Fauxmance

Fauxmance L.H. Cosway

Resenhas - Fauxmance

Lids 18/08/2018

Um amor

Não é nova a discussão sobre acompanhantes masculinos. Até na literatura nacional, temos o exemplo do livro da Isis Fogaça, A Seu Dispor. Mas quando se trata de um livro da L.H. Cosway nenhum assunto é simples demais.

A protagonista Ellen tem fobia social (ansiedade social), é uma autora de livros bestseller por meio de um pseudônimo e vive reclusa, a menos quando ela está vestida de sua personagem fictícia. Quando ela está vestida e maquiada, ela consegue ser outra pessoa, menos ansiosa e preocupada com o que os outros pensam.

Já Julian é um personagem dócil, amável e compreensivo. Ele quer compreender pessoas, especialmente, mulheres. Ele não começa o relacionamento com a protagonista profissionalmente, nem romanticamente, ele se oferece como amigo, para mostrar a ela o mundo que ela tem medo de conhecer.

Julian que já tinha roubado a cena em Showmance, como personagem coadjuvante, brilha em seu próprio livro. Em um romance leve, sem pressa e com desenvolvimento de personagem digno de L.H. Cosway, Fauxmance é um livro sobre ser livre, não deixar a timidez/ansiedade e qualquer outra doença mental vencer sobre sua vida *-*-*

O próprio Julian tem transtorno bipolar (TB), que consiste em constante mudanças de humor, de humor deprimido para humor maníaco/agitado. Diferente da própria mãe que também vive com o transtorno, ele conseguiu tratamento e colocar sua vida nos eixos.

Ao todo, Fauxmance é um livro de romance, adorável, sutil, que fala de temas de saúde mental e ansiedade, sem termos técnicos ou grande acurácia, mas de maneira responsável e aberta ao povo leigo. É um livro para todas as pessoas que adoram romance, personagens complexos e bem desenvolvidos *-*-*

Recomendo para quem gostou de A Seu Dispor (Isis Fogaça), Veneno (Mia Sheridan) e Beard In Mind (Penny Reid).

Disclaimer: Esta é uma ação publicitária oferecida pela WordSmith Publicity, em troca de uma cópia antecipada do livro.

site: https://cacadorasdespoiler.wordpress.com/2018/08/19/fauxmance-l-h-cosway-2/

Bia 13/09/2018

“O prazer dela era meu prazer.”
Acabamos conhecendo um pouco sobre o Jullian graças às aparições que fez em Showmance. Ele é o melhor amigo/quase um irmão para Rose, que acaba em um relacionamento com Damon no primeiro livro. O que sabemos também sobre Jullian é que ele é um “acompanhante”, e tem muito orgulho de ser um. Por isso que tem um esquema totalmente diferente para escolher suas clientes. O dinheiro/sexo é apenas consequência – o que mais lhe interessa é conhecer a mulher, já que as pessoas em geral o fascinam.

E é por causa desse fascínio que se vê encantando por essa mulher que sempre vê no café, no mesmo dia, na mesma hora, contando as histórias mais incríveis sobre seus relacionamentos para sua melhor amiga. Só que uma coisa que ele não sabe é que essa mulher não é exatamente quem aparenta ser.

Elodie é, na verdade, Ellen. Uma mulher tímida que trabalha meio período em uma livraria e passa o resto do seu tempo escrevendo livros. Ela tem um certo tipo de fobia social, o que faz com que o contato com outras pessoas seja realmente complicado. Mas é através de Elodie que ela consegue driblar essa sua dificuldade.

Quando os dois finalmente são apresentados e esse segredo revelado, eles se veem em um esquema perfeito: Ellen precisa de ajuda com seus problemas e Jullian precisa de alguém que o ajude a sair da monotonia. Parece simples, certo?

“Minha alma fatigada precisava de uma mudança para que as festas fossem emocionantes novamente, e Elodie era a receita perfeita para fazer isso acontecer.”

[...]

site: http://paginaebooks.com.br/2018/08/resenha-blogtour-fauxmance-showmance-2/
Bia 26/05/2020minha estante
Oi, vc leu em inglês?