem falar nas participações de outros personagens da autora, velhos conhecidos nossos, com direito a participação fofa do filhinho de Glory e Rodrigo Ramirez (Coragem - HT 38). Se eu recomendo? Super-Hiper-Ultra-Mega-Power recomendado!

Quer ler a resenha completa e saber mais sobre outros personagens de Diana Palmer que aparecem por aqui, além de ver a relação completa dos Homens do Texas e ter acesso às informações extras e curiosidades??? Então visite o blog ROMANTIC GIRL:

site: https://su-romanticgirl.blogspot.com/2018/07/diana-palmer-unbridled.html

Flávia 10/02/2020

Diana Palmer é TOP
Como sempre a DP se supera em seus livros. Recomendo!