As Coisas São Assim

As Coisas São Assim John Brockman...

Resenhas - As Coisas São Assim

Shaftiel 18/11/2009

Boa introdução à ciência
"As Coisas são assim" é um livro interessante sobre várias questões científicas pouco compreendidas pelo público leigo. Diversos científicas falam de tópicos que começam com a criação do universo e acabam com os possíveis destinos da humanidade. São textos curtos escritos cuidadosamente para o leitor leigo compreender.

Minha parte predileta foi a seção de biologia e evolução, afinal são os temas que mais me atraem. Como um leigo na física, também achei muito interessante os textos sobre a velocidade da luz e a filosofia sobre o tempo e o espaço. As indagações sobre o destino da humanidade também são altamente relevantes e mostrada de uma forma bastante clara.

Claro que nem todos os textos manterão o leitor muito atento. Há alguns que deixama desejar por serem muito curtos ou por não demonstrarem muito bem o motivo de estarem no livro.

Vale a pena. Compre e aprecie um pouco de ciência.

Gonçalves 02/09/2022

Achei a proposta do livro muito interessante: textos curtos sobre temas científicos variados e de diferentes autores, o que garante que, se você acha um deles ruim, há muitos outros de fontes que podem ser mais interessantes. Mas a experiência de leitura foi abaixo da minha expectativa. Achei uma parte dos textos nada demais, à outra tive uma impressão mediana, mas um em especial, “O fascínio da água”, fez a leitura do livro valer a pena, porque, apesar de ser um texto simples sobre a química da molécula de água, a forma como o autor explicou a solvatação foi mind-blowing pra mim. Se todos os professores de química usassem essa explicação a matéria certamente ficaria mais compreensível.