Inesperado Amor

Cici Cassi

Resenhas - Inesperado Amor

Entre.Idades 05/07/2022

Viciante
Perfeito para sair da ressaca literária. Deixa o coração quentinho.
Você não consegue largar até saber como tudo irá terminar. Porque até o final do livro você tem um misto de sentimentos pelos personagens, uma hora você ama um e odeia outro do nada tudo muda. Quando termina você sente saudade dos personagens e fica querendo um pouco mais.

Resenhas.da.Panda 09/12/2020

Um livro que não foi bem desenvolvido (infelizmente)
Damas e cavalheiros, hoje venho resenhar esse livro, da autora Cici Cassi.

É um livro leve, de fácil compreensão, sem muitas reviravoltas e você (se for bem paciente) consegue ler rápido.

Vamos aos pontos que justificam a minha nota para essa obra:
- Embora a autora tenha deixado claro no começo do livro acerca da linguagem informal em que usou na narrativa, é impossível você não ficar meio estressado ao longo de um ROMANCE DE ÉPOCA com essa linguagem. A narrativa é em primeira pessoa, eu não curto muito, mas de forma alguma isso influenciou a minha nota.
- Personagens fracos e superficiais. A vulnerabilidade unida a baixa alto-estima da protagonista me irritou o livro inteiro. Elizabeth não tem um pingo de amor próprio em relação a Sebastian ou qualquer outra pessoa. E isso sem mencionar que a todo instante o leitor é lembrado do físico da moça, já que todo mundo na história a chama de gorda o tempo inteiro, e usa isso como forma de humilhá-la. Sebastian é um personagem meio forçado e superficial, que, assim quase do nada, ficou obcecado pela protagonista. Tinha até uma amante, que inclusive, ficava humilhando a coitada da Elizabeth todo instante (até ele ficava zoando com a cara da protagonista). Não dá! Não consegui levar o romance entre os dois a sério.
- O livro traz uma boa história, mas mal desenvolvida. Eu demorei mais tempo para ler, porque fiquei pensando se abandonava ou não.
- Acredito que uma reescrita, aprofundando mais os personagens e modificando a trama, seja necessária.

Enfim, infelizmente a leitura não funcionou para mim.

(Lembrando que esta resenha é específica para esse livro, não pretendo atacar a autora nem as suas demais obras)

Livros e Pops 01/04/2020

Não foi a melhor história, mas tbém não é tão ruim
Já li outros livros da Cici que gostei mais. Esse livro é beeem diferente do Aposta Sedutora, que foi o primeiro livro que li da Cici e me apaixonei a ponto de querer ler os outros livros dela.
Nesse livro, a história tem um rumo diferente. No começo achei bem interessante a trama, mas depois parece que foi seguido um padrão da história que não conseguiu me convencer muito. Adorei a personagem da Elizabeth! Achei ela uma fofa. As vezes bem insegura consigo mesmo, mas mesmo assim muito linda. O Sebastian? O que dizer dele? Hahaha na minha cabeça, ele era um deus grego! Gostei muito do personagem, mas só achei que a história dele com a Elizabeth aconteceu rápido demais.
Sobre o final, eu não entendi muito bem aquele final. Rsrsrs Assim, entendi. Acontece que não foi o final que eu estava esperando que acontecesse com a Denise.
Resumindo minha opinião sobre o livro: eu gostei da leitura. É uma boa leitura para distrair e se divertir, mas em alguns momentos parece que acontece umas "exageradas" no meio da história.

Kelly.Ginger 12/10/2021

Foi uma grata surpresa esse livro. A autora foi bastante sábia em escrever a história do ponto de vista do mocinho e da mocinha... Personagens com comportamentos bem modernos para a época, mas nada que tirasse a graça do livro... Se você, como eu assina o Kindle e se encontra sem as opções das grandes autoras, eu recomendo ler a leitura... inclusive, vou ler o segundo livro dessa série...
Myyydd 11/04/2022minha estante
Onde tem o segundo livro ? Nossa procurei até doer e não achei

Kelly.Ginger 13/04/2022minha estante
Eu também procurei Maria.Eduarda , mas não foi lançado, w depois de um tempão desisti...

Pequeno Corvo 18/08/2022

Gostei
A história começou muito bem e achei que teria mais momentos instigantes sobre o casal principal, envolvendo os ciúmes dele , mas fora isso, foi uma boa trama.

Amanda 25/02/2023

Nada inesperado
Olha, acho que eu preciso dar um tempo dos livros da autora, mesmo a temática de mocinhas plus size me pegarem bastante (lugar de fala que dizem hhaha), confesso que me angustia quando a mocinha não consegue enxergar o que tá na sua frente. E eu sei, isso não é defeito apenas desse tipo de mocinha, mas me irrita mais ainda - talvez por assimilação em alguns momentos. Enfim, gosto e desgosto dessa coisa toda de enimies to lovers com temáticas plus size.
Aqui temos Elizabeth, uma jovem de 25 anos, acima do peso e que mesmo sendo de uma família não nobre, mas rica e influente, não consegue arrumar um partido. Ela é sempre humilhada pelas pessoas da sociedade que a desprezam pro ser fora dos padrões e junto a amiga Denise, vive nos cantos dos salões. Ela ama a família, seus pais e os irmãos, mas também tem um carinho muito especial pelos amigos da família os condes e mais ainda pelo filho deles, melhor amigo de seu irmão e também um grande amigo seu, Sebastian. Contudo, tudo mudou quando ela ouviu ele rindo de si junto a amante, chamando-a de ?gorda e feia? e que jamais a desposaria. Mesmo sabendo disso em seu interior, seu coração se quebrou e ela jurou não falar nunca mais com ele.
Sebastian é filho único, um jovem forte e típico bonachão da sociedade. Junto a seu melhor amigo John, é considerado um grande partido, mas tem ojeriza a relacionamentos. Ele também adora sua amiga Elizabeth, irmã de John, a quem admira, mas debocha pelas costas por ser gorda. Até que um dia, uma atitude impensada o colocou em contato mais íntimo com ela e a atração foi tanta que junto ao medo de perdê-la, o fez ver que sempre foi apaixonado por ela, mas não reconhecia pelo preconceito. Agora sua luta vai ser reconquistar a confiança dessa mulher incrível a quem ele não deu o devido valor, mas agora não consegue se enxergar vivendo sem.
Como sempre a baixa autoestima da mocinha e a personalidade beirando a escrotidão do mocinho me deixaram com raiva em vários momentos. Fora as burrices e falta de confiança entre eles quando as coisas ficavam difíceis. Enfim, nada que uma boa conversa e um psicólogo não resolvem em pouco tempo. E me irrito ainda mais que eu não consigo manter minha pose de odiar o protagonista até o fim por ter sido um babaca, mas confesso que John tem potencial pra eu quebrar esse paradigma. Confesso que tô curiosa para o próximo livro que ainda não foi lançado pelo que vi.

K-Roll 10/09/2023

O texto abaixo foi tirado do google e contem sinônimos de "ruim" e "péssimo" que vou usar para descrever esse livro.

Desagradável, nojento, repulsivo, enjoativo, asqueroso, nauseabundo, enjooso, pestilento, anojoso, nauseante, nauseativo, infeliz, triste, infausto, desaventurado, pesaroso, lamentável, miserável, terrível, trágico, descontente, malcontente, desventurado, desditoso, inditoso, desgraçado, mofino

Agda 16/12/2021

Tentei, mas não deu.
De inicio estava tudo indo bem, mas após poucas paginas, já me deu aquela vontade de parar o livro. Em alguns momentos os diálogos de época as vezes saia de foco.
A autora tem que "Q" para personagens femininas com baixa alto estima e choronas, o que eu achei meio irritante.
Me incomodou muito que em dois livros da mesma autora que ja li as personagens principais femininas que são plus size, são descritas como gordas e feias, como se mulheres gordinhas fossem um tipo totalmente indesejável.
Eu acho que isso poderia mudar independente do peso e da aparência, mulheres são mulheres, são fortes e donas de si, eu acho que ela poderia focar nisso nos próximos livros.
Enfim, seria um bom livro.

Stefany Salema 05/07/2018

Resenha: Inesperado amor . Autora: Cici Cassi
Elizabeth é uma mulher considerada fora do padrão da sociedade. Após ouvir Sebastian, sua paixão de infância concordar com os insultos que a chamavam, o coração de Elizabeth fica em pedaços. Sebastian é um homem que enjoa fácil das mulheres com quem esteve. Ele está em conflito consigo mesmo, pois se vê apaixonado por Elizabeth. O que irão dizer quando virem ele com uma mulher ?feia e gorda?? Será que as aparências serão mais fortes do que o sentimento? Ela conseguirá perdoa-lo?
Inesperado amor é um romance de época, onde a história é narrada na versão da Elizabeth e do Sebastian. É um ponto que eu adoro, saber o que se passa na cabeça dos dois. O Sebastian no início, me irritou pelas coisas que aconteceram, mas agora, eu estou apaixonada por ele! O amadurecimento do personagem foi algo que me encantou. Foi uma leitura bem rápida para mim, e a forma que a autora escreve essa história é perfeita. Todas nós, independente do nosso corpo, merecemos ser amadas. A mensagem que esse livro transmite é muito bonita. E a cada livro que eu leio dessa autora eu me apaixono mais ainda! Tenho certa dificuldade de ler romance de época por causa da escrita, e tanto Aposta sedutora, quanto Inesperado amor são bem fáceis de ler, pois são na primeira pessoa. Me deixaram com aquela vontade de encontrar um mocinho como eles. Só tenho a agradecer a autora Cici Cassi por ter escrito mais um livro incrível e ter criado personagens apaixonantes ??

@lendosonhando 21/03/2020

Inesperado amor
Um livro bom para passar uma tarde de um fim de semana. Li em 1 dia, protagonista plus é a cereja do bolo

Ana Lopes 02/05/2023

Elizabeth conhece Sebastian desde criança, e jura que ele só está esperando a juventude passar para pedi-la em casamento. Certa noite, escuta o solteiro falando com sua amante, e descobre as atrocidades que eles pensam sobre ela e sua aparência física.
Com o coração partido, a jovem decide dar uma chance a um estrangeiro para corteja-la.
Sendo rejeitado por aquela que sempre foi sua protegida e sua pessoa favorita no mundo, Sebastian passa a ver que sua admiração por Elizabeth vai muito além da amizade e quando percebe que a está perdendo, passa lutar por esse amor e por essa atenção.

Livro leve, rápido e divertido. Exercente para quem gosta de romances de época sem grande profundidade. Ótimo para sair da ressaca. Adoro a autora e a narrativa de seus livros.